Mais um longo bocejo



Importante mesmo foi a vitória. Mas notou-se o trauma de quarta-feira. É que ultimamente vínhamos recuperando a boa forma nos jogos em casa. Não foi o caso de ontem. Chegámos muito cedo ao golo e isso nem serviu para empolgar a equipa. Serviu antes para a adormecer. E com isso adormecemos todos. Mais uma vez não esteve em causa a vitória, por muitas trapalhadas que tivéssemos visto a Fernando, Otamendi e Rolando. E isso até acaba por ser importante, mas não empolga o público. E neste momento, dá a ideia que os adeptos não estão a transbordar de confiança para os jogos em Braga e em Sevilha. Eu pelo menos não saí do estádio confiante. Mas depois lembrei-me que Falcao vai regressar. E que o Alvaro Pereira também. E a coisa melhora um pouco.

Vamos aos jogadores. É rápido. Gostei de Varela e de James na primeira parte. De resto não gostei propriamente de mais nada. Percebo a intenção de Villas-Boas em lançar Fernando na equipa. Teoricamente dá outra consistência defensiva. Pena é que ele não ande a jogar nada. E assim custa ver o Guarín no banco depois das suas últimas exibições como titular. E depois há Otamendi. É obviamente titularíssimo, quanto mais não seja pela asneirada de Maicon. Dito isto, confesso que ainda não me entusiasma. Veremos o que faz jogando em continuidade. Sereno não joga mal mas também não me entusiasma. Dá a ideia que não pode ser mais que aquilo. Fucile é neste momento a melhor opção dada a razia que temos tido na esquerda e até entrou bem. Quem não jogou nadinha foi Hulk. De vez em quando também tem direito a jogos menos conseguidos.

Para a semana em Braga, teremos um dos jogos do ano. Estou convencido que marcará definitivamente o que vai ser o FCPorto no resto da temporada.

Comentários

Ultrasfcporto disse…
Caros portistas, foi um jogo quanto a mim fraquinho sem futebol espectáculo, excepto a jogada que começou em Sapunaru, passou por James, cruzamento de João Moutinho e cabeceamento certeiro de Varela. Um excesso de faltas de ambas as equipas por demais mesmo valeu os 3 pontos e pouco mais. Continuo eu e muitos portistas como eu sem perceberem o porquê de a não convocação do avançado Walter que custou 5 Milhões aos cofres do clube.
Cumprimentos,
www.ultrasfcporto.com
Daniel disse…
Começo a ficar preocupado, um mau jogo do Porto na linha do que tem acontecido ultimamente, uma tremideira incrivel na defesa e alguns jogadores a jogar muito mal.
Fernando e Rolando estiveram imparáveis, asneira atrás de asneira, lentos a pensar, não dão a bola no momento exacto e depois põem a equipa em maus lençóis, fazendo faltas perigosas ou dando a bola ao adversário.

Os defesas estão ali para jogar feio, mandar a bola para a bancada e virar um adversário quando for preciso, não estão para para fazerem habilidades e bonitos.

Villas Boas tem que lhes dizer isso e exigir rigor, o Guarin deve estar a pensar que foi para o banco porque andava a jogar bem!

Gostava de saber o que se passa com o Rúben Micael, desde que se lesionou não voltou a fazer uma exibição de jeito.

O Fucile é bom é no Facebook...
Pispis disse…
É isso tudo Prata. Equipa e adeptos sem confiança. Eu sei que em termos defensivos não damos grande azo a que as outras equipas controlem o jogo e isso evita oportunidades de golo dos adversários construídas por mérito próprio, mas a construção dos lances ofensivos está uma miséria… A começar logo pelo Helton e centrais, os adversários pressionam e eles tremem por todos os lados… Se o nosso sistema é posse de bola e circulação mesmo nas linhas mais recuadas não podemos tremer logo pela base…

Depois é R. Micael q continua c pezinhos mas a definição das jogadas não é a mesma coisa, é mt mais lento q Belluschi e não é tão agressivo… Hulk perdido entre os centrais e o médio-defensivo e os alas dp de ganharem a linha de fundo sem opções válidas dentro da área para a finalização… E aqui é q entra o grande problema do Porto, se n temos ponta-de-lança e já não conto c o Walter pk o gajo de certeza q anda a portar-se mal, devíamos ter arranjado uma solução no mercado de Inverno… nem q fosse para enganar o ceguinho tipo Orlando Sá ou Yero, qq coisa, agora uma equipa de topo não ter um ponta-de-lança por mt mau q seja, parece mal…

Jogo de Braga importantíssimo, tem de haver um Basculação On Tour :-)
riskolas disse…
Não vi rigorosamente nada no jogo.
Obrigações laborais impediram-me de o ver.
Todavia, aposto que o Sapunaru esteve bem. ;)
Anónimo disse…
Hello bravos do FCP:) Também achei o jogo bastante fraco. Aliás, o mais fraco de todos que eu vi do Porto este ano.
Mas, vamos ao que interessa: porque a forma em cada momento é fundamental em cada época (por isso é que há mais de 20 jogadores no plantel), Guarin deve ser titular. Não gosto do seu estilo, mas é raçudo. E Dragões em forma e com raça, neste momento, há poucos. Juntam-se Hulk, Varela, Helton e a passos Moutinho. A ver se o Bellushi melhora. Falcão e Álvaro, rápido em campo...Please. Fucile ou Sereno? O uruguaio, com ou menos penalties...lolol.
Quanto a Walter e Souza, espero que escolham outras épocas da temporada para noitadas. No caso do primeiro, por mais que seja irresponsável na sua conduta como profissional, custa não o ver jogar.
Onde é que já se viu jogarmos sem um único ponta de lança nos convocados?

Abraço com desejos de vitórias frente a Braga e Sevilha:)

Assinado: CarlosQueAdoraAmarGajasPortistas:)
Taqui disse…
Alguém gostou do jogo de ontem?!Acho que não! Alguém gostou do resultado de ontem? Acho que todos... Não quero entrar em pormenores das opões, mas quero falar naquilo que mais me tem chateado no Dragão:
Adeptos de Festa, Não, Por Favor!
Nao suporto os assobios, nao aguento a incoerência dos mesmos, dependendo do jogador que falha o passe ou o remate.. Ontem até o hulk foi assobiado!Fdsss o que é que estes gajos querem?Ainda por cima a maior parte deles, vai de borla, sim pq os assobios vêm da central, a dos convites!
Nao é facil, mas ajudem-me a acabar com esta chaga e a treta dos adeptos exigentes.
Apoiem mas é a equipa!

Domingo, apesar da hora, conto lá estar! 10 euritos, bom precinho!
Abraço