Nas asas dum Falcao


E chegamos às 15! 15 vitórias consecutivas no campeonato e um Sporting a 35 pontos… Não pensem que o Sporting está a fazer um mau campeonato, quer dizer, também está, mas esta diferença pontual deve-se muito mais a este imparável Porto decididamente disposto a bater todo o tipo de records.

Ontem até nem entramos muito bem, parecia que precisávamos de algo para motivar a equipa, por isso, ainda bem que apareceu o golo do Sporting! Até ao golo do empate, passado um quarto-de-hora, lembro-me do remate violento do Guarín e posterior recarga do Falcao, lembro-me da cabeçada ao poste e ainda dum remate de pé esquerdo do mesmo Falcao que Patrício defendeu com os pés. A igualdade surgiu com naturalidade. Mesmo assim, com tanta oportunidade falhada ainda podíamos ter ido para o intervalo a perder, naquela cabeçada do Djaló.

O início da segunda parte foi muito forte. Moutinho entrou mais decidido a pegar no jogo e até Ruben Micael estava mais expedito a soltar a bola, e depois tivemos um Álvaro Pereira a todo o gás durante os 90 minutos da partida, cansa vê-lo correr... Mas nesta partida foi essencial até para desequilibrar aquilo que Varela não estava a conseguir e ainda fez a assistência para o primeiro golo, mas nisto não há que dar grande mérito ao cruzamento, o Falcao voa até qualquer lado! E foi o que tornou a fazer após grande jogada do Moutinho na linha de fundo. Que inveja a posição do Polga. Dava tudo para estar ali e ver o Falcao a voar mesmo ao meu lado… o Polga deve estar contente!

Tivemos nova série de oportunidades para dilatar a vantagem: cabeceamento de Sereno para defesa difícil de Patrício para canto, o cabeceamento de Falcao à figura do guarda-redes, aquele grande remate do Hulk para nova grande intervenção de Patrício, isto para não falar em muitos cruzamentos perigosos que só faltava um ‘encostozinho’ para dentro da baliza.

Do Sporting, lembro-me de dois ressaltos que conseguiram isolar Valdes e aqui valeu-nos o sprint desenfreado do Sereno que incomodou e de que maneira a acção do chileno. No PES acontece precisamente isto, um gajo pressionado nunca chuta em condições!

Quando já estávamos preparados para gritar ‘Campeões’ até ao fim da partida após o golo do Walter, novo facilitanço da defesa e margem mínima outra vez. Falhamos a goleada e a lagartagem fica com a sensação que o Sporting podia ter saído com um empate por causa duma mão na bola que não influenciou em nada a trajectória da bola e nem sequer retirou qualquer benefício a um jogador adversário. Espero que o Sporting perceba que deve agradecer a todos os santinhos para não terem saído do Dragão com um saco cheio.

Destaque para as entradas de Mariano, Beto e Walter, que não fazendo esquecer os habituais titulares acabaram por estar bem no tempo em que estiveram em campo.

Para quarta-feira só peço mais concentração na defesa, mas podemos continuar a sofrer dois golos… só temos de marcar 4!

Comentários

AUSTRIA87 disse…
OLA
AOS DE Alvalade FALTOU UM CHINÊS E UM PINHEIRO.

ABRAÇOS

SEMPRE PORTO.
miguel87 disse…
O que valeu aos lagartos foi a lesão do Helton e o tempo de paragem que matou o ritmo de jogo, porque até essa altura, na 2ª parte, o sporting só tinha tocado na bola 1 vez, quando a levou ao centro depois de sofrer o 2-1...

Quanto ao arbitro, o portista Soares Dias, muita passividade para com as entradas dos lagartos e mão leve nos cartões para os nossos... mas é assim que eles têm que fazer pela vida! Como diziam os lagartos, "é o sistema".
prata disse…
apreciei a atitude de rolando. Como aquela nabice no último minuto permitiu que os vasquinhos pudessem praticar sportinguísmo ao longo da semana. Começou logo com couceiro, depois com freitas e o barbosa. Já deviam estar com saudades...
Penta disse…
Caríssimos,

a minha mais forte convicção para o encontro de logo é que os "Coentros e os rabanetes não se sentarão à mesa do rei" - que é como quem "escreve": não haverá espaço para abébias, pelo que aposto num novo apagão ;)

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I
Lamas disse…
"O Polga deve estar contente..."

"Ou é como no PES..."

São as frases que me ficam na retina... só hoje regressei à blogosfera, mas o meu ego ainda está enorme depois de quarta-feira...

Grande previsão penta1975... :)