Mancha Negra...



Só porque o Prata pediu seguem uns bitaites do jogo da Taça...

Haverá melhor equipa para nos espetar 3 do que a Académica? Uma equipa que veste de preto e nós há tanto tempo para andar de luto... Eles tem a Mancha Negra e nós é que somos uma nódoa... Eles levaram um treinador e nós ficamos com o Vítor Pereira e um gajo de bigode no banco... Enfim, tentemos ver as coisas pelo lado positivo, com tanta crise são umas dezenas de euros que poupamos lá para Maio e já há 3 anos que íamos para a mata do Jamor...

Quanto ao jogo, que pena não termos jogado com a 3ª linha e assim termos desculpa para o descalabro, não, só trocamos o guarda-redes. Pela enésima vez esta época tornamos a entrar mal na partida, tornamos a dar 45 minutos de vantagem ao adversário, tornamos a fazer tudo o que de mal temos vindo a fazer esta época.

Eu até aceito que o Maicon jogue a defesa-direito, agora não posso admitir é que um treinador obrigue um central de raíz adaptado a defesa-direito faça o mesmo papel dum Álvaro Pereira, Fucile ou Sapunaru... Ir à linha cruzar??? Pedir a um central que faça isso??? Que faça parte das jogadas ofensivas no último quarto do terreno de jogo??? A um central adaptado a defesa-direito?!?! Parece que estou a ver o Picanha a gritar 'Cruza Maicon, cruza!' e o Maicon com aqueles pés 'Cruzar? Só se for os braços...'.

A isto, meus amigos, chama-se queimar um jogador. Ao Maicon, o que se podia pedir era: "Chegas à linha do meio-campo e STOP, não avanças mais, fecha o meio que o Otamendi descai mais um bocado para a esquerda e o Álvaro pode avançar o que quiser já que este ano ele também não quer defender muito".

Portanto, o Maicon é queimado pelo treinador e como se não bastasse queima-se a ele próprio com erros infantis naquilo que ele devia saber fazer melhor, ou seja, defender.

Isto, claro, não explica o tédio daquela primeira parte. Eu mandei sms a dizer que era uma tortura ver o Porto, talvez masoquismo fosse melhor. Lentos, sem princípios de jogo, a quererem resolver tudo sozinhos porque ninguém dá uma linha de passe, o Walter não segura uma bola de costas para a baliza, o Hulk deixa-se antecipar, ninguém vai apoiar o Hulk, Belluschi e Moutinho sem ponta de entendimento e, principalmente, uma equipa sem vontade e sem querer. Assim, não dá...

Na segunda parte entramos melhor e o guarda-redes suplente da Académica faz uma defesa estupenda a remate de Fernando. Pouco depois o James entra e ainda por cima para a frente do meio-campo e pensei mesmo que a equipa iria dar outra imagem, até já só estava com medo de não conseguirmos evitar a lotaria das grandes penalidades... Que optimista que sou...

Académica faz o 1-0. 'Rápido, faz duas substituições, tira o Maicon ou o Otamendi ou o Rolando, sobe a equipa para uma pressão alta com mais 1 ou 2 jogadores lá na frente e não deixes a Académica sair a jogar para o contra-ataque, obriga-os ao chutão para a frente para perderem rápido a bola e começarmos a construir jogo!'

Ou então tira o Varela e o Moutinho, perde o meio-campo e deixa-os jogar à vontade e encarar a nossa defesa fortíssima no 1x1 em velocidade...

Época muito parecida a 2004/05 só que desta vez não vendemos metade dum plantel sobreavaliado e nem sequer andamos com trocas de treinadores durante a pré-época...

Comentários

prata disse…
Está tudo a ver o mesmo e a queixar-se do mesmo. Os que não querem que o VP vá embora não é porque acreditam que ele vai fazer melhor. Simplesmente não querem deixar a equipa orfã de treinador nesta altura ou não encontram uma solução ideal no mercado de treinadores. Mas se até os jogadores percebem que o VP está a prazo, ele estar lá ou não estar, é absolutamente igual...
Daniel disse…
Jogo péssimo, a equipa tem vindo em decrescendo nos últimos jogos, bateu no fundo em coimbra, agora ou dá a volta 4ª feira ou então vão surgir mudanças, a começar pelo treinador e depois em Janeiro pelos jogadores.

VP foi a opção possível na altura da fuga para o el dorado do ex treinador, não vou discutir substituições porque não possuo o grau de sabedoria do suprasumo freitas lobos que passa o jogo a promover um defesa central que ele já conhecia do banco da nava$ e a maldizer constantemente a equipa do Porto e o seu treinador, isto já vem desde o início de época, vergonhoso e parcial. VP tem vindo a perder a equipa, as ideias já não passam, está apático, esperemos por 4ª feira, para mudar de treinador é preciso ter algum substituto à altura do desafio e esse não existe, ver um policia a acompanhá-lo no aeroporto faz-me confusão, é portista, tem alguns anos de Porto, portanto merece o meu respeito e consideração apesar dos maus resultados e da sua possível saída.

Quanto aos 11 cornos que andam lá dentro e que ganham balúrdios têm é de honrar a camisola que lhes paga os salários a HORAS!

Soube agora que VP convocou Fucile, o maior incompetente e enterra da equipa nos últimos anos, a mancha negra, está fazer a fogueira onde se pode vir a queimar, a comunidade uruguaia tem de ir embora no Natal, o Rolando tem de telefonar ao seu amigo enquanto é tempo, o Guarin tem de falar com o seu empresário para o pôr em Itália, todo aquele que queira jogar a liga europa deve sair!

É começar a dar oportunidade aos que querem jogar e correr, começava pelo Alex Sandro e acabar de vez com os conspiradores!

Força Porto!
LC disse…
TEMOS QUE DEIXAR DE UMA VEZ POR TODAS DE DESCULPAR A DIRECÇÃO!! O VILAS BOAS QUIS IR EMBORA E A ÚNICA SOLUÇÃO FOI IR BUSCAR O ADJUNTO??? ESTAMOS A BRINCAR??? ESTAVAMOS NO INICIO DA ÉPOCA!! EXISTE ALTURA MELHOR PARA CONTRATAR UM BOM TREINADOR??? BALELAS QUE NOS ATIRARAM E QUE SÓ COME QUEM QUER!! AGORA TEMOS MESMO QUE MUDAR E DE CERTEZA QUE ESTA ALTURA NÃO É MELHOR QUE A ANTERIOR, JA PERDEMOS A TAÇA, PROVAVELMENTE A PRÓXIMA FASE DA CHAMPIONS, E O CAMPEONATO (COM UM BENFICA TÃO FRACO E UM SPORTING A VIVER DOS JORNAIS) JA PODERIA ESTAR NO PAPO. O VP FICOU PQ ASSIM PODEM FAZER-SE AS NEGOCIATAS QUE INTERESSAM QUE O TREINADOR NÃO ABRE O BICO!!! A EQUIPA ESTA ORFÃ DE UM VERDADEIRO LIDER E DE JOGADORES QUE SINTAM O CLUBE. ESTAMOS FARTOS DE ROLANDOS, FERNANDOS, FUCILES, ALVAROS PEREIRAS, FALCÕES, GUARINS, ETC
VENHA O CASTRO, ANDRE PINTO, IVO PINTO, ATSU, VIEIRINHAS (QUE NÃO TEVE UMA HIPOTESE), ETC.
dIZ O HULK QUE ARRANCAR E NÃO CONSEGUE!! QUE MERDA É ESTA?? NA SELECÇÃO CANARINHA CORRE E ARRANCA QUE SE FARTA E AQUI QUER E NÃO PODE??? LIMPE-SE O BALNEARIO E PONHAM OS OLHOS NA EQUIPA DE HOQUEI (DECACAMPEÕES), QUE NÃO SE CANSAM DE GANHAR E ENCHER-NOS A TODOS DE ORGULHO.
Lamas disse…
O que mais custa é, de facto, ver uma equipa sem vontade e sem querer... isso é o que mais custa... não estou à espera de milagres na quarta e o único que queria, mais do que tudo, era atitude...
riskolas disse…
Pis, este foi um post à MAFATE. Gostei!

Quanto ao jogo, já escrevi no post anterior o que pensava.

Aproveito é para me dirigir ao nosso leitor LC e alertá-lo para o cuidado que é preciso ter nestes momentos.
O que escreveu, se tivesse escrito há 5 meses, seria candidato a texto mais ridículo do ano! Hoje parece certíssimo, mas, obviamente, não é.

Os jogadores são miúdos, são mimados e são podres de ricos! Não é nada fácil lidar e liderar este tipo de pessoas. Por isso é que há treinadores que ganham e outros que nunca ganham. O requisito chave para se ser um bom treinador é saber liderar. O VP não sabe. Não duvido que saiba de futebol, de treino, etc. Mas na componente emocional é fraco, é banal e o FCP atingiu um nível que exige líderes e bons adjuntos no campo técnico.

Um bom treinador transforma um jogador mediano num bom jogador. Um bom jogador, só acompanhado de outros bons jogadores, poderá fazer de um treinador mediano um bom treinador.

Resumindo, precisamos de um bom treinador, com reputação e respeitado. Em Portugal só existe um e esse está no Real Madrid.

Lá fora, apostaria numa dupla holandesa do género Van Basten ou Advocaat + Van der Gaag.

Os primeiros são figuras respeitadas no futebol e o Van Basten apesar de ter tido uma passagem fraca pelo Ajax fez um excelente trabalho na selecção onde acabou com as vacas sagradas. O Advocaat dispensa apresentações. O Van der Gaag seria o compatriota com conhecimento de fundo do futebol português.

Neste momento, só estranho a nossa direcção preferir escoltas policiais a meter um Rui Barros ou o treinado dos juniores enquanto não contrata quem vai ou quer contratar.
Está mais do que visto que os jogadores não querem o Vitor Pereira! Acabou!

Ainda ontem dizia a um amigo que eu conseguia arranjar 10 gajos e juntos, em 45´, conseguiríamos fazer um remate à baliza, conseguiríamos um canto e faríamos, com certeza, mais de 4 faltas!!!!

Racionalmente, direi que tudo o que não seja derrota amanhã será uma boa surpresa para mim. Emocionalmente, direi que vamos ganhar!