R.I.P. Ivic


Morreu o treinador da outra época perfeita. Em 87/88 ganhou só o campeonato, a nossa única supertaça europeia, a taça intercontinental e a taça de Portugal. Levava o resultadismo ao extremo e há de ser sempre conotado com um jogo na Holanda frente ao Feyenoord em que jogou na defesa com Aloísio, Jorge Costa, Zé Carlos e Fernando Couto defendendo o 1-0 da primeira-mão. Esse sim, era o verdadeiro autocarro... Foi na sua segunda passagem pelo clube onde obteve muito menos sucesso. Fica a merecida homenagem.

Comentários

Lamas disse…
Fica prometido para amanhã um vídeo em sua homenagem...

Muito Catennacio e mesmo assim acabamos a época a 15 pontos de vantagem do segundo classificado numa altura em que a vitória apenas valia dois pontos...
Taqui disse…
Só de pensar que a jogar com 4 centrais passamos a eliminatória, e depois ganhamos o que ganhamos... está provado que qualquer treinador serve po porto. Nunca tive mt simpatia por este homem, mas mesmo assim paz a sua alma!
Tony Silva disse…
A proposito deste comentário do Taqui:
"está provado que qualquer treinador serve po porto."
Eu digo, SEM DUVIDA!

Arrisco dizer que o Pedroto foi o unico treinador que "fez" o Porto, ou seja ajudou a fazer do Porto o clube que é.
Quanto aos outros diria que quase todos os outros treinadores foram feitos pelo Porto.
Se é que me estão a perceber...

Existem alguns exemplos de treinadores que já eram "grandes" antes de chegarem cá (Robson por exemplo...) mas a maior parte só se tornou alguém a partir do momento em que vieram para o Porto.

Que seria de Fernando Santos, Jesualdo e outros que tal se não tivessem passado por cá?!?!?
Não seriam ninguém...
Quem era o Mourinho em 2002?!?!?
Que seria do Villas Boas se tivesse ido para os lagartos em vez de vir para cá?
Como irá ser a carreira do Domingos?!?!?
Zé Luís disse…
Quatro dias depois de Roterdão - onde acho que jogou com um 5º defesa, mas agora não lembro qual, mas o Feyenoord não criou uma oportunidade de golo num jogo a que assisti -, o Porto foi ganhar a Alvalade com a mesma receita, golo de Domingos aos 5' e defesa até ao fim.