15 dias de descanso


Para os portistas que não conseguem deixar de seguir e torcer pelo nosso FCPorto, até vai ser saborosa esta pausa para as selecções. Pelo menos são 15 dias sem aflições. Quinze dias sem ter de ver o Chidozie ou o Indi perdidos atrás dos avançados, ou o Casillas com ar de estupefacção depois de mais uma bola que não entra milagrosamente, ou o Brahimi a tentar passar por meia equipa adversária, ou o Aboubakar a falhar displicentemente mais um golo. É que tem sido cansativo! Nada é fácil para este FCPorto e o que aparenta facilidade, logo se complica, como em Belém, como no Sábado no Dragão, ou ontem. 

Até podemos tentar destacar os pontos positivos. Casillas não sofreu golos, o Sérgio aparece agora como solução e o Corona fez o seu primeiro bom jogo em meses. São apenas pequenos sinais que não afastam de todo a noção de que está para acontecer alguma coisa a este FCPorto, a qualquer altura. Por muito que o jogo até esteja a correr bem. A equipa não está confiante nem consegue ganhar confiança no próprio jogo. Peseiro, tal como Lopetegui, também não transmite qualquer tranquilidade para dentro de campo. Ele também é dos que precisa mesmo de descansar. E já agora, convem não esquecer que estamos com uma onda de lesões que poderá amenizar até ao jogo com o Tondela. Aí teremos de melhorar o desempenho. 

Individualmente, dou o MVP a Danilo. É o jogador em melhor forma nesta altura. Poderia também atribuir ao Sérgio Oliveira que também esteve bem e marca o golo da vitória. Corona voltou a fazer um bom jogo, finalmente. Maxi também tem nota positiva. Brahimi e Herrera continuam muito intermitentes dentro do próprio jogo. Sobretudo o Argelino que começou por ser dos mais desequilibradores e que no final caiu muito. A dupla de centrais esteve melhor e só houve dois deslizes do miúdo. Por mim esta era a dupla até ao final da época. Há que pensar no futuro e o miúdo precisa de jogos para ganhar 'calo'. Pela negativa, Layun esteve muito apagado.

Esta equipa precisa de um bom resultado para sair desta depressão e, se o calendário nos dá um jogo em casa com o último, só temos de aproveitar.

Comentários

Anónimo disse…
Ou 15 dias sem ler nojentos como tu.
prata disse…
Anonimo eu tb tenho sentimentos...
Anónimo disse…
O artigo "A democratização da estupidez" publicado no blog "Portistas Anónimos" em 20 de Março de 2016, abriu-me os olhos.
"Comparação entre os recursos disponíveis entre Benfica e FC Porto. Chegando ao ponto de comparar Gudiño, de 18 anos, a Ederson, de 22 e com experiência de primeira liga e Liga Europa, ou então Chidozie, também ele de 18 anos e ainda nem há um ano médio-defensivo, com Lindelöf, jogador com vários anos de segunda liga e já com 21 anos sendo ainda campeão da Europa desse escalão. Depois talvez movidos pela ideia estúpida de que um jogador não se desenvolve a partir de uma certa idade, dizem que como o Jardel tem o FC Porto no plantel, ignorando que o brasileiro é facilmente o melhor defesa-central do Benfica graças à enorme evolução registada nos últimos anos.
Enquanto para as laterais Rui Vitória tem Nélson Semedo, André Almeida, Eliseu, Sílvio e ainda foi buscar Grimaldo em Janeiro, José Peseiro tem Maxi, Layún e foi obrigado a recorrer a Ángel, uma das cartas fora do baralho até para Lopetegui.
Se gozar com as opções dos encarnados para a defesa, dizendo por exemplo que o Eliseu é gordo e mais não sei o quê, pode parecer pertinente para alguns, o que dizer das opções azuis e brancas para o ataque? Aboubakar e Corona parecem viver num mundo à parte, Varela está farto de ser jogador de futebol e tanto Suk como Marega parecem condenados ao estigma social de jogador útil, que aos olhos da maioria dos portistas mais não significa do que alguém que só serve para jogar quando não há mais ninguém. Do outro lado - leia-se no Benfica - Há Jonas, Mitroglu, Jiménez, Salvio, Pizzi, Carcela, Gaitán, Talisca e por aí fora".

Luís (O do José Peseiro)
tripeiro invicto disse…
https://www.facebook.com/AdolfoDias.pt/photos/a.392238254286390.1073741827.392217920955090/583963928447154/?type=3&theater

Anónimo Boa Páscoa, que o Coelhinho não te estrague muito o pacote... de amêndoas
prata disse…
Essas notícias do desinvestimento no plantel benfiquista, ja são exageradas há dois anos...
levezinho disse…
Lembro-me, na altura em que era praticamente unânime que o plantel do fcporto era superior ao dos adversários, alguém dizer que a coisa se calhar não era bem assim... :)

Ainda foi na altura em que Maicon (ou Marcano)... André André... ou Aboubakar faziam parte do melhor 11 do campeonato. :)
prata disse…
Na altura... Nesse teu exercício até ficava equilibrado entre grandes. Mas há q ter calma pq nesta altura parecem todos maus. Nessa altura, como agora, acho q eles valem menos do q o seu talento faz adivinhar. O treinador tb ajuda...
Anónimo disse…
Enquanto os adeptos continuarem a achar que Maxi e Layun são grandes defesas e que os centrais é que são uma bosta, podem continuar a culpar a SAD, o Peseriro, o Dragões Diário, os árbitros e os jornalistas que não vamos a lado nenhum.
GLORIOSO SLB disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.