Irlanda do Norte


Gosto do FCPorto. Mas gosto ainda mais por causa da sua afinidade com a cidade do Porto. Cidade tão especial como o clube. Mas também não me sinto nada mal mais a Norte. É para mim um orgulho que o Norte de Portugal tenha 2 equipas na final da Liga Europa. É também um prémio para os adeptos do Braga. Dá que pensar a coincidência entre a altura em que se emanciparam e deixaram de ser adeptos do Braga nos intervalos dos jogos do clube das papoilas saltitantes, e altura em que o Braga, já com adeptos verdadeiros, passou a construir uma identidade de clube. Também eles estão de parabéns! Mas por mim acaba aqui a simpatia pelo Braga. Vai ser uma festa em Dublin, mas é para trucidar os gajos!

Quanto ao jogo em Villareal, pouco me apetece dizer. O primeiro golo deles foi sintomático: 2 foras-de-jogo na mesma jogada. Perfeito! Lá tivemos de puxar dos galões e resolver com dois golos. Depois adormecemos, ficámos mais moles e lá demos a vitória. Não há problema. Ficaram com a consolação de não perderem os dois jogos e nós ficamos com a noção de que vencemos esta final antecipada de forma categórica.  É certo que eles tiveram muitas oportunidades de golo. Já todos percebemos que o DNA deste FCPorto é atacar. Defender é nos menos fácil. Mas é preciso, quando podemos a qualquer altura sacar um golo como o nosso segundo de ontem?  Esta equipa tem todo o crédito para fazer o que fez ontem que foi descansar à sombra da vantagem obtida. E só o fez a partir dos certa altura na segunda parte.

Individualmente, não gostei do nervosismo na defesa e da opção arriscada de pôr o Moutinho a jogar. Gostei do Hulk, do Guarín, do Helton e do James apesar daquela nabice na cara do guarda-redes adversário.

Restam-nos 4 oportunidades para 4 vitórias. A cada novo jogo, um novo marco na história do clube. É assim o FCPorto 2010/2011!

PS: Frame da Benfica TV após o jogo de ontem. Ainda acarditavam...

Comentários

Lamas disse…
Apenas duas notas...

Que grande jogada a que o James não conseguiu concluir...

O Falcao estava MALUCO... com amarelo foi varrer o gajo do Vilarreal???

No dia 18 de Maio estaremos lá... :)
Pispis disse…
O Villareal tornou a demonstrar na primeira meia-hora q é uma equipa fortíssima e temos q dar todo o mérito ao Porto por ter passado mais este obstáculo, aliás a caminhada do Porto até à final foi tudo menos fácil...

Qt ao Benfica começa a deixar de ter piada estas coisas, ainda hoje chego ao trabalho e senti os 2 ou 3 benfiquistas aliviados por não ierem à final, dizem eles q preferem perder c o Braga do q tornar a perder c o Porto... não os condeno por isso :-)
Anónimo disse…
VOTE NO PORTO PARA VENCEDOR DA LIGA EUROPA AQUI:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/
Passagem à final como se espera e pretendia, num jogo complicado em que o FC Porto não foi capaz de evitar a derrota.

O jogo podia e devia ter sido melhor controlado, apesar da real valia do adversário. Os Dragões atravessaram neste jogo demasiados momentos de nervosismo e desconcentração, um tanto incompreensíveis, tendo em conta a confortável vantagem de que dispunham.

Valeu-nos nessas alturas o bom momento de Helton (que grande exibição!)que com um punhado de enormes defesas evitou o descalabro.

O objectivo foi conseguido, mas fiquei com a sensação de que se o FC Porto tivesse jogado o seu normal, teríamos saído do El Madrigal com mais uma vitória.

Parabéns a toda a «família» portista que contribuiu para mais uma final europeia.

Um abraço
Mirone disse…
Acho que temos todos de concordar, que apesar do inegável mérito da equipa e treinador, o Villas-Boas quando veio de Itália trouxe a vaca leiteira do Mourinho...

Se fosse no ano passado com a malapata do Jesualdo (que Deus o tenha por muito tempo longe) não sei se teriamos chegado tão longe.

Parabéns à atitude da equipa, dá prazer ver os jogos! Quando se tem coração arrisca-se a ganhar sempre.
Paulo Monteiro disse…
...quanto ao 2110 para assistir á final em Dublin do benfica:

"O ridículo é uma espécie de lastro da alma quando ela entra no mar da vida; algumas fazem toda a navegação sem outra espécie de carregamento."


Abraços Portistas daqui do Brasil!
Anónimo disse…
Dedicado aos jogadores do FCP!...com as suas musicas!
( http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KOmN7WsOPOI )

( http://www.youtube.com/watch?v=GQ-mUxiEGks )
Só quero amar-te
O meu coração por ti bate!
Quero estar a teu lado
Só tu me fazes feliz!

( http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kwWcWaQZZog#at=222 )
Depois desta época abençoada
Já não te peço nada!
Cresce sempre todo o dia
O meu amor por ti!
As tuas jogadas hipnotizam
Os teus golos iluminam!
É tão grande o meu amor
Fico louco por ti!

Não acredito nos meus olhos
Eles choram por ti!
És o meu orgulho
Sempre que penso em ti
Enches a minha alma
Deste povo que te ama
Mereces este amor!
Faço tudo por ti!

A minha vida dou
Para seres campeão!
Cada vez que entras em campo
Levas ao peito o dragão!
Nunca estarás só
Tens gente que te ama
Acima de tudo está o seu amor!
E estamos sempre contigo!

(Aceita-se emendas novas versões criticas mas sobretudo aceita-se que seja feito um tributo a estes fantásticos jogadores.. do jeito que merecem!)
Força Porto!
17662
austria87 disse…
Parabéns, ao andebol por mais um titulo mais uma alegria.

VIVA O FC DO PORTO