A alegria do povo


Gostei da capa do jornal A Bola na segunda-feira: «Vitória do Povo». Depois da reforma de Mantorras já cá faltava um novo herói para as massas. Mas Mantorras era um herói diferente. Entrava a cinco minutos do fim e, por vezes, marcava o golinho que salvava os 3 pontos. Era um puto humilde, inocente e manco que contra todas as expectativas e limitações resolvia problemas por vezes complicados. Coentrão é bem mais completo. É um herói a tempo inteiro! Se repararem no jogo de domingo, não marcou só o golo da vitória. Conseguiu agredir um adversário, fazer sobre esse mesmo adversário 2 faltas claríssimas para cartão amarelo e conseguiu não ser expulso por nenhuma destas situações. Mas não é tudo. Conseguiu não ver um único amarelo. Nem quando festejou durante 5 minutos com os adeptos causando um mini motim por atrás da baliza do Marítimo. E todos os portistas se lembraram daquele colombiano que levou amarelo por pôr um chapéu na cabeça durante um festejo. Mas não julguem que o Fábio passou sempre impune. Este seria o quinto amarelo que iria ver no campeonato e até daria direito a suspensão por um jogo que seria cumprida em Braga. Mas isto não interessa nada. O que importa é que temos um novo paradigma do herói à portuguesa. É feio, azeiteiro e mau e ainda marca uns golinhos no final. O povo alegra-se e a impunidade continua... Pelo menos até que a matemática permita. Aí entra a falta de 'verdade desportiva'.

Comentários

Lamas disse…
Fdx Prata... FANTÁSTICO!!!
Coentrão disse…
Isso é tudo inveja?
riskolas disse…
Muito bom Prata.

Quanto ao indivíduo que assina sob o nome "Coentrão", vê-se logo que não é o visado no post. Esse, com certeza, assinaria "Cuentrão".

P.S. Mais logo, publico eu um post. :)
Pispis disse…
Espectacular Prata, espectacular!

Mas o q esperar deste pecador? Um indivíduo q casa pela igreja no mm dia em q baptiza o filho? E isto tudo perante a presença de Jesus! :-)
Baresi disse…
Apenas...

Parabéns Prata, um dos melhores posts de sempre!

Obrigado por seres Portista, e já agora por seres "peco" como eu a jogar futsal... Assim não me sinto sózinho.
Anónimo disse…
E é melhor não enervar Jesus senão ainda bate em alguém... que vale também já não é pecado hoje em dia (salvo se for praticado em túnel e com camisola azul e branca).