Obrigado!


De facto, há poucas palavras para descrever este FCPorto versão 2010/2011. Apenas agradeço. Agradeço a toda estrutura do FCPorto, ao Presidente, ao Antero Henrique que começa a ganhar relevo público, ao grande Villas-Boas e ao fantástico plantel. Ontem nenhum Portista exigia isto. Todos acreditávamos, mas não tínhamos moral para exigir à equipa este feito e aquela atitude. Esta equipa já nos tinha dado uma 'manita' aos 'visitantes' no Dragão, o Campeonato festejado em território inimigo, uma vantagem de 19 pontos num campeonato sem derrotas e tem passeado na Liga Europa com uma autoridade incrível. Era de exigir que virasse no estádio dos 'visitados' uma desvantagem de 0-2? Não era. Mas para este FCPorto não há limites em termos de ambição. Uma enorme segunda parte marcou uma reviravolta histórica. Mais um feito que será lembrado pelos portistas por muitos anos. E já são vários os grandes feitos históricos este ano. Dou por mim a pensar que, tal como em 2002/2003, é uma pena esta equipa não estar a jogar a Champions.

Quanto ao jogo, cumpriu-se o plano delineado. A ideia era jogar seguro e aproveitar a insegurança que o passar do tempo ia infligindo nos 'visitados'. Sabíamos que eles tremeriam ao primeiro golpe e assim foi. No entanto, foi difícil. O futebol dos 'visitados' apoiava-se em 3 factores: bola nas alas, mergulhos, e Xistra. São perigosos nas bolas paradas e isso acabou por equilibrar a primeira parte. Isto até ao primeiro lance em que Hulk ganhou espaço e assistiu Falcao para um falhanço incrível. A partir daí só deu FCPorto. Comandados por Moutinho, protegidos por Fernando e Rolando e já com James a abrir o jogo, Hulk e Falcao fizeram o que quiseram a defesa adversária até que o resultado estivesse virado. Aí recuou-se um pouco dando azo a mais uma Xistralhada. É certo que o nosso segundo golo é obtido em posição de fora-de-jogo, mas aquele penalti é bem mais fácil de analisar... Depois foi só manter a bola e até poderíamos ter marcado mais perante o desnorte dos 'visitados'. Abro aqui uma excepção no blog e vou introduzir uma imagem com jogadores dos 'visitados'. Vale a pena ver dois dos jogadores que mais detesto vergados às evidências... Mais uma vez, obrigado!


Individualmente, Moutinho foi um gigante! Que grande jogo! Era preciso alguém que liderasse perante as ausências de Belluschi e Guarín. E lá estava ele para assumir. Ainda por cima marcou o golo fulcral. De resto a equipa esteve a um nível elevadíssimo. No entanto, gostaria de destacar 3 jogadores ,que estiveram longe das opções durante muito tempo, e que surgem agora para ajudar a equipa nesta ponta final: Rúben, Sereno e Rodriguez. É importante verificar que todo o plantel deu o contributo nestas conquistas. Além de todas as vitórias,  Villas-Boas demonstra uma rara apetência para a gestão de um plantel inteiro e não de apenas de 13, 14 jogadores.

Venha o Villareal que mal posso esperar pelo próximo jogo deste FCPorto.

PS: Não vi o jogo no estádio mas também não estive nada mal. Vi com amigos no bar  Barraquinha na Granja. Foi memorável. Experiência a repetir. Mas na próxima vez os rádios têm de ficar à porta...

PS2: Fica o link para o video em que o Sr. Tadeia se esquece que o FCPorto ainda tinha uma palavra a dizer na Taça de Portugal:

Comentários

Baresi disse…
Obrigado Tadeia, pela tua Força!!!

Este vídeo deve ter sido exibido no balneário ao intervalo...

FC Porto a vencer desde 1893!
Luís Avelino disse…
Deste jogo fica uma das mais bonitas imagens de sempre que é a bola do João Moutinho a rodar como um pião nas malhas da baliza dos escaravelhos!

Que grande noite do Moutinho, da equipa e de todos nós! Inesquecível...
miguel87 disse…
De facto o Moutinho se não é o melhor jogador do mundo, deve andar lá perto! Senão reparem que é a única diferença relevante em relação ao 11 da época passada, não é Juju????

Impressionante! Imaculado! Incrivel! Este Porto do MESTRE ANDRÉ!! E tão bom como as exibições e resultados da equipa é a musica que ele dá aos jornalistas e outras "figuras" que para ai andam... diz ele que é um treinador "banalissimo" que o mérito é todo dos jogadores, que ontem a estratégia não foi nada de especial nem sequer a palestra ao intervalo...! hahahahaha É um MESTRE! Todo o mérito para ele!

PS.e só de pensar que andamos 4 anos a penar com um velho JUmento... ai ca puta de nojo!
É como diz o Pinto da Costa: "Só não vê quem não quer"!!
Tony Silva disse…
Flash interview do Beto:
"também jogamos contra uma boa equipa, que é... que é... são os encarnados"

:)

À semelhança do nosso presidente também não desejo a morte a ninguém.
É preferivel que gajos como o Coentrão e o Martins vivam longos anos (e nos "encarnados") para termos oportunidade de vermos mais fotos destas :)
miguel87 disse…
Faltou a legenda para a fotos dos vermelhinhos:

"Na foto vemos os dois derrotados na competição de mergulho que decorreu ontem no estádio sem luz durante o jogo de futebol entre o 5LB e o Festival Clube do Porto! Martins e Coentrão levaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, mas ficaram desolados por perder o ouro para Maxi Pereira que com 2 mergulhos altamente sincronizados sacou 2 amarelos para jogadores do FCP! Perto do pódio ficou Saviola com um mergulho em apeneia em que levou ainda a bola com a mão mas que não conseguiu mais do que a atribuição de um penalty aXistralhado."
riskolas disse…
INOLVIDÁVEL!!!!

Este triunfo foi mais saboroso do que os 5 que lhes demos com o Oliveira!

O Moutinho fez a melhor exibição individual que já vi um jogador fazer! As notas máximas são para estas exibições! Perfeita! Imaculada!

Não vou fazer mais destaques à excepção do "meu" jogador, Ionuţ Cristian Săpunaru. Este gajo tem de ser um dos capitães! Este gajo, se não nasceu portista, tornou-se tão portista quanto nós! Este gajo vai ser barbaramente castigado mais uma vez e temos de o apoiar!!!

A partir das 17h haverá novidades!
prata disse…
Falha grave do post. Sapunaru é um verdadeiro Portista. Na agressão a Otamendi é o primeiro a ir lá denunciar a situação ao árbitro. Foi na extrema esquerda e ele é lateral direito... Mais longe só estava o Beto
Anónimo disse…
As vitórias sobre o Benfica são as vitórias sobre a inveja, sobre o não reconhecer mérito, são vitórias que vÃo para além do desporto, são vitórias contra a mesquinhez
Mesquinhez de que fui vitima ao ser perseguido por um sujeito apenas por ser do FC Porto....sistematicamente perseguido.
Dedico esta vitória ao sujeito que me ameaçou fisicamente pelo simples facto de eu ser do FC Porto, peço-vos a vossa solidariedade, peço que vão ao blogue dele presenteá-lo com comentários sobre este texto bastante elucidativo

http://www.tascaolhanense.blogspot.com/
Penta disse…
caríssimos,

confirmo e subscrevo as vossas palavras de apoio ao Sapunaru, depois de ter revisto o jogo - uma vantagem de quem tem box...

estou para perceber: (1) a rapidez na aplicação do eventual castigo e (2) a aplicação deste último. só espero que não seja irradiado ;)

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I
Anónimo disse…
Temos que reconhecer em Sapunaru o espirito " ser Porto ", é uma felicidade ser de um clube onde os jogadores chegam e se sentem bem , onde todos jogam mais, é uma felicidade ser de um clube diferente e nunca deixarei de o ser mesmo sob ameaças.
Dedico esta música aos benfiquistas...não a todos mas aqueles que me ameacaram pelo simples facto de eu ser do FC Porto

http://www.youtube.com/watch?v=t_RTB1a9oYE
riskolas disse…
O site BestOfFutebol fala que a Liga vai anunciar na próxima 3ª feira que o jogo de ontem será repetido!!!! LOLADA!!

Taça é organizado pela Federação, certo????

Só neste país!
austria87 disse…
BOA-TARDE

QUE DIA,SÓ ALEGRIAS NO FUTEBOL COMO NO ANDEBOL...

SAUDAÇÕES AZUIS E BRANCAS
Daniel disse…
SAPUNARU A CAPITÃO!

ÉS O MAIOR, pénalti vergonhoso, GRANDE JOGADOR, GRANDE ATITUDE, GRANDE PORTISTA!

Prosegur é daquelas empresas a quem não prevejo futuro... fixem a cara daquele steward de colete laranja, no parque eduardoVII é capaz de se safar, noutros sítios pode vir a ter azar!

Grande vitória no galinheiro! Mais uma, quem dizia que os rotos jogavam o melhor futebol, deve estar a pensar duas vezes.

Incrivel como o ET fica em campo depois de pisar o Otamendi, aquele sujeito de ar porco que bateu na mão do Nélson Puga, da próxima que guarde as bolas de golf onde ele e os seus amiguinhos rotos gostam.

Falcao renova!

Parabéns Villas Boas.

Moutinho fez ontem o melhor jogo pelo Porto, fenomenal.


Miguel, devias ter mais respeito por quem durante 4 anos serviu o Porto com bons resultados, podes não gostar dele mas pelo menos respeita!
Primeiro quero dizer que estou de acordo com tudo o que diz o Prata, o que acontec, ao contrário do que ele pensa, muitas vezes, depois um "recado" ao Miguel.
Como sabes sou um entusiasta, desde a primeira hora, da vinda do André, mas não vale a pena achincalhar o Jesualdo.

Um abraço
Anónimo disse…
Cheguei agora da Luz. Estou um bocado cansado, dói-me a cabeça. Estou lúcido: não há conversas: 5 jogos, 4 vitórias deles, e banhos tácticos atrás de banhos tácticos ao "Mestre". E o sorriso do Papa que alimenta fanaticamente o ódio contra nós. E é bem feita para não sermos tão estúpidos, tão boçais, tão arrogantes, tão portuguesinhos naquela mania do "já cá canta", tão pouco humildes, tão pouco trabalhadores, tão pouco corajosos. Sim, vou bater sem piedade numa equipa que me humilha, a mim, que me cai tudo por dentro quando não ganhamos, a mim e aos meus.
Ainda não tínhamos levantado o título do ano passado e já se prometiam epopeias na Champions. O nosso Presidente, no seu estilo "este título é meu e só ter ganho dois em dez anos é bestial, não é?" prometeu logo o deste ano. Estranha, então, a estratégia de vender os internacionais da selecção brasileira e argentina. Desculpem, não tenho tempo nem paciência para nomear todos os erros tácticos que fomos cometendo desde o Marquês 2009/2010 até ao dia de hoje. Apraz-me falar apenas da atitute. O essencial é que somos uns anjinhos, que somos uns iludidos. É fantástico que 30 anos depois, ainda não tenhamos aprendido quem é Pinto da Costa e os seus acólitos. Vocês viram o jogão dos homens hoje? A vontade de partir tudo, de morrer em campo? Algum Benfiquista sonha com um jogo daqueles no Dragão depois de levarmos 0-2 na Luz? Nem em sonhos, amigos.
Sim, concerteza que eles tem os árbitros, a Liga, a Federação e juízes na mão. Sim, ainda há o doping (ao Moutinho já só lhe falta voar), mas e então? Não é assim há 30 anos? Mas ainda estamos à espera que eles desaprendam? Rapaziada, é acordar, é trabalhar, é lutar. Eles ganham por default, já não somos nós. Já não há Eusébios, nem Colunas nem Nenés. O nosso plantel - vimos todos hoje, não vimos? - não tem qualidade, não é tão bom como o deles, porra.
Os homens atropelaram-nos e nós ali, sentadinhos na bancada, a reviver 30 anos. E se calhar vai ser igual na Liga Europa e para o ano. Porque a nossa direcção é de idiotas chapados que vivem a gamar-nos e que não percebem que para ganhar aqueles gajos é preciso estar sempre a 1000%. É preciso ter sempre um super plantel, super mentalizado, melhor que o deles, melhor que os Jorges Sousas e que os Xistras, melhor que tudo. E que se foda a Liga Europa e a Champions, temos é de ser nós campeões. Mas não, continuamos sem aprender. Continuamos convencidos que vamos ganhar só porque somos o Benfica. Isto desfaz-me. Isto mata-me. Ver, impotente, o jogo do Falcao, é-me melancolicamente doloroso. É um poema triste, mas ainda assim um poema. E a vontade do gajo, a maneira como ele salta, a elegância de cada movimento, de cada proteger da bola. E o Saviola e o Cardozo lá ao fundo, lentos, fazendo-nos a todos pensar qual o benefício de tantas poupanças (além da moralização da Naval do Mozer).
E é isto. Eu já tinha medo antes do jogo e confirmou-se. Vieira conseguiu fazer-me mais uma, conseguiu montar outra vez um Benfica que vou tentar apagar da memória.
Eu só queria acordar e ler amanhã nos jornais que o SLBenfica admitira, com humildade, a derrota. Há que suportar o gozo e a felicidade deles e ir trabalhar. Tentar com as armas que temos vencer o que falta e montar um plantel vencedor. E de preferência não o desfazer logo. Mas isto sou eu a sonhar, claro. Amanhã culparemos o árbrito, falaremos de injustiça, de azar, de qualquer coisa assim. E vamos continuar convencidos que somos os maiores. Talvez até ganhemos a Taça da Liga e alguns irão para o Marquês. O povo alegre, é o que se quer.
Estou farto desta felicidade absurda do Benfica. Estou farto, estou cansado, estou dorido de tanta porrada que levo desde que nasci.
Não me sai da cabeça aquele massacre, eles a aparecerem sempre mais rápidos, sempre mais perto, cada vez mais. Foram perfeitos, foda-se. E a culpa de não estarmos à altura é nossa e isso é embaraçante.
Parabéns, Catarina e família. Que festejem, que fizeram um jogão.
(E o Falcao, foda-se, o Falcao é tão craque)
vidairada disse…
Afinal LFV não falou ontem após o jogo mas hoje deu uma conferencia bastante clarificadora principalmente para jorge jesus;
http://www.youtube.com/watch?v=exrfVrjIO14&feature=relmfu
Penta disse…
caríssimas(os):

votos de uma Feliz Páscoa!, para todos vós e para aqueles que vos são mais queridos.

e cuidado com o coelhinho da Páscoa, pois dizem que anda bastante activo ;)


saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I
miguel87 disse…
http://www.ionline.pt/conteudo/118773-jesualdo-ferreira-um-do-li-ta-fmi-na-grecia-ou-em-portugal

Isto é mais musica para os meus ouvidos! Juju nos calimeros era um cenário fantástico!

Quem olhar para os resultados nos jogos "grandes", entre os quais finais de taças e supertaças, classicos e jogos com equipas Inglesas nos ultimos 4 anos e olhar para os respectivos planteis em comparação com esta época é só juntar 2 + 2 para ver quem achincalhou a reputação do nosso clube e do futebol da nossa equipa. Volto a citar Pinto da Costa: "Só não vê quem não quer"!

E eu a pensar que os "recadeiros" era só n'A Bolha...
Paulo Monteiro disse…
Pensem num jornalismo imaparcial, objectivo e digno desse "senhor"!
"[...]O FCP já não está na taça de portugal nem na taça da liga[...]"

Tadeia seu inutil!
Anónimo disse…
VOTE NO F.C.PORTO PARA VENCER A LIGA EUROPA EM:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO
Anónimo disse…
Esse vídeo rodou em mto FB!!! Joaooooo Moutinhooooooo!!!!
austria87 disse…
OLA
Não gosto do tadeia, e tem uma gravata horrível....


SAUDAÇÕES AZUIS E BRANCAS


Tadinho do tipo........
Lamas disse…
Pkp o Moutinho... esteve em todo lado... que jogão...

Registo ainda um "corte assassino" de Fernando que esteve no início de um dos golos... que raça...

Destacaria muito mais mas não é preciso... começar a ganhar esta época contra os campeões da pré-época... dar-lhes 5 no Dragão... festejar o título na Luz e tudo culminar com esta reviravolta para ir jogar uma final da taça onde já estávamos arredados... SIMPLESMENTE DIVINAL!!!
Hugo M disse…
Boas
é o puro Glorigozo

http://www.youtube.com/watch?v=h9KW-pxpm8Y

Tu vais acordar e ficar a ouvir

o Porto a cantar,os dragões a rir...

tu vais é ficar c'um grande melão ,

bater na mulher na sogra e no cão,

e entre os lençóis e colchas de lá,

não vais querer sair amanhã de manhã

Um abraço
Lamas disse…
E quanto aos artistas da foto, espero que haja sumaríssimo (ou qq outra cena) para o cbr do Carlos Martins no final do jogo a espetar os pitões na perna do HULK...