Pé(seiro) Frio



Com certeza que já tinham saudades destes meus fraquíssimos trocadilhos. Cá fica mais um! Que dizer sobre o nosso novo treinador. Em primeiro lugar posso dizer que me saiu um fod#-$# assim que soube. Em primeiro lugar porque se falou de vinte gajos e este não era um deles. E depois porque a marca de José Peseiro é a marca do 'pé frio'. Lembramo-nos do treinador que conseguiu, em apenas duas semanas, perder uma final da Taça UEFA, em casa, e passar de primeiro para terceiro no campeonato. Mais tarde, tentando refazer-me do choque, relembro outras histórias como a que relata que era melhor academicamente que José Mourinho, e a sua grande reputação ao nível do treino. É, além do mais, um treinador experiente com bom conhecimento do campeonato. Entra numa altura difícil com expectativas muito baixas. Está longe de ser a solução que idealizava, mas é treinador do FCPorto e terá o meu apoio como tiveram todos os outros. Bom trabalho! Há títulos para ganhar já este ano!

Comentários

Anónimo disse…
Este até pode não ser grande pistola, mas também não estou a ver nenhum disponível para agora.
Alberto Santos
Anónimo disse…
Com uma equipa de merda pos o sporting a jogar futebol de qualidade, com um modelo de jogo muito rico e por isso disputou ate um titulo europeu (mais taca e campeonato)!! Foi despedido e maltratado. Pro seu lugar entrou Paulo Bento que conseguiu ficar em 2º lugar em todos os 4 campeonatos, passou a jogar em losango e "matou" a melhor escola de extremos do mundo (dizem eles e nao estarao mto longe) e este e idolatrado e rotulado de grande treinador vitorioso que ate a selecao ja treinou!!

Mais vale cair em graca que ser engracado e Peseiro sem duvida NAO caiu em graca.
Acredito que e extremamente competente, mas da ma fama de pe frio nao se livra (ate prova em contrario). Mas se o FC Porto conseguiu dar campeonatos a 1 senhor de 3ªidade sem qualquer titulo (Jesualdo Ferreira) apos 100 anos no futebol, acredito que ate este pe frio pode conseguir.
Sera que sabe comunicar com a identidade que o Dragao exige? Conseguira "cair em graca"?
So o futuro e as vitorias podem fazer isso, mas eu acho que sim!
Anónimo disse…
Uma Sad que contrata Lopetegui o ilusionista portista, Casillas o frangillas, Imbula o embrulha, Pablo Osvaldo o passagem de modelos, Adrian Lopez esse grande artilheiro, Cissoko e que paga para jogadores não jogarem, tornará impossível qualquer tipo de sucesso no MEU, NO TEU, NO NOSSO FCPORTO. DEMITAM-SE.
É por isso que tenho pena de J. Peseiro. Ele não merece este portinho regional.
O Presidente do Sporting pode ser muita coisa, mas não lixa o clube que ama.
O NOSSO Jorge Nuno está cansado, por isso, exige-se SANGUE NOVO.

Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)
tripeiro invicto disse…
Existe um treinador que teve um percurso parecido com o do Peseiro! Chama se Jorge Jesus! Só que não foi despedido e foi campeão nas galinhas no ano a seguir.
O SCP tinha o labrecas a guarda redes! Por favor não tratem mal o Homem que não começou a trabalhar.
Somos Porto!
prata disse…
É isso. Só foi desilusão para quem se deixou iludir. Agora é apoiar! Não faz sentido criticar sem ver o que faz.
miguel87 disse…
Só para relembrar um detalhe, que não augura nada de bom: na última vez que treinou em Portugal, acabou o campeonato em 4º lugar, atrás do Palminhas Fonseca...
miguel87 disse…
Retirado dum artigo no maisfutebol:

"Em setembro de 2004, antes de um jogo com o Rapid de Viena, já como treinador do Sporting:

«Prefiro 50 mil pessoas a assobiar do que duas mil a aplaudir» "

Vai adorar o ambiente do Dragão!