Só para quem tem net



Como já se sabia, o jogo de ontem não foi transmitido pela televisão portuguesa. O que vale é que os turcos são tão loucos por futebol que até o Vitória lá do sítio tem direito a transmissão televisiva dos jogos amigáveis. Ora consequentemente o jogo acabou por estar disponível para ver on-line. E parece que só on-line ou ao vivo é que se vão ver jogos do FCPorto nesta pre-época. Até os jogos do torneio de França não vão ser transmitidos...

Vamos ao jogo. Na primeira parte jogámos bem e a controlámos o jogo confortavelmente. Rápidos pelas alas com Hulk e Ukra a pintar a manta . Tivemos bastantes oportunidades e muitas jogadas perigosas em que faltou critério na definição. Nesta fase gostei especialmente desses dois jogadores, do belluschi e da dupla de centrais. A equipa da segunda parte demorou mais um pouco a entrar no jogo, se é que o chegou a entrar, o que fez com que Helton e André Pinto tivessem mais trabalho. O meio campo não deu aos avançados grande hipótese para brilhar e o jogo acabou por arrastar-se até final.

Dos reforços, João Moutinho não esteve brilhante. Esteve bem na cobertura e regular a atacar, mas sempre que tentou chegar à frente levou pancada. Veremos o que vale num jogo em que se marquem faltas e se dê amarelos. Nota adicional para a dupla que fez por 15 minutos com Ruben. Gostava que tivesse durado mais tempo mas fica já a nota que, nesta dupla, Ruben parece jogar mais adiantado. Sereno esteve muito seguro e também se posicionou com alguma surpresa no lado direito do centro da defesa. Ukra foi o reforço que esteve melhor e foi sempre muito perigoso tendo oferecido dois golos desperdiçados por Hulk e Falcao. Emídio Rafael teve oscilações a defender tendo sido ultrapassado com perigo pelo menos duas vezes. Ofensivamente esteve quase sempre bem. Kieszek mal tocou na bola. Na segunda parte gostava de ter visto mais do James mas mal tocou na bola e quando tocou levou pancada. Castro pouco fez e Souza que jogou mais adiantado que Tomás Costa não me pareceu capaz de jogar ali. Parece mesmo uma alternativa a Fernando. André Pinto limpou tudo. O melhor do FCPorto na segunda parte.

No Domingo há mais. Podiam marcar o jogo para as 20h. Sempre dava para uma prainha...

Comentários

Lamas disse…
... e net rápida! :)

Se tivermos um HULK a época inteira podemos fazer coisas bonitas... :)