Tiro no Porta-Aviões






Estava com a sensação que ia ser assim que o FCPorto iria ganhar o jogo de ontem: à bomba! É que a táctica apresentada pelo Leiria tornava bastante difícil que fosse de outra maneira. Convenhamos que ontem o FCPorto até jogou bem devagar. Convenhamos também que não era preciso. E foi assim que o Leiria foi sobrevivendo: um misto de apatia portista e a táctica do autocarro. Até que Guarin resolveu com um dos seus habituais tiros. Tiro no Autocarro! O Porta-aviões só deu jeito para eu poder preencher o título do post com um lugar comum...

Mas Guarín até nem foi um dos meus destaques individuais. Até foi dos melhores dando desde já uma valente dor de cabeça a Villas-Boas no desenho da equipa que vai jogar quinta-feira. Mas já lá vamos. O meu destaque deste jogo vai para dois jogadores: Belluschi e Fucile. O primeiro continua a espalhar classe pelos relvados. O segundo espalha raça e, a jogar assim, dificilmente sai da equipa. O mesmo direi de Belluschi. Mas Guarin também merece ser titular... Quem sai? Eu não arriscava tirar Fernando da equipa no jogo com CSKA. É que eles são muito fortes fora de casa. Sobra Moutinho que é o que tem jogado pior. Mais uma vez será arriscado. Cheira-me que o sacrificado ainda vai ser Varela... Para isso, prefiro que Guarín fique no banco. Dos restantes, gostaria de dizer que o Maicon me anda a irritar. É da sobre exposição às suas trapalhadas. Um período de uns jogos no banco poderá resolver a coisa...

Contas feitas, o que interessa é a hipótese bem real se conquistar o título na Luz. Não há portista que não tenha isso na cabeça. Que grande lição que seria!

Comentários

prata disse…
Isto às vezes escapam-me algumas coisas... Faltou falar daquele senhor careca que vê mal ao perto... Os dois penaltis sobre Belluschi são a um metro do árbitro. Imagino que capa faria o jornal A Bola que fossem lances a prejudicar o clube se os emprega.
Anónimo disse…
Boas,

Discordo na analise feita a guarin, que para alem do golo, não me pareceu ter feito grande coisa na posição inicial que estava. Só quando o AVB mudou o esquema, recuando Moutinho e fazendo subir Guarin, é que ele produziu mais alguma coisa. Acho guarin é uma boa alternativa, mas não abdico de nenhum dos habituais titulares.
So mais um pequeno apontamento, James no meio é outra coisa.

Cumprimentos.
Lamas disse…
Também acho que James a 10 tem muita classe... puto muito evoluido... pés e muita cabeça...

Para quinta a equipa desta época... ou seja Guarin no banco e o trio maravilha na frente... Otamendi também de regresso...
Anónimo disse…
Guarin nao apareceu porque nao é um 6 e foi nessa posição que jogou... o Villas boas pos-lo a 8 e pumba marcou...
Para o Cska gostava de ver guarin e beluchi porque acho que merecem e fernando para dar mais consistencia ja que descansou ontem deve tar fresquinho.. e sim moutinho começa no banco... nao virá grande mal ao mundo.. isto não é o scp e nao ha titulares indiscutiveis.
riskolas disse…
O Guarin nunca será um bom trinco.
O Guarin é um bom médio box-to-box!
Tem fisico e tem um excelente remate!
Ele não pode ficar preso na posição "6"!
Porque falaram no James que é, sem dúvida, um prodígio, deixo-vos um video com alguns lances daquele que pode vir a ser a nossa grande paixão!!! Não é a mulher do Falcao! :D

http://www.youtube.com/watch?v=eKMXAsoCQN4

Os arranques dele metem medo!!!!
Daniel disse…
Vitória da competência e daqueles que não atiram a toalha ao chão perante as primeiras adversidades. Brio!

É nestas alturas que se vêm os líderes, aqueles que irão conquistar muitos títulos e aqueles que não passarão de uma mão.

Dos fracos não reza a história.

Do jogo de ontem só acho que os amarelos deviam ter sido geridos de outra maneira para irmos ao galinheiro cilindrar os meninos que têm medo de apanhar umas bofetadas.

Só para lembrar: 13 Pontos!
Vamos chegar aos 20!