Sádico


Foi o que pensei quando, a meio da segunda parte e com o jogo e a eliminatória completamente controlados, Jesualdo põe Falcao e Hulk em campo. Se com nabos como o Valeri e o Orlando Sá em campo estávamos a controlar, que seria de esperar com as nossas maiores armas ofensivas? Sangue... E cumpriu-se. Passou-se de 1 para 4 a 0. Opção bastante sádica de Jesualdo, mas não deixa de ser um prémio para os poucos portistas que foram ontem ao Dragão.

Jogo sem história que valeu pelos golos, todos eles muito bons. MVP Bellushi, LVP Valeri e estreia promissora para Addy. Bem no apoio ao ataque e verde a defender. Nada que não se estivesse à espera. Também não esperava mudar de opinião sobre Valeri. Reforcei-a: é muito mau. Grande jogada de Falcao a que vai ao poste. Uma delícia!

E ficou marcado mais um picnic no Jamor. São já 3 seguidos. Prevê-se uma boa festa com o simpático público flaviense.

Equipa para a recepção ao Guimarães:

Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Fernando, Meireles, Belluschi e Rodriguez; Falcao e Hulk.

Comentários

Daniel disse…
Foram 4, podiam ter sido mais, caso alguns pénaltis fossem assinalados e ainda não vi o resumo do jogo, bastou ver ao vivo, este ano o lema parece ser "...quanto mais roubarem o Porto melhor ficam na fotografia!...".

Bom jogo treino em que o subnutrido Addy cativou o público pelo lado que atacava na 2ª parte e não entusiasmou por ter feito grandes jogadas mas sim pela vontade que tinha em disputar cada lance e pela alegria que demonstrava em poder ser titular do Porto, ao contrário de outros sapateiros que para lá andam que tiveram direito a jogar o jogo todo e não valem nenhum caso do Valeri, ainda temos q levar com ele mais um ano! O Maicon foi titular e o rapaz que tem qualidade para jogar com o Arsenal nem vê-lo!

Pelos minutos que esteve em campo já valeu a pena ver o jogo, Falcao, que grande jogador.
Mortífero!
Lamas disse…
Freddy, que jogador... :)

Valeu pelos golos e pelo lance de Falcão... últimos 15 minutos deliciosos...

Valeri até teve mais alguns pormenores, mas também teve 90 minutos... :) sofreu um penalty e penso que é ele que assiste Falcao... mas tem de ter mais fibra e raça... a época já está acabar e a sua oportunidade já devia ter agarrado...

Orlando Sá?!?!? Por favor... tem garra, dá muita luta... mas não tem classe para o FC Porto...
Dragus Invictus disse…
Na primeira parte um Rio Ave mais atrevido, mas nunca sem criar grande perigo.

O FC Porto não fosse Carlos ter defendido bem o penalti de Farias, e não fosse Orlando Sá ter falhado o golo isolado frente a Carlos, poderíamos ter partido para o intervalo com 3 a 0.

Com a entrada de Falcao, Hulk e Guarin, fizemos um fase final de jogo com um ritmo forte e marcamos 3 golos em 10 minutos.

Destaco o nosso meio campo, com Valeri a efectuar o melhor jogo desde que chegou ao Dragão.

Belluchi e Ruben a combinar muito bem.

Grande jogo de Fernando e Maicon.

Addy um jogador muito bom tecnicamente, rápido, mas ainda com falta de entrosamento, e não como o idiota do Valdemar Duarte vaticinou "defende mal".

Valdemar Duarte sempre a dizer Fussile em vez de Fucile, enerva um santo!

Aliás este idiota estava sempre com a "merda" na boca.

Falou do 27 golos marcados de Falcao, mas teve de falar na "merda" do Cardozo pelo meio.

Depois quando a nossa claque começou a cantar o habitual "SLB filhos da puta SLB", sentiu-se ... e disse que o Benfica está sempre em todo o lado... como diz o ditado "quem não sente não é filho de boa gente" e ele é mesmo filho....

Mais uma transmissão à lá TVI.
prata disse…
Transmissão TVI... Mais uma boa razão para ontem ter ido mais gente ao estádio!
Artur disse…
Prata, não concordo com as críticas ao Valeri. Bom jogador, bons pormenores. Orlando Sá é fraquíssimo.Falcao é fabuloso.
miguel87 disse…
Não concordo nada com a apreciação feita ao Valeri. É certo que não está adaptado ao nivel de velocidade do futebol europeu, mas de resto tem tudo, técnica e intelegencia para ser um maestro no meio campo.
Tambem gostei muito do Belluschi, que apesar de muitas vezes encostado á linha lá jogou mais perto da zona de acção dele.
Grande golo do Guarin, esse potencial grande jogador.

De resto, recuso-me a fazer juizos de valor negativos de jogadores sob a orientação de um treinador que coloca em campo 3 médios ofensivos centro ao mesmo tempo ao estilo "tudo ao molhe e fé em deus" (sim, já sei que há muitas lesões, mas isso não desculpa tudo) e que insite em dizer bacoradas destas:

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-rio-ave-jesualdo-ferreira-addy-iol-maisfutebol/1155023-1304.html
miguel87 disse…
Fabuloso o passe de Belluschi que originou a jogada do golo do Ruben!

Gostaria muito de ver jogar este jogador na sua posição. Parece ser craque.
Artur disse…
LOL desta vez concordo com o Miguel no que refere ao Valeri. Só não acrescentei a parte da velocidade, que de facto é mais ao estilo sul americano. os 3 médios ofensivos parece me uma evolução do Jesualdo relativamente ao passado em que jogava com 3 trincos no meio campo.
Pispis disse…
Gostei mt do meio-campo, Belluschi e Micael fazem-me lembrar o meio-campo do Barça... na altura :-) se Valeri estivesse sp assim tinhamos jogador, agora aparecer no final da época num jogo-treino não serve para nada...

O Addy pareceu-me tão fraquinho... dou o benefício da dúvida por ser o primeiro jogo... a rever :-)

Curiosa esta adaptação forçada ao 4x4x2 devido às lesões de Varela e Rodriguez com mt golos e algumas vezes acompanhadas de boas exibições... um sistema q privilegia a posse de bola, c mais paciência e q exige mais pezinhos... e para isso temos jogadores cm Micael, Belluschi e ontem Valeri q até cuecas fez, ainda temos um Falcao espectacular a segurar a bola e a jogar de costas para a baliza e um Hulk vagabundo para criar desequilíbrios... Dp é só escolher entre um trinco c pezinhos influente na manobra ofensiva ou um trinco varredor cm o Fernando q n suba tanto para compensar as subidas dos laterais...

Pena não termos recorrido mais vezes a este sistema, acho q apenas Varela teria dificuldade na integração já q Rodriguez tb joga mt bem pelo meio...
Tony Silva disse…
Quanto ao Addy, já vi um defesa esquerdo bem melhor no leça do Balio...
riskolas disse…
Não vi o jogo mas pela descrição de todos, sobretudo do Pis, apetece-me dizer "I rest my case!".

Só uma nota relativamente ao que o Pis diz da possível adaptação do Varela a este sistema. Acho que encaixaria perfeitamente na posição que destinaste ao Hulk. Vagabundo a deambular nas alas. Depois, ele até tem uma meia distância razoável.
Pispis disse…
Tony, eu tb, foi por causa dele q me vim embora :-)

O Varela acho q tem mais características de ala, de ir à linha e cruzar, mas era sp uma possibilidade a testar... de qq das formas a ekipa está a crescer o q é sp importante a 4 jornadas do fim qd só estamos a 11 pontos do penta :-)
prata disse…
Eu reconheço que às vezes embirro com jogadores. Um exemplo disso é o Tomás Costa. Mas não vejo nada neste Valeri. É lento a fazer tudo. Ele até joga de cabeça levantada mas dá sempre mais um jeitinho à bola e perde-a. Não defende bem e não é rápido. Como o futebol é um jogo dinâmico, ele é fraquíssimo. Pouco me interessa se tem jeito a marcar cantos, se faz cochinhas ou se trata a redonda com jeitinho e habilidade.