Noves fora...


... nada! Ou melhor: um pontinho... Estranha esta maneira de atacar sem um ponta-de-lança. De que vale a profundidade nas alas se não temos ninguém para decidir em frente à baliza? Eu não percebo. Tal como não percebi as outras duas alterações de Vitor Pereira. Fiquei ainda mais surpreendido pela forma apática como abordámos aquela primeira parte. E assim é difícil.

Comecemos então por aí. Estreamos um esquema com Moutinho, Belluschi e Guarín. No ano passado já tínhamos a possibilidade de testar este trio no meio-campo. Tal nunca foi feito. Pela amostra de ontem poderíamos pensar que a receita não funciona. Eu tendo a discordar. O problema foi essencialmente mais à frente. Kleber pouco se viu e quanto aos Rodriguez... O Cristian é de uma insipiência preocupante. Até se entrega ao jogo com garra, mas isso só, não chega. Já James, passou ao lado do jogo. Sendo assim, torna-se difícil. Por muito que os médios tentem criar jogo, não há milagres. Daí o facto de se ter rematado tanto de longe. E assim se passou a primeira parte. Na segunda, apesar de ficarmos sem uma referência na área passámos a ter um extremo mais desequilibrante. E a coisa até foi melhorando. O problema é que o tempo ia passando e a bola, por vezes com algum azar, acabava sempre por não entrar. Isso gerou confusão, alguns contra-ataques perigosos do Feirense e um jogo extremamente descontrolado. Entretanto veio uma substituição absolutamente inexplicável dado o nulo no marcador, de Rodriguez por Defour. Mais tarde veio outra ainda mais bizarra. Djalma por Sapunaru. Ou seja, um tipo para ganhar a linha e centrar para os zero avançados centro que tínhamos em campo. Exibição fraca da equipa e uma exibição de Vitor Pereira, digamos que, pouco inspirada.

Individualmente, e pela positiva, Guarín e Varela apesar de ter falhado um golo de baliza aberta. Pela negativa, não houve nenhuma exibição horrível. Talvez apenas a de James que ainda conseguiu ser expulso de uma maneira bastante infantil. Tudo o resto oscilou entre o mediano e o medíocre. Destaque para a estreia de Mangala. Nada a concluir. Vi coisas boas e coisas más. A rever.

Não acredito que isto possa abalar a preparação para a recepção às papoilas. De facto o jogo correu mal, mas convenhamos que coincidiu uma má exibição de Kleber, James, etc. com as ausências de Hulk e Alvaro, e houve ainda algum azar. Não haverá motivo para alarme. Na próxima sexta-feira teremos um FCPorto à altura. Estou convicto disso.

Comentários

Riskolas disse…
Eu acho que o VP anda a ver jogos a mais do farça!!
Se o Bigorna nem ontem entrou então não vale a pena convocá-lo!
Das piores exibições de sempre do Porto!!
Fiquei preocupado...
Resta-me aguardar pelos próximos jogos.
Pispis disse…
Cm é possível o Belluschi acabar o jogo? Cm é possível o C. Rodriguez ter ficado tanto tempo em campo? Q nódoas...

Q joguinho ranhoso e os gajos ainda tiveram tantas oportunidades... Há q dar mérito ao Feirense num aspecto: pressionaram alto e a nossa defesa n conseguiu estar tão junta do nosso meio-campo, neste buraco resultaram muitos lances de perigo para o Feirense... faltou aki Fernando.

Mas mais do q faltar Fernando é faltar referência na área. Eu até nem me importo de começar um jogo sem ponta-de-lança, mas o q interessa chegar à parte crucial da partida e meter alas e retirar pontas-de-lança?

Q venha rápido o jogo de Sexta...
Dragus Invictus disse…
Bom dia,

Ontem fizemos um jogo muito fraquinho. Fizemos uma primeira parte que mais parecia um filme do Manoel de Oliveira.

Perdemos 2 pontos, por culpa própria, pois não encaramos o jogo com a devida atitude desde o apito inicial.

O lance da expulsão de James foi o culminar de um jogo para esquecer.
James levantou-se impetuosamente na direcção de Rabiola, que se aproveitou para teatralizar, levando o árbitro a expulsar o seu colega de profissão. Rabiola pelo menos no teatro terá futuro.

Kléber segundo Vítor Pereira estava tocado e por isso foi substituído.
Não compreendo porque é que Walter não entrou na partida, na qual com a pressão do Porto se adivinhavam muitas bolas perdidas na área, impondo-se por isso a sua presença à falta de melhor.

Ontem ficou claro que sem pudermos contar com Hulk, escasseiam soluções para jogar no centro do ataque.
Iturbe ainda está a marinar e tarda a aparecer, e há que decidir de uma vez por todas se Walter conta ou se é só para fazer número.

O resultado foi justo e mau antes da recepção ao Benfica.

Podíamos com uma vitória ontem e outra diante do Benfica, disparar na tabela classificativa.

Valeu o fantástico apoio dos portistas que se deslocaram a Aveiro, que não mereciam este empate.

Agora há que rever o de menos bom, melhorar e recuperar os jogadores para o jogo diante do Benfica.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com
Tony Silva disse…
Ontem adormeci aos 40m e voltei a acordar quando já havia 10 minutos da 2ª parte.
Acho que foi a melhor meia hora do jogo, pelo menos para mim. :|
Que pasmaceira!

James não pode fazer aquilo. Parecia o João Vieira Pinto no mundial da Coreia. Pode-se discutir se é agressão, a intensidade ou falta de intensidade desta, mas... ele não pode fazer aquilo. Foi uma criancice que o vai pôr a ver o jogo de sexta na bancada.

Mangala parece básico. Sempre a agarrar o PL quando a bola chegava, ou seja mesmo quando o árbitro está a olhar para ele(s).

VP muito mal a ler o jogo e a substituir. Espero que seja apenas um "momentary lapse of reason", mas fiquei preocupado.
Incompreensivel mesmo!

PS- Gostei do Feirense! :(
Penta disse…
não quero ficar preocupado, mas o meu alter-ego está. e muito!

faço votos para que as invenções tenham terminado ontem. e quero «acarditar» que Sexta-feira daremos uma resposta à altura.

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II
Lamas disse…
Eu fiquei com muita azia, que piorou com a expulsão do James e a sua não utilização com o Benfica...

Se a bola tivesse entrado, tudo se tinha esquecido, mas ela não entrou e tudo veio ao de cima...

A não entrada do Walter é inexplicável...

Quanto ao meio-campo, aparentemente não resultou, mas na teoria seria também a minha opção...

Nos últimos 15 minutos do jogo teria colocado o Guarin mais vezes perto da cabeça da área para o remate de ressaca... contudo, se tivesse lá também não teria evitado o golo quase mais que certo do feirense...
Baresi disse…
Este jogo deixa uma marca que pode ser comparada ao passado recente, ie,

VP não soube motivar os jogadores para um jogo "inferior", mas que curiosamente vale 3 pontos, como qq outro jogo do campeonato. E aqui entra a comparação com o AVB. O nosso VP deixou a equipa entrar a pensar que as camisolas ganham jogos...

Quanto às substituições, quero pensar que foi um momento mau do VP e seu ajdunto mas que não voltará a ocorrer. Avançados por Médios? O único PL disponível no banco não é opção?

Força rapaziada para bater os encornados!
Taqui disse…
O sapunaru saiu porque estava a mancar, devia tar a disfarçar daquela ratada que levou juntou à linha. Ja quase tudo foi dito, mas a minha opiniao tb é essa das muitas alteraçoes... ainda nao ha entrusamento suficiente e muda-se assim tanto?
Já chega de bater no ceguinho, espero uma clara resposta na sexta feira!
Só podemos empatar mais 1 vez no campeonato, para melhorar o ano passado..
Abraço