Hulk cumpriu calendário


Costuma-se dizer que estes jogos são para cumprir calendário. Com isto quer-se dizer que não há grande interesse no resultado e nas incidências da partida visto que a passagem à fase seguinte estava praticamente consumada. Assim se fez. Jogo entretido e despreocupado do FCPorto. Nada de grandes brilhantismos, mas algumas boas jogadas, em especial em arrancadas de Hulk. Esse cumpriu calendário de certeza. Até nem sei se já tinha algum Hat-trick pelo FCporto. A verdade é que ele até nem esteve grande coisa na definição das jogadas. E já sabemos que grande parte delas até são criadas por ele. Mas como fugir à evidência: Compensou e bem nas bolas paradas. MAs tenho dúvidas se deverá ser ele a marcar os penaltis. O da Figueira da Foz não foi defendido por muito azar do guarda-redes...

Gostei também do João Moutinho do Fernando e do Souza. Tal não implica que neste meio-campo chegue a parecer que nem sempre se sabe o que está a fazer. Há ainda alguma confusão no posicionamento. Será Souza um 6 encapotado ou um 8? Será que João Moutinho tinha mesmo a função de abrir na esquerda ou foi circunstancial? Porque é que num 4-4-2 Hulk aparece na mesma encostado à direita? Será que isto não beneficia o Rúben ou foi só um mau jogo? Está tudo um pouco turvo. O que vale é que vamos continuar a ter a Liga Europa para experimentar. Lá para Janeiro isto deve começar a ter algum interesse competitivo...

Última referência para Otamendi. Julgava que ele iria substituir Maicon ao primeiro grande deslize. Pelos dois golos de ontem, Rolando também é candidato. Os dois iguaizinhos! Alvaro Pereira também teve demasiada dificuldade para segurar o extremo com penteado igual ao Becas da Rua Sésamo. É melhor continuar a marcar 3 a 4 golos por jogo porque, pelo que se vê, não podemos estar à espera de não sofrer...

Equipa para Vila do Conde:

Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Palito; Fernando, Moutinho, Rúben e Bellushi; Hulk e Falcao;

Comentários

Ultrasfcporto disse…
Um começo menos favorável para a nossa equipa, mas sem dúvida que depois dos percalços resolvidos, a nossa equipa foi e é arrasadora. Um Fernando que valeu por os 4 do meio campo sem dúvida excelente em campo. E um Hulk demolidor, mas ainda um pouco guloso. Venha a próxima fase da Liga Europa, mas primeiro a vitória sobre o Rio Ave é já o que importa, acumular + 3 pontos na tabela classificativa do campeonato nacional.

Cumprimentos,
Ultrasfcportomatosinhos
Ultrasfcporto disse…
Gostariamos vos propor uma troca de links, agradecemos a cordialidade do acto . Também sempre que nos for possível visitaremos e faremos comentários nos vossos posts, agradecemos p.f. a vossa resposta.

O nosso muito obrigado,

Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos
Dragão intermitente.

Fases boas, outras más, bem no meio-campo e no ataque, problemas lá atrás, com os centrais a darem as abébias do costume, que ontem, infelizmente, tiveram consequências e lá se foi a virgindade.

Mas e isso é o mais importante, objectivo cumprido, um "score" que não deixa dúvidas e lá estamos na fase de grupos para tentar chegar o mais longe possível, quem sabe, até Dublin?

Hulk em grande, R.Micael abaixo do que sabe e quando Sapunaru é o melhor defesa...

Um abraço
Pispis disse…
Valeu pelos golos e por algumas boas jogadas, pk sofrer primeiro e logo a seguir falhar um penalti n foi mt agradável...

Prata, respondendo ao post anterior: recebi o cartão do miúdo durante as férias, portanto, quase 2 meses depois...

Lamas, n é tirar mérito à Cristina pk isso já todos sabemos q têm :-) mas quem for directamente ao Dragão e sujeitar-se a uma meia-horinha de seca (depende tb das horas) traz logo o cartão... eu pelo menos trouxe o meu cartão novo pk paguei no pp estádio...

Ah, e nesta transição de cartões em q n concordava c os € 10,00 e por isso atrasei ao máximo o pgto, tb n tive direito ao desconto na Repsol, de qq das formas, Prata, podes esperar sentado por uma resposta ao teu email :-)
Dragus Invictus disse…
Boa tarde não vi o jogo,

O que sei é do pequeno resumo que vi, e do que li agora aqui.

Os dois golos sofridos pela nossa equipa, são inadmissíveis. Muito mal o centro da defesa na antecipação ao avançado que marcou por duas vezes.

Quanto ao Hulk ... bem este esquema de 4-4-2 dá-lhe mais liberdade de aparecer onde quer que seja, sempre lançado em velocidade pelos colegas de meio campo.

Estou de acordo que com a qualidade dos nossos médios, se calhar este esuqema tático vá-se afirmar, embora Villas Boas saliente a aposta no 4-3-3:

«Não é dúvida para ninguém que a opção da equipa técnica passa pelo 4x3x3. Culturalmente, o jogador português e os que jogam em Portugal estão mais habituados a essa táctica. Nesse sentido, é o sistema preferencial. Mas os jogadores são evoluídos e permitem fazer alterações como têm visto, até dentro do próprio jogo. Quando assim é, eu é que tenho de fazer a gestão de recursos».

Sei que este nosso Porto é tacticamente flexível, o que é uma enorme vantagem!

Passa em momentos do jogo de um 4-3-3 para 4-4-2 com enorme facilidade e sem perder qualidade, tudo fruto da qualidade técnico-táctica dos nossos centro campistas.

Relembro que Mourinho em 2003/2004 utilizava o 4-3-3 em Portugal, e 4-4-2 na Europa ... com os resultados que conhecemos.

O 4-3-3 permite meter mais velocidade e abrir o jogo contra equipas fechadas.

O 4-4-2 permite-nos controlar e dominar os jogos com mais consistência e mais posse de bola.

Este Porto promete ... mas há que corrigir os erros no centro da defesa.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/
riskolas disse…
Vi a espaços num streaming foleiro!

Saliento a tranquilidade da equipa na reacção aos golos sofridos!

E o Fernando até já marca golos... Quem diria!?!?!?! :)