Título Quase Entregue...

Foi o jogo na Luz mais parecido com o que ocorrerá no próximo fim de semana... uma vitória fantástica do FCP, estendendo, assim, a passadeira vermelha para o título de campeão nacional de 1991-92...

Um vídeo longo, com inúmeras peripécias, e um 3-2 inesquecível com Ion Timofte, de pé direito, a dar praticamente o título à equipa azul e branca no último minuto do jogo...

Perfeito, perfeito, só mesmo se com a vitória fossemos Campeões Nacionais...

Comentários

prata disse…
Gosto das certezas do artista. Lance fora da área e Neno mal batido no lance do terceiro golo...

O segundo golo é uma jogada de antologia da melhor dupla de avançados que o FCPorto já teve. Já tivemos melhores avançados. Poucos, mas tivemos. Agora melhor dupla, nunca.
prata disse…
E ainda há o lance à Tarik do Rui Filipe. Não me lembrava dessa jogada.
Baresi disse…
Discordo, mas não muito...

Melhor Dupla: Futre + Gomes
Penta disse…
caríssimos,

foi com certeza um encontro épico.
e, para mim, memorável: com quinze aninhos, a assistir ao vivo a uma partida de futebol e na Luz, no meio da lampionagem - e como já o disse num outro comentário, a propósito do mesmo encontro ;)

ps: estou confiante na repetição de um encontro "idêntico" (e tendo em conta que "não há dois jogos iguais", como manda o chavão do futebolês)

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel (penta1975) | Tomo I
Penta disse…
ps2: estou com o Prata: Domingos e Kostadinov foi a melhor dupla de avançados que já vi jogar (ao vivo e a cores) no FC Porto.
Artur disse…
Pode ter sido a melhor dupla, mas prefiro a melhor tripla (Hulk, Falcao e Varela)
Pispis disse…
Isto das duplas tem mt a ver c a idade de cada um… O meu avô se calhar diria q a melhor dupla de sempre do Porto foi o Pinga e o Valdemar Mota; o meu pai diria q foi o Penteado e o Makukula (ele é do Leixões) :-), uns dizem q foi o Futre/Gomes, outros Domingos/Kostadinov, eu se calhar já digo Drulo/Jardel e os mais novos hão-de dizer Hulk/Falcao… Isto para chegarmos à conclusão q o Baresi já deve ter uma idadezinha :-)

Qt ao jogo, n me lembrava da jogada do Rui Filipe e já me tinha esquecido da forma cm o João Pinto festeja na cara do Vítor Paneira (acho eu…)! Fantástico!
Baresi disse…
Idade?? 10Km em 50m??

Vai pró caralho Pis!!! A História Azul e Branca, a Memória Azul e Branca não têm idade... Todos nós e incluo-te a ti na casa dos trinta têm de conhecer o nosso nobre e grandioso historial.

Fdx, Valdemar Mota?? PQP, o Google é fantástico!
Ric Barbosa disse…
Artur sabes bem q a melhor dupla de sempre Jardel e João Pinto! Ah mas esta não é do FCP!
prata disse…
Estou a falar de duplas de avançados e não de duplas extremo e ponta-de-lança. Também é difícil arranjar muitos exemplos porque há muito que jogamos em 4-3-3...
Artur disse…
Oh Barbosa, eu rio-me é com a dupla Godinho-Lopes
Anónimo disse…
melhor dupla?
para mim kostadinov e domingos sem duvida... pois tambem nao sou do tempo pa me lembrar perfeitamente do gomes/futre... cresci a ver o mingos e o kostadinov e tive-os sempre como idolos e sinceramente a partir desta altura nunca tivemos uma dupla igual ou sequer parecida pois deixamos de jogar com dois avançados ..com muita pena minha.

ps: jardel nao se enquadra no tema penso eu... agora mais letal goleador nunca vi.
Anónimo disse…
akele corte do abidal... OMG
Anónimo disse…
voçês repararam no facciosismo encardido do cidadão que estava a comentar o jogo? lol..
que aziaa!!

FC Porto, pra sempre!