Reviravolta para o Presidente


São já mil jogos! Parabéns Presidente! Na foto, Jackson está a agradecer a outro Senhor, mas os portistas bem que podem agradecer a Pinto da Costa na mesma posição...

Mas se a intenção era a de oferecer a vitória ao Presidente, podíamos ter arranjado uma coisa melhorzinha. Foi sofrida, sem muita inspiração, mas com uma segunda parte que chegou para a reviravolta. Não foi grande coisa mas o Presidente gostou na mesma...

Vamos por partes. Na primeira tivemos um golo sofrido muito cedo e de bola parada. Estas coisas acontecem e não seria preocupante se não fosse o segundo jogo seguido em que sofremos golos em cantos marcados ao primeiro poste, com a defesa e Helton a olharem de cadeirão para a movimentação dos avançados. Lances a rever visto que, com Mangala em campo e com a ajuda de Jackson, temos demasiados cabeceadores na área para tantos calafrios. Passará, por exemplo, por posicionar um destes no primeiro poste. Com o golo a estratégia de contenção do Estoril ganhou ainda mais alento e a falta de vontade portista também ajudou. Na segunda parte, as coisas melhoraram. Não foi uma diferença grande mas melhoraram um bocadinho. E esse bocadinho aliado à óptima forma de Jackson chegaram para se conquistarem os 3 pontos.

Individualmente, mais uma vez, o MVP é Jackson. Assistência, golo e presença em todas as jogadas de perigo exceptuando aquele centro de Varela que, por engano, vai à barra. Vai ganhando a pulso uma posição de destaque no plantel e começa a soltar-se cada vez mais. Prova disso foi o lance do empate e a forma como parte para o drible. Gostei ainda de Danilo. Tinha uma extremo 'chatinho', daqueles que morde os calcanhares e que não desiste de nenhum lance. Não perdeu um único lance na defesa e isso é bom visto que era por aí que vinha coleccionando críticas. Gostei mais uma vez de Otamendi. Para mim continua a ser o terceiro melhor central do plantel atrás de Maicon e Rolando, mas está em boa forma e tem jogado bem. Pela negativa, Maicon. Não fez nada de especial e ainda teve alguns erros como um canto que cedeu estupidamente e um lance em que o avançado do Estoril cabeceia à vontade na sua zona. Mangala não me convence a lateral e não percebo porque não se aposta em Miguel Lopes para a posição. Assim ficamos sem apoio ofensivo na lateral esquerda. Para terminar, Fernando oscilou entre o descontrolo da primeira parte que lhe valeu um amarelo e a oferta do canto que deu golo, e o brilhantismo da segunda parte onde, a par de Jackson, foi dos melhores.

Objectivo conseguido. Seguem-se dois jogos em casa para cimentar a liderança. Venham daí mais vitórias e já agora venham maisl mil!

Comentários

Artur disse…
Dá gosto ver a nossa equipa quando joga a sério. Sufoca os adversários com pressão altíssima, circula com rapidez, faz combinações pelo meio, aproveita as alas e tem um finalizador de alto nível. O começar a perder tem uma coisa boa para nós. É que assim tivemos Porto o resto do tempo. Se marcássemos aos 5 minutos iamos ter jogo sem intensidade nos restantes 85 minutos. Venha o Dinamo. Estamos prontos!!
prata disse…
Está aí uma ligeira crítica a um certo prof. de espinho...
Artur disse…
Paulo, fizeste uma boa leitura do jogo. Contudo não concordo que tenha sido uma perdida incrível..já viste o tiro que o Fernando mandou pa cabeça do homem!!
riskolas disse…
Ver os jogos do Porto deixam-me com pena... pena de não ver um massacre, pena de não ver uma goleada, pena de não ver uma vitória tranquila.

O plantel é curto mas temos 13/14 jogadores de enorme qualidade que deviam proporcionar massacres, goleadas, vitórias tranquilas.

A equipa simplesmente desliga quando se apanha a ganhar. Não entendo.

De resto, mais uma vez, estou com o Prata. Começo a parecer carneiro.
Curiosamente, concordo com o Artur também!!! :0
Pispis disse…
Porto tem estado demasiadas vezes a perder mas curiosamente reage sp mt bem...

Jackson fez um jogo à Hulk, resolveu praticamente sozinho e ainda podia ter feito mais golos! Pena a idade q tem, merecia ter no máximo 24 anos :-)
Lamas disse…
Começo a gostar cada vez mais do Jackson... :) e nas suas movimentações, que nos primeiros jogos pouco tinha visto... :)

Prata, concordo com o elogio geral ao Danilo e à sua evolução... mas no golo do Estoril o gajo encolhe-se e fecha os olhos quando salta com o Lica... e aí ele tem de ser rasgado... pelo menos estorvava... sem fazer penalty claro...