Fraca réplica


Imaginemos que há pessoas que ligam na TVI na altura do jogo do FCPorto mas que apenas tem a possibilidade de ouvir o som dos comentários. Hipótese meramente teórica, portanto... Mas ficariam a saber que ontem, até uma equipa de amadores ganhava àquele Nacional sem chama, sem ambição e com o pior treinador do mundo. Uma sombra daquela equipa com sede de vitória que derrotou o Benfica. E não esquecer o penalty resultante da mão na bola do Rolando! Como se fosse possível esquecer perante as 20 vezes que tal facto nos foi recordado ao longo do jogo. Mas faltava, a cada vez que o lembravam, lembrarem também que tal grande penalidade viria completamente descontextualizada de um jogo dominado por completo pelo FCPorto. E já agora convinha também lembrar que esta paupérrima equipa madeirense jogou contra outra que só ganhou os últimos 19 jogos oficiais em que participou... Enfim, chegam a ser caricatos o Valdemar Duarte e companhia.

Mas vamos a coisas importantes. Não jogámos nada de especial. Mas tal não implica que não tenhamos controlado o jogo por completo. Julgo que o controlo da partida se deveu, mais uma vez, ao grande meio-campo que temos onde Moutinho voltou a jogar muito bem. Será para mim o MVP da partida. Mas isto do lado do FCPorto, visto que o guarda-redes do Nacional defendeu tudo e mais alguma coisa poupando a sua equipa de um resultado mais avolumando e mais condizente com o que se passou. Varela parece estar a voltar à forma da Supertaça e Maicon começa a destacar-se de Rolando no centro da defesa. Quem diria? Hulk passou o jogo a fazer patinagem e salvou-se pela sua 'pequena' contribuição no segundo golo do FCPorto. Não gostei de algumas desatenções na defesa que deram a únicas jogadas de perigo do adversário.  Nomeadamente as de Alvaro Pereira que continua bem mais empenhado em atacar que em defender. Poderá ser necessário lembrá-lo qual a função primordial de um defesa...

Estranhei a arbitragem do Paixão. O amarelo a Belluschi é nojento mas já o vi fazer bem pior...

As condições para chegarmos à 20ª vitória consecutiva parecem óptimas. Recebemos no Dragão o Olhanense que está bem moralizado, mas também desafogado, o que poderá fazer com que tenhamos mais uma equipa irreconhecível aos olhos dos comentadores da TVI.

Equipa para a próxima semana:

Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Palito; Fernando, Moutinho e Belluschi; Varela, Hulk e Falcao.

Comentários

Se não foi uma exibição brilhante, foi uma vitória justa, indiscutível, que até peca por escassa.

Quanto aos comentadores, nem vale a pena perder tempo, quanto mais ganhamos mais aziados eles ficam e como toda agente sabe, a azia perturba, incomoda...Mas nada que uns Kompensan ou Rennie não resolvam!

Um abraço
prata disse…
Faltou falar do lance mais empolgante do jogo. Aquele em que Sapunaru quase marca. Já estava de pé...
Lamas disse…
Eu levantei-me do sofá no lance do João Moutinho na primeira parte...

Ontem, até a ver na televisão, fez um grande jogo... :)
P. Ungaro disse…
Claro que não foi uma exibição brilhante, no entanto suficiente e equilibrada.

Destaco o Maicon, mais uma vez penso que vamos dar um grande central ao futebol mundial.

Continuo a dizer, que não entrando em euforias, mantendo a garra e determinação podemos ir longe.

Um abraço

http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
Daniel disse…
O Fucile deve ter cunha para estar sempre na equipa da próxima semana.... Talvez na do Schalke... Sapunaru é titularíssimo!

Mais uma vitória para manter a distância em relação ao nosso concorrente directo, o Guimarães.
Tony Silva disse…
Oh Daniel, acho que o Prata anda a viver do saudosismo daquele grande Fucile que conhecemos em epocas passadas.
Mas de facto, enquanto esse Fucile não chega a verdade é que tenho gostado do Sapu que tem dado conta do recado.
O lugar de defesa direito não me preocupa. Preocupa-me mais o do outro lado, mas esse também será uma questão de tempo até o Palito voltar a ser o Alvaro que conhecemos.

Ontem voltamos a ter um grande meio campo, que disfarçou alguma azelhice na frente. Os nossos avançados estavam desinspirados, provavelmente também por causa da relva escorregadia...

Neste inicio de epoca apraz-me dizer que é bom voltar a ver o Porto sem adormecer, embora este jogo até nem seja o melhor exemplo disso.
miguel87 disse…
Sobre esta discussão do Fucile/Sapunaru só me apraz constatar mais uma grande virtude do Mestre André, que tem feito a equipa titular com base no mérito/forma, o que representa uma inovação sobre os anos anteriores, onde o 11 era feito com base no estatuto/nome do jogador!

Alguem duvida que se o treinador fosse o prof. neste momento estariam a titulares o Fucile, Otamendi, Ruben e talvez mesmo o Cebola!??
Pispis disse…
Eu duvido pk ainda no ano passado o Fucile foi encostado pelo Jesualdo, jogando o Miguel Lopes no seu lugar desde o descalabro de Londres.

A verdade é q prefiro 1000x o Fucile ao Sapunaru, mas o romeno ainda ontem teve um corte providencial na 2ª parte com o resultado em 1-0 e tem atacado cada vez melhor. É justo que permaneça no 11 até enterrar e aí entrar o Fucile. Ainda por cima o Fucile pode fazer o lugar do Álvaro (não sei se o Emídio ainda está no plantel) numa questão de rotatividade, pk até ver o Palito tem feito grandes jogos.

E o momento do jogo é sem dúvida o lance do Moutinho. Genial.

Atenção aos dois próximos jogos, verdadeiramente jogos do título: contra o 3º e 2º classificados :-)
prata disse…
Posso estar enganado mas Sapunaru, Maicon, e Belluschi estarão na equipa até ao momento em que fizerem 2 jogos maus seguidos. E é assim que tem de ser nas equipas com planteis fortes. A única excepção que ponho é a do Sapunaru porque acho que a alternativa é muito melhor. São opiniões...
miguel87 disse…
"Eu duvido pk ainda no ano passado o Fucile foi encostado pelo Jesualdo, jogando o Miguel Lopes no seu lugar desde o descalabro de Londres."

Isso foi uma excepção á regra e toda a gente ficou com a sensação que serviu para fazer de Fucile o bode "respiratório" do jogo de Londres.
miguel87 disse…
Após o triste espectaculo dado ontem pelo Vitor Pereira, no seguimento do comunicado do clube do regime, impõe-se que a direcção do Porto emita comunicados no mesmo sentido, de cada vez que um lançamento lateral for mal assinalado contra nós!!
Artur disse…
Miguel, ia dizer te para eskeceres o Jesualdo mas não tendo nós portistas questões sérias para discutir temos de arranjar qualquer coisa para falar. E os 5 golos do Jesualdo em 32 minutos??
miguel87 disse…
Artur, sobre esse caso estou como o Mourinho: "no futebol já vi tudo"...