E já só falta uma



Villas-Boas não o esconde: o objectivo mais imediato é mesmo a manutenção da serie invicta até ao final do ano. Ontem ficámos mais perto e só falta mesmo ganhar em Paços de Ferreira.

Não terá sido uma grande exibição mas a ideia do nosso mister era dar espectáculo. Apresentou uma equipa ultra ofensiva com dois avançados e três médios criativos no apoio. E a espaços, tal resultou num futebol muito rápido e bonito, sobretudo quando os laterais também davam uma ajuda. Vimos ainda boas combinações entre Falcao e Walter o que dará uma alternativa de jogo interessante e menos previsível. Pena que nenhuma dessas jogadas tenha terminado em golo e acabámos por marcar em lances esquisitos. Mas o importante é que mesmo com um golo sofrido a vitória nunca pareceu em risco e deu para controlar, descansar simultâneamente figuras que têm sido importantes e testar novas movimentações e novos jogadores.

Mas nestes jogos o meu interesse vai sobretudo para os jogadores menos rodados. E temos de tudo. Gostei mais de Walter do que em todas as ocasiões anteriores. Por incrível que pareça na melhor exibição não marcou. Outro que agradou, tendo sido já uma confirmação, foi James. Não é daqueles que está constantemente em jogo mas, quando está, temos perigo. Opção muito interessante que poderemos continuar a confirmar nos jogos da Taça da Liga. Outro que agradou foi Otamendi. Já sei que não tinha grande oposição mas Maicon também não tinha e fez uma exibição fraca. Eu até tenho tendência a gostar mais de Maicon mas estas paragens de cérebro não são admissíveis. Foram três as vezes em que se faz aos lances de forma displicente, que corresponderam aos três lances de algum perigo dos búlgaros. Não gostei do Souza. Não parece estar em grande forma. Quanto aos habituais, Ruben e Belluschi conseguiram poucas vezes o que Moutinho fez naturalmente em poucos minutos, que foi pôr a equipa a jogar rápido, preciso e simples. Falcao jogou o que vale, mas esteve infeliz. Conseguiu até falhar um penalti que inventou sozinho. Hulk foi um desastre e os laterais estiveram bem, sobretudo Fucile.

Equipa para Paços com uma última oportunidade para Maicon:

Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Palito; Guarín, Moutinho e Belluschi; Varela(ou James), Hulk e Falcao.

Comentários

Pispis disse…
Walter tem bons pormenores... custa-me ver um profissional c 100kg, mas tem bons pormenores :-)

Tás a ser mt simpático c o Maicon... Anda a enterrar e o Ota até tem feito golos, deixa o Ota tb enterrar para o Maicon ter nova hipótese...

Grande atitude do Fucile! No golo tb lhe podem ser assacadas algumas responsabilidades mas gostei da atitude...