Estupidez jurídica


Há desenvolvimentos no caso da troca de agressões entre Luiz Alberto e Jorge Jesus. Pelo menos voltaram as notícias sobre o assunto. Tal facto indica que a decisão do Conselho Disciplinar da Liga está para breve. Normal. Estas coisas sempre levaram tempo. O problema é quando os acusados ficam suspensos preventivamente...

Agora reparem bem na defesa de Jorge Jesus neste caso. Primeiro dizem que a Comissão Disciplinar não tem competência para decidir «por não estarem os estatutos da FPF ainda adaptados ao novo regime jurídico das federações.». Ora, eu não sou jurista (frase que muitos dizem por modéstia na certeza de que percebem muito do assunto), mas se isto vingar, está declarado o estado de sitio no futebol português. Não há quem aplique os regulamentos! Propunha até que o FCPorto entrasse na festa já no próximo jogo. Vamos partir para a vilanagem! Rapar o cabelo do Jesus, cortar o Bigode ao Vieira, levar o Rui Costa ao poste, tatuar um frango na testa do Roberto, etc. Que é que nos pode acontecer? A Comissão Disciplinar não tem competência... Brilhante!

E depois há outra ainda melhor que passo a citar: «há contradição de depoimentos de Luís Alberto (protagonista do incidente com Jesus no final do referido jogo) após a partida e, posteriormente, durante o inquérito. O Benfica defende que houve declarações falsas perante a instrutora da CD e que deve ser extraída uma certidão para que seja apresentada uma participação criminal contra o médio brasileiro». Ou seja, após o jogo, e sabendo que também ele tinha feito asneiras, nomeadamente uma bofetada no Jesus, Luiz Alberto disse que não tinha havido nada. Só que chegou a casa e viu que a TV tinha apanhado tudo. Como é óbvio pensa: «Eu tentei mas, depois disto, não me consigo safar». E contou a verdade. Certo? Errado! Os juristas benfiquistas defendem que ele devia continuar a mentir apesar de todos terem visto. Até podia usar a táctica do desespero do tipo apanhado a trair a sua mulher: «Não era eu!»; «Mas eu filmei tudo...»; «Era um tipo muito parecido, mas não era eu!».

Esperemos que a equipa de futebol do Benfica, no Domingo, esteja ao nível da sua equipa jurídica. Pode ser que levem cinco outra vez...

Comentários

Baresi disse…
Brilhante!

Estas notícias só nos deixam mais confiantes em relação ao futuro. Por isso seremos já Campeões na cagadeira da luz!
Lamas disse…
Gosto particularmente dos exemplos que enumeras... "levar o Rui Costa ao poste"... definitivamente estamos velhos... à quanto tempo não ouvia isso :)
Pispis disse…
A decisão deve estar quase a sair, lá para o final de Maio o Jesus fica a saber q vai cumprir 2 meses de castigo :-)

Gosto tb da ideia de tatuar o frango na testa do Roberto :-)
Pedro Silva disse…
Caro Prata por coincidência ou não eu também escrevi um texto sobre o mesmo assunto no "A Mística Azul e Branca" e devo ressalvar que todo este processo das Bofetadas de Jesus aos elementos das equipas Madeirenses é tudo menos sério.

Mas a culpa não é do Departamento Jurídico do Benfica que é pago para se aproveitar das lacuasn que os Regulamentos tem sobre este assunto.

Para mim, que ando no terreno e que conheço bem o que se pode fazer para que a água chegue ao nosso Moinho, vejo nestas fundamentações da Defesa dos parte dos Juristas do SLB uma tentativa clara de fazer atrasar um Processo que estes sabem à partida que vão perder.

Quem todos nós devemos culpar são os Clubes de Futebol que nas Assembleias Gerais de Clubes fazem aprovar Regulamentos que depois se mostram obsoletos ou cheio de buracos que são aproveitados por quem defende o "malfeitor".

A questão da Suspensão Preventiva, pelo que sei, foi somente criada para jogadores. Aos Treinadores não se aplica como se um Jogador não fizesse muito mais falta à equipa do que um Treinador (e pelos vistos estes podem dar murros à vontade porque ninguém os castiga de imediato). Cá está um belo exemplo do tipo de Regulamentos que os Clubes aprovam nas AG.

È por isto que o contador que está no Mística já marca mais de 60 dias para se castigar severamente um Treinador que andou a distribuir lambadas por duas vezes na Luz.

Depois temos aquela questão de termos um árbitro que no caso do túnel da Luz estava muito bem posicionado ao lado do balneário do Benfica e que tudo viu, e temos os que estão mesmo à frente do "menino" Jesus e não conseguem ver o "menino" a distribuir tabefes e empurrões.

Enfim... É o País desportivo que temos e a Justiça desportiva (e não só) que merecemos.

Cumprimentos para si e para toda a equipa do "Basculação".
riskolas disse…
Prata: Gosto!

Visitem este site: http://www.reserbado.com/

Está giro! LOL

Prata, guarda os 5 para a taça! Quero ouvir as Antenas Uns, as Tê-ésse&éfes, os Tadeias e afins a dizerem que o Derrota vai disputar a final connosco!
prata disse…
Agora são as bandeiras... Continua a táctica do costume. Depois dizem que não têm nada a ver com a violência...
Baresi disse…
E proibiram durante estes dias a inscrição de novos sócios, para evitar a venda de bilhetes a Portistas.... O desespero é tão lindo!