Mais um defeso, mais um mês de tédio



O Blog tem andado mais calminho nos últimos tempos. Se mas se até o treinador vai de férias... Até isso ajuda à falta de notícias dos últimos tempos. Mas já chateia até porque ficamos sem ideia do que será o FCPorto no próximo ano. Sobram alguns indícios sobre os regressos de Castro e André Pinto que se irão juntar a Ukra no estágio e a contratação anunciada e low profile de Sereno. Além disso, o ataque ao mercado. Fala-se sobretudo da busca de um avançado no mercado brasileiro. O que preocupa é que são tudo avançados de características muito diferentes. Temos o Kleber que seria uma alternativa directa a Falcao, temos Walter que é um avançado com um poder físico impressionante e mais próximo de Hulk (se bem que acho que fica muito aquém em velocidade) e temos Tardelli. Este último é daquelas incógnitas. Nunca ninguém percebeu este comportamento bipolar no Brasil, onde é sempre dos melhores avançados do Brasileirão, e na Europa onde já falhou duas vezes. Será à terceira? Acredito que sim e se não vier para o FCPorto, até porque deve ser caríssimo, acredito que vem para Europa para brilhar.

Mas a falta de notícias em tempo de defeso pode fazer querer que vamos, finalmente, ter um defeso tranquilo. E tal como aqui temos vindo a escrever, não deverão haver alterações significativas no plantel. Só investimento de reposição como será o caso do avançado, visto que Orlando Sá e Farías vão sair. Mas aguardo pelas próximas notícias sobre jogadores sondados até para começar a perceber qual a ideia de Villas Boas para o FCPorto.

Noutras notícias, dissemos adeus a o título de Juniores quando tínhamos tudo para ir a alvalade lutar pelo primeiro lugar. Tudo se sentenciou com um erro incrível do nosso Guarda-redes que no último minuto, depois de agarrar uma bola por alto, a pôs no chão para marcar uma suposta falta que o árbitro não marcou. Um jogador adversário só teve que aproveitar tal insana oferta... Caricato! Mas pelo que vi, esta equipa vive muito à volta de Sérgio Oliveira que me parece o único com potencial para vir a ser jogador de alto nível e que pelos visto marcou um golão de levantar o estádio.

Por último gostaria de assinalar que o Lugar Anual no Dragão mantém sensivelmente o mesmo preço do ano passado. Folgo em saber que se acha comparável uma competição como a Liga Europa com a melhor competição de futebol do Mundo sobretudo quando há a possibilidade (bem remota) de termos apenas um jogo europeu no Dragão na próxima época.

Comentários

riskolas disse…
Segundo o nosso canal de noticias oficioso, o Sérgio Oliveira vai para estágio.

Aqui fica o link para o golo dele.

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=105426907#pm_cmp=vid_OEV_P_P

Eu acho que vamos ter novidades esta semana. Walter, Kleber e, quiçá, o Colman!

De qualquer modo, acho que está tudo estruturado em função dos calendários fiscais. Isto tem de dar lucro... o que não significa, necessariamente, ser lucrativo... ;)
prata disse…
Golaço! E o frango é de bradar aos céus. É que ninguém percebe o que lhe passou na cabeça.
miguel87 disse…
ca ganda golo!! Sérgio a número 10 já! É craque!
miguel87 disse…
Quero desde já deixar as minhas condolências aos adeptos do Málaga CF! Algumas tardes/noites de futebol cinzento e depressivo é o que lhes espera, muita paciência é o que lhes recomendo... :)
miguel87 disse…
PS. como se diz "construção" e "crescimento" em castelhano?? e "transições"???
prata disse…
Miguel não sejas ingrato que parece que ele já está a tentar levar o Cardozo... É que tem lá um tipo do Quatar com dinheiro para gastar. Espero mesmo que ele tenha saído a bem.
miguel87 disse…
antes o Cardozo que o Falcao!! Mas já agora ele que leve o Bruno Alves e o Meireles, já que vai ter muito dinheiro para pagar, é mesmo o que estes dois andam á procura!
Anónimo disse…
Aconselho a TODOS a Leitura e (Divulgação) do artigo do Miguel Esteves Cardoso o "NORTE" no Blogue RENOVAROPORTO.