Mau! Também não é preciso perder...


Não somos clube para vitórias morais e portanto correu mal. Jogámos muito melhor que o adversário mas o futebol faz-se de golos e nisso fomos péssimos. O que é uma tragédia visto que estivemos óptimos na construção. É daquelas coisas que é bom que vá acontecendo agora e não em competição.

Vamos ao jogo. Parece que é esta a equipa que vai entrar em campo contra o Guimarães. Poderia passar-nos pela cabeça que Belluschi e Fernando poderiam ser titulares. Para mim seriam eles as primeiras escolhas, no entanto, no caso de Rúben, espero para ver se tenho razão. No caso de Fernando, começo a pensar que não tenho. A cada jogo um erro de palmatória. Até parece que faz de propósito para ser vendido. Julgará que assim, alguém o compra? De resto Otamendi é uma opção bem mais segura que Maicon que também não esteve bem no segundo golo do Lyon. No primeiro é difícil escolher quem esteve pior. Tudo a dormir e a ver Lisandro passar. De positivo temos a dinâmica já adquirida e que causa oportunidades atrás de oportunidades. O problema parece estar em concretizá-las em golo. Acreditemos que é um estado passageiro. E depois temos um jogador em ascenção que na época passada parecia ter desaprendido a jogar. Falo de Fucile que, para mim, tem sido um dos melhores nesta pré-época. 

O importante é que em termos de trabalho de treinador, nada há a apontar neste momento. Como tal, seguimos confiante que o primeiro jogo oficial trará o primeiro título.

Comentários

Pispis disse…
E não foi só o contruir, foi tb n ter deixado o Lyon fazer rigorosamente nada... a não ser 2 golos :-)

Ao intervalo, o Porto podia estar a ganhar por 2 ou 3 sem favor nenhum...

Ontem, o Micael e o Souza garantiram a titularidade contra o Vitória... qt a Maicon ou Otamendi tenho dúvidas, mas se calhar opto pelo 2º!
riskolas disse…
Gostei da exibição.

Quero destacar o Ruben que começa a mostrar o que sabe e o Souza que, embora não seja ainda um "6" feito, está a fazer-se um senhor jogador.

Quanto ao estilo de jogo, precisamos de ter sempre, pelo menos, um ponta de lança no banco! O nosso estilo pede um pdl lá na frente!

Estou tranquilo e com fé para as duas supertaças contra equipas espanholas!
miguel87 disse…
Voltei de férias mesmo a tempo de ver o jogo de ontem e a exibição promete uma equipa altamente competitiva e na linha do que fez o ano passado. Gostei.

A diferença principal para mim foi o pé frio que este treinador parece ter em relação ao anterior, já que em inumeros jogos da época passada faziamos muito menos do que fizemos ontem e no fim, ganhavamos de qq maneira...

Para além disso, continuo a achar que até dia 31 o plantel vai mudar consideravelmente mas estou confiante com os que ficarem + os reforços que vieram/estão para vir. Por mim o Falcao pode ser vendido já, só para não tapar o Kleber :)
Quanto ao Fernando, antes de ir de férias repeti aqui que 5 milhões por ele era um grande negócio, acho que vou passar a actualizar semanalmente esse valor, por isso esta semana acho que 4 milhões são o preco certo :)
miguel87 disse…
"Otamendi é uma opção bem mais segura que Maicon que também não esteve bem no segundo golo do Lyon. No primeiro é difícil escolher quem esteve pior. Tudo a dormir e a ver Lisandro passar."

Já o comentador da sportv disse que o Maicon não esteve bem, mas não vejo como, conseguiu estorvar o Lisandro e mesmo que não a tenha tirado da area, desviou a bola.
Já o Otamendi disse há dias que estava pronto para ser a "voz de comando" da defesa, mas pelo lance do 1º golo em que vimos a defesa toda a correr atras da bola o gajo ainda deve ter a voz finiha...
Do Rolando gostei, mas o centro da defesa é como o tango: são precisos 2 para dançar! E este ano na Champions as coisas não são tão simples como no ano passado. Acho que está aqui o ponto menos forte desta equipa. Reforço central recomenda-se.
miguel87 disse…
Ah, para a mitica camisola 2 desta época acho que temos 2 bons candidatos e ambos laterais direitos: Jorge "Raçudo" Fucile e Christian "vai para a pota que te pariú" Sapunaru! Grandes Dragões :)
prata disse…
LOL

Faltou reforçar que além do Fernando ter jogado mal, o Souza fez um bom jogo.
levezinho disse…
Deu para aprender qq coisa...

Pelos vistos mesmo com 3 ou 4 jogadores atrás de si... basta o Moutinho levantar a perna para ser fora de jogo.

ps: o beluschi dá 10-0 ao Ruben.
Taqui disse…
Continuo a gostar muito do Kléber, pra mim é ele o melhor da pré-época. Da equipa que entrou só achei que o Varela não esteve muito bem. Qd chegar o James e o Iturbe quero ver... Tamos fortes para a "Supercopa".
Todos a Aveiro.
Abraço
Daniel disse…
Perder é mau, a ser que seja agora.

Jogamos muito bem, gostei de ver, até as substituições começarem a ser feitas, estivemos muito bem, no 1º golo sofrido o Souza não pode dar tanto espaço, mas ele está a melhorar e vai ser um bom trinco.

O Fernado mesmo que de forma involuntária contribui para o 2º golo, é pena, porque está a destruir em pouco tempo o que lhe custou muito a conquistar!

O Maicon não me parece jogador com qualidade para jogar no Porto, são Maiconadas a mais!

Precisamos de comprar um trinco e um central, está na altura de o Sereno começar a entrar para central, porque ele não inventa.

Dizer que o treinador é pé frio é ter memória curta, foi a primeira derrota, à um ano atrás também perdemos com franceses na pré época e jogamos pior.

Vender um frango por um preço ligeiramente superior ao que foi comprado quando este ainda tinha penas e estava gordo, só para quem achar que o Pai Natal ainda existe!

Quem recebeu o dinheiro da venda foi o mesmo que o comprou agora, há uns anos atrás já vimos este filme só que mais escuro e ainda com joelho...
Lamas disse…
Valeu pela exibição e amanhã será certamente esta equipa que vai entrar em campo...