45 chegavam


Houve duas partes distintas no Dragão. Uma primeira parte onde se ganhou o 20º jogo consecutivo e uma segunda parte onde tudo se fez para adormecer os adeptos. Como fui para o Dragão sem jantar, deu mesmo vontade que o jogo tivesse ficado pelos primeiros 45 minutos. Além disso, se tivéssemos visto apenas os primeiros 45 minutos tínhamos ficado com uma boa impressão de Hulk. 45 minutos bastaram para que tivesse participação directa nos dois golos. Assim, vimos o génio e depois a vedeta. Vimo-lo desrespeitar um colega marcando um livre que não era suposto, vimo-lo em individualismos estéreis e vimo-lo justamente substituído. 

Mas ele não foi o único. Toda a equipa jogou de forma desinspirada na segunda parte. As únicas excepções serão Varela e Moutinho. Este último é mesmo o meu MVP da partida. Está em grande forma e arrisco dizer que ele é o grande segredo da solidez do FCPorto de Villas-Boas. Há também Fernando, mas esse já cá estava. Costuma-se dizer que um bom ataque ganha jogos mas que uma boa defesa ganha campeonatos. Pois não temos uma boa defesa e isso mais cedo ou mais tarde vai-nos custar alguns dissabores. Temos é um grande meio-campo. Veremos se isso nos ganha o campeonato. Para já ganhou-nos 7 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Individualmente, boa estreia para Ottamendi. Marca um golo fácil, não teve muito trabalho... Melhor seria difícil. Mas posso já dizer que não aprecio particularmente aquela tendência para a finta em zonas defensivas. E pela reacção que apanhei a Villas-Boas depois de um desses lances, desconfio que ele também não gosta... Outro destaque, mas pela negativa: Falcao. Estava ele a sair e dei por mim a pensar que é muito raro chegar ao fim do jogo e conseguir dizer que Falcao fez um mau jogo. Foi o caso. Muito complicativo. O que será este FCPorto com um Falcao ao nível da época passada... Que apareça já em Guimarães!

Para a Liga Europa, à cautela, os melhores:

Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Palito; Fernando, Belluschi e Moutinho; Varela, Hulk e Falcao.

Comentários

Concordo quase em absoluto. Apenas acho que o Varela foi dos primeiros a ligar o complicador.
O Hulk se repetir a gracinha, marcar um livre que não era para ele, deve sair logo, para ver se aprende.

Um abraço
Lamas disse…
Mas na primeira parte o Hulk partiu mesmo tudo... em grande forma... a segunda parte foi à Quaresma...

Ottamendi, além do que referes, também teve uma ou outra entrada mais à queima... a rever...
Artur disse…
Não me custa entender que o Hulk invente depois do resultado feito e da grande primeira parte que fez. O livre era claramente para o Bellushi e foi uma falta de respeito pelo colega. Faz lembrar aquele numero 7 do Real k passa a vida com a bola na mão.
Luís Avelino disse…
O treinador também tem de meter a mão no Hulk, ele ou o Pedro Emanuel que deve ser o elemento da equipa técnica que está lá para para dar uns cachaços aos jogadores.
Os jogadores não podem discutir no campo quem é que bate os livres...

Mais uma vez pede-se para cortarem na dose de picanha do Walter, fez um bicicleta a 20 cm do chão!
Baresi disse…
Vamos falar/cantar do que interessa,

"Tu aqui vais jogar, Tu aqui vais jogar, para ganhar, ser campeão ser campeão João Moutinho, João..."

Parabéns à SAD do FCPorto por esta grande contratação!! Apesar de mtas das vezes meterem "a mão no saco"....
Fernando B. disse…
às vezes acontece isto: Otimo post na Basc, e 5 comentários que subscrevo.
Só umas palavras mais:
Falcão - não andava no seu melhor, mas o falhanço do penalti no Funchal arrumou-o. Há quem defenda que ponta de lança não marca penalti. Se falha, ressente mais que qualquer outro jogador!!
Ottamendi - pessoalmente gostava que tivesse saido Rolando. Maicon será dentro de 2 anos, o melhor DC cá na Liga. Sei que é novo, tem tempo, e o BA com a idade dele...
Moutinho e Varela - amigos não se zanguém...sou Portista há 64 anos...mas em Alcochete trabalham melhor que no Olival, falando de miudos claro.
Pispis disse…
Por mim pode continuar assim, em Alcochete trabalham os miúdos e no Dragão brilham :-)

Otamendi mt mau, n fez um passe em condições e na segunda parte é comido com uma bola colocada nas costas dele... salvou-se nos lances ofensivos pk sp q subia à área causava perigo...

Gostei q os Super n tivessem dedicado o cântico ao Hulk, é bom q ganhe juízo e n se torne outro Quaresma...
Daniel disse…
Quaresma foi grande no Porto, Hulk está a ser, 5 golos, assistências e momentos brilhantes, não é constante o jogo todo, era bom demais e tem as suas birras, mas é craque e o seu futebol actual compensa certas coisas menos boas q possa fazer.

Aos melhores exige-se sempre mais e é assim q tem de ser, já o mesmo não se pode pedir ao Fucile...