Xau taça



Para mim não há muito a dizer sobre o jogo de sexta-feira. Na minha opinião jogámos pouco, adormecemos à sombra do golo de Mangala e, sobretudo na segunda parte, demos demasiada porrada. Vitor Pereira apresentou a mesma receita da Madeira e, desta vez saiu-se mal. As segundas linhas falharam quase todas e, sendo assim, facilmente se percebe a derrota. A arbitragem foi fraca , a expulsão foi injusta, mas houve outros lances em que fomos beneficiados. Mas o momento do jogo é obviamente aquele 'freak happening' que foi o auto-golo do Danilo. Inacreditável! Nunca tinha visto!  De uma displicência que assenta como uma luva em Danilo.

Individualmente gostei de Defour e Otamendi. Mais uma vez não gostei de Abdoulaye e espero que as experiências com este jogador terminem por aqui. Miguel Lopes estava nitidamente embriagado e foi bem substituido. Castro ainda não consegue deixar de ser uma barata tonta em campo. James apreceu duas ou três vezes e com perigo. Mas foi pouco. Kleber jogaria melhor se aparecesse aos jogos. Mas, por último, deixaria o que me desiludiu mais. Atsu passou completamente ao lado do jogo.

Temos já o primeira derrota, o primeiro título perdido e o primeiro ojectivo de época falhado. Uma boa exibição em Paris, apagará facilmente a má imagem deixada ne segunda parte em Braga.

Comentários

Artur disse…
Não sei se posso criticar o Professor pela equipa inicial até pk se ganhássemos, como esteve para acontecer, estaríamos aqui a dizer que até com reservas ganhamos ao Braga. Além disso esta rotação não deve ter sido por iniciativa dele mas sim por um "conselho" da SAD. Posso criticar sim o facto de não ter tirado o Castro em vez do Fernando e de ter deixado a nulidade do Kleber o tempo todo quando precisavamos do Jackson. Mmo depois do segundo golo voltou a optar por Moutinho. Incompreensível para quem sabe tanto de futebol. Puta k pariu o Danilo. Quanto ao Ba acho k seja um bom jogador.
Mirone disse…
Acho bem ter-se rodado o plantel. Os jogadores do plano B tem que ter oportunidades, é uma forma de os manter motivados e isso reflecte-se também na prestação dos titulares.

O que mais me mete pena é termos saído da taça contra um braguinha. Fiquei com a sensação de termos sido eliminados por um Torreense.

Houve displicência não só do Danilo, como do Fernando com o Hugo Viana, e até do VP ao manter o Castro em campo num jogo que o minimo peido dava direito a amarelo.

O Abdoulaye é que ainda está muito impetuoso, tem que tirar o curso de controlo de agressividade do Mangala. Mas tenho esperança que dê em alguma coisa.
miguel87 disse…
Antes do jogo as 7 alterações pareciam-me exageradas, mas depois do jogo acho que aquele 11 era suficiente para bater um Braga q.b. mas não chegou para um arbitro mau.

Aparte disso estou cada vez mais convencido que Miguel Lopes não vale a ponta dum corno, Castro é bom por ser português e da formação mas não é bom jogador (preferia ver Pedro Moreira ou Tozé no lugar dele) e Danilo começa a afirmar-se como desilusão total.

Em Paris é para ganhar.
riskolas disse…
Só me apetece fazer um comentário.

Kléber não rima com FCPorto.

Nunca mais na vida quero ver um Kléber associado ao FCP! Só dá merda!!!!
Lamas disse…
Podíamos ter ganho... sem dúvida... de acordo com o desenrolar do jogo tivemos tudo para isso... mas...

É inadmssível a equipa apresentada... o jogo era a eliminar... para a Taça de Portugal e com uma das equipas mais fortes de Portugal... contra o Nacional havia a atenuante de na quarta anterior ao jogo haver gajos que tinham ido para o Gabão e outros para o EUA... desta vez não havia nada e o último jogo tinha sido no domingo... NÃO COMPREENDO... até podia rodar um ou outro (para termos o tal lote de 12/14 jogadores com a motivação sempre em alta), mas não a equipa que apresentou...

É inadmissível não ter mexido na equipa logo que o Castro foi expulso... a substituição óbvia seria (logo na hora) meter o Moutinho para o meio campo continuar organizado e com rotinas... demorou 10 minutos a fazer e com isso sofremos 2 golos... também não consigo compreender...