Para dissipar dúvidas


Óbvio que nem todas ficaram dissipadas. Apesar de tudo foram 3 resultados negativos seguidos. E isso notou-se bem nos primeiros minutos. Entrada em jogo a medo mas sem permitir grandes veleidades ao adversário. Fazia lebrar o jogo em Aveiro com o Feirense. No entanto, desta vez apareceu o golo de Walter e tudo mudou. A partir daí a equipa foi segura e chegou naturalmente a uma vantagem de 3 golos. É certo que depois se descansou um pouco, mas sem perder o controlo da situação. Assim fossem todas as deslocações. É de elogiar que uma exibição segura como esta venha no seguimento de 3 resultados negativos. Isso dá-lhe mais valor. Demonstra maturidade e confiança nas nossas capacidades. Poderíamos jogar como loucos em busca de golos deixando a nossa baliza à mercê. Mas isso é para quem tem algo a provar. Para já prefiro assim.

Havia quem tentasse fazer passar a ideia de que este jogo definiria o futuro de Vítor Pereira. Dava jeito, não dava? Ouvimos até o presidente das papoilas saltitantes a elogiar ironicamente o nosso treinador. Temos memória e sabemos quanto lhe custou ouvir o nosso Presidente a elogiar o JJ quando este estava em apuros no ano passado. Nota-se mesmo que tem uma obsessão por Pinto da Costa. Imita tudo o que pode. Qualquer dia arranja uma miúda brasileira... Óbvio que o futuro de Vítor Pereira estava em questão. Mas está em todos os jogos! É assim a exigência de representar este clube e o nosso mister sabe-o perfeitamente. E enfrentou este jogo com coragem. Escolheu Walter em quem parecia não confiar e escolheu Fucile que, depois dos últimos jogos, não era propriamente confiável... Fucile esteve bem e até participou no primeiro golo apontado por Walter na sua zona predilecta. Duas apostas ganhas e dois jogadores recuperados.  Aliás tal como aconteceu com Fernando que passou pelo banco enquanto não jogou o suficiente. Têm havido erros a apontar, e nós aqui, não nos ensaiamos muito em fazê-lo. No jogo de ontem, o mister esteve ao nível que se deseja e assim deverá continuar tendo sempre a consciência que tem muito que provar este ano.

Quanto ao jogo, pouco falta acrescentar. Walter abriu o caminho e a partir daí, soltaram-se os artistas James e Hulk, bem apoiados por Guarín e Moutinho. Esta gente consegue produzir muito futebol e de grande qualidade. Pena que no início do jogo estivéssemos entregues às bolas longas lançadas pelos defesas. Quem tem Hulk e James não pode jogar assim. Temos de arranjar maneira e eles participarem no jogo sempre. Assim seremos muito difíceis de parar. Individualmente não gostei muito de Otamendi. Vários passes errados e várias nabices. Álvaro continua a parecer-me cansado e tem muita dificuldade a defender avançados mais rápidos.

Não terá muito tempo para recuperar porque há jogos das selecções... Serão 20 dias sem campeonato. Incompreensível...

Comentários

Dragus Invictus disse…
Bom dia,

Após 3 partidas em que mais do que não vencer, jogamos mal, cometemos erros, ontem voltamos às exibições seguras, à Porto.

Fomos dominadores, tranquilos, entrámos na partida a saber o que queríamos.

O adversário era complicado, mas soubemos dominar e controlar o jogo.

Sem termos efectuado uma exibição deslumbrante, conseguimos dar um grito de revolta e conquistar 3 pontos importantes, após as vitórias de Benfica e Sporting.

Realce para as actuações de Guarin, James e Walter.
O jovem brasileiro sem ser aposta da equipa técnica ontem cumpriu e conseguiu marcar.
Gostei muito do seu discurso humilde no final do jogo. Walter é um homem de bom coração, mas que precisa do apoio do staff e companheiros para definitivamente se afirmar na equipa.

Agora vem uma paragem que vai permitir recuperar fisicamente e animicamente os atletas.

Depois da pausa, espera-se um Porto forte, que arranque para um ciclo de vitórias e com mais constância exibicional.

Mais uma vez os nossos adeptos foram incansáveis no apoio à equipa ... e ontem esta mereceu.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com
LC disse…
O resultado foi bom mas a exibição foi ao nivel das piores do ano passado. Continuo a achar que este VP não tem unhas para esta equipa. Não sabe lidar com o balneario e consequentemente não vai conseguir nunca motivar os jogadores. Será que o ano passado andava distraido nos treinos e não aprendeu nada com o André "traidor" sobre liderança?
Tony Silva disse…
HEHEHE

Já falei aqui nisto antes, mas volto a dize-lo:
Irrita ver o Porto num café.
Embora este esteja carregado de portistas (eventualmente aparece de vez em quando um mouro), é curioso verificar tanta "chingaria" que se faz ao Hulk. Há "portistas" que estão sempre a ranhosar com o Hulk.
Depois ele faz um centro que é mais de meio golo para o Walter e eles calam-se. Mais à frente novo passe de morte para a desmarcação do James e o pessoal fica admirado com o grande golo do miudo. Já não falam é no génio que fez o passe.
Enfim...

À parte disto, a pergunta mantém-se: - porque é que o Walter não foi inscrito na Champions?
Pode não ser o "maior" PL mas fdx, vai marcando uns golitos. Inscrever apenas o Kleber como PL não cabe na cabeça de ninguém...
prata disse…
Por mim o lógico era estar ele e não o CR10... Quanto à questão do Hulk, dá vontade de dar um berro: «Vocês não percebem nada de futebol!» Não é que eu perceba muito, mas quem faz comentários desses não percebe mesmo nada...

E não achei que se tivesse jogado mal e muito menos ao nível do pior de Villas-Boas. Vão ver os jogos de Dezembro e Janeiro da época passada e digam-me qualquer coisa. Lembro-me particularmente de uma recepção ao Setúbal e outra ao Rio Ave em que o nosso jogo meteu nojo, mas que acabámos por ganhamos.
prata disse…
... acabámos por ganhar.
miguel87 disse…
Ao Fucile não lhe caiba um feijão no cú... jogou à Futre, "concentradissimo"!
Gostei dessa atitude, embora se notasse que estava a jogar um pouco a medo, tal como o resto da equipa antes do 1º golo entrar.

O Hulk esteve trapalhão em alguns lances, mas não deixou de ser influente e tal como James, esteve em 2 dos golos.

Não gostei das substituições, mas tiveram a atenuante de serem feitas já com o resultado feito.

Dos insultos e assobios aos próprios jogadores, acho mais piada aos "fãs" do Maicon, principalmente quando vejo o Otamendi a jogar... Ontem teve um lance engraçado em que faz um 180º sobre ele próprio e fica sem saber onde está a bola, ai se fosse o coitado do Maicon a fazer aquela figura num jogo em casa!
Baresi disse…
Hulk melhor em campo!

Maicon joga bem fora do onze titular. Mau por mau deixem o Otamendi, pelo menos é o único com raça e que impõe algum respeito (Messi que o diga...)
miguel87 disse…
hehehehe

Dou o braço a torcer e admito que contra o Barcelona, Otamendi foi um dos melhores em campo. Aliás, foi até hoje o melhor jogo que lhe vi fazer no clube.
Baresi disse…
Caro Miguel,

Desde que saiu o Bruno Alves ficamos sem um grande central. O Rolando é macio e sem raça (o crl não faz uma falta, não dá uma cotovelada, pede desculpa aos adversários...), o Otamendi é capaz do razoável e do pior, do Maicon recuso falar. Quanto ao Mangala, a rever...
prata disse…
«o crl não faz uma falta, não dá uma cotovelada, pede desculpa aos adversários...» LOL

Eu gosto do Rolando mas, de facto, falta um jogador de outras características ao lado.
Pispis disse…
É por isso q nunca dei nada no futebol... fazia poucas faltas, n dava cotoveladas e pedia desculpa qd achava q tinha de pedir, e pensva q isto eram boas características :-) Andei enganado este tempo todo :-)

Só vi c atenção a 2ª parte, mt tranquila... a Académica gosta de jogar olhos nos olhos c as ekipas grandes e dp sujeita-se a goleadas... q a pausa faça bem!
Anónimo disse…
O PortoCanal pode ser uma fantastica "arma" para o FCP e país com o apoio de todos os portistas.
Anónimo disse…
O PortoCanal pode ser uma fantastica "arma" para o FCP e país com o apoio de todos os portistas.
Lamas disse…
Vitória Importante... acima de tudo isso...

Muito tempo de paragem, de facto... entretanto teremos a Taça para nos entretermos com a estreia do Iturbe...