Fazem reservas com um mês de antecedência?


Parece que andam aí uns iluminados a tentar reservar praças para a festa do título. Tenho a ideia que já queriam reservar para hoje. Pois parece que vão ter de adiar a reserva. E se depender de nós até vão ter de adiar mais uma semaninha. Mas acho graça ao conceito. Normalmente só quem não é cliente habitual é que se tem de preocupar com essas coisas...

Mas a verdade é que a vitória do Braga que adia a festa da mourada, também põe um fim a qualquer aspiração que teríamos de chegar à Champions. Resta-nos fazer o mesmo e ir adiando o inevitável: o nosso terceiro lugar e o primeiro do nosso arqui-rival. Mas tal não implica que a vitória no próximo jogo não seja o mínimo que se possa exigir depois do que passámos e do que este adversário nos tem feito nos últimos anos. E todos sabemos que Hulk tem umas contas a ajustar com esta gente. Mesmo sem Falcao, quero uma vitória inequívoca.

Por falar em Falcao, que jogador! Mais um display de pura classe. Pena foi aquele safanão (nem tenha certeza que chegasse a isso) próprio de quem leva a décima quinta pancada desnecessária. Já sabemos que a disciplina à portuguesa castiga mais os safanões e os festejos de golo, que as sarrafadas em si. Basta ver que o jogador que faz falta não leva amarelo. Seja o movimento voluntário ou não, dificilmente estes lances não serão sancionados visto que todos sabíamos que para aquele jogador o amarelo sairia facilmente. É o que temos...

Quem fez fez um jogão foi o Guarín. Melhor, fez uma grande segunda parte. E o melhor dele até nem foi a sua participação nos últimos 3 golos. Para mim foi aquele passe que isolou Meireles na esquerda que depois Falcao falhou. Nos últimos dois anos tem sido Mariano a conquistar os adeptos na segunda volta do campeonato. Este ano é Guarín. Finalmente uma serie de exibições sólidas e sem ponta de trapalhada! Quem também está a fazer uma boa ponta final é Belluschi. Mas quanto a este, julgo que o problema não era ele mas o sistema de jogo. É de resto um problema que nós, meros adeptos, vimos levantando desde Outubro. Mas os técnicos são outros... Vá lá que não serão por muito tempo. De resto não houve nenhum jogador que não tivesse estado pelo menos razoável. Destacava no entanto mais uma boa exibição de Beto. Parece merecer fazer mais jogos no próximo ano.

Por último, não gostaria de deixar de falar de mais uma derrota de Ricardo Costa. E ao contrário do que diz o jornal O Jogo, já são 3-0 contando com o caso Rui Cerqueira. Começa a ser goleada. Gostaria que alguém perguntasse a Fernando Gomes o que é que ele pensa fazer com este personagem. E já agora outra pergunta: será que o seu programa que visa pôr finalmente a Liga a fazer dinheiro a sério com o futebol prevê a indemnização a pagar ao FCPorto pelo caso Hulk e Sapunaru? Já que é um homem das finanças, é melhor ir constituindo uma provisão nas suas contas...

Equipa para o jogo com os Mouros:

Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Fernando, Raul, Guarín e Belluschi; Farías e Hulk.

Não esquecer o colete em casa. Só terá impacto se todos levarmos!

E já agora: 100 mil visitantes! É obra para um blog que começou porque estávamos fartos de encher as nossas caixas de correio com mails a discutir o nosso clube. Virão surpresas nos próximos tempos...

Comentários

Lamas disse…
Guarin fez, de facto, um bom jogo, mas colocá-lo a número 10 é mandar o Belluschi à mrd... não se compreende... até metia impressão ser ele atrás dos dois avançados na primeira parte... Já sabem que eu gosto dele porque penso que tem características fantásticas: força, técnica, remate e até velocidade (depois do arranque)... mas a numero 10 não, embora as coisas tenham corrido bem, em especial na segunda parte e ter estado em todos os golos como o Prata referiu...

Eu mantinha o Beto para o Benfica e estou com um feeling que Farias estará em grande...

Por último, uma nota para o Artur que foi o primeiro aqui no blogue a falar bem do Luís Aguiar segundo os vídeos que ele vi no youtube... Pé direito, pé esquerdo, garra e classe... estou completamente rendido... e se for Domingos a vir para o Dragão (sinceramente acho que é o Paulo Bento) que o traga com ele... mesmo tendo que encher os bolsos ao Salvador...
riskolas disse…
Estou revoltado!

Podemos queixar-nos da Liga, dos túneis, dos castigos, blá, blá, blá mas a culpa é NOSSA! Nós já sabemos como tudo funciona e subestimamos o aparelho montado.

O túnel foi o que foi. Aliás, foi uma reedição!!!

O castigo do Hulk foi o que foi!

Agora, o amarelo ao Falcao! Eu vi o jogo a espaços (mais uma vez) e vi mais do que uma situação em que o Falcao foi provocado e/ou o árbitro pressionado para lhe dar amarelo!!! Não era mais do que óbvio que ele não escapava???

Esta situação e estes últimos jogos demonstram toda a incompetência do Jesualdo!

O Jesualdo, ao fim de 4 anos de treinador principal e ao fim de 60 a conhecer o Porto ainda não percebeu o que é ser Porto! Neste momento, é mais importante ganhar e bem o próximo jogo contra as lamparinas do que o Falcao ganhar a bota de prata!!!! Já lhe anularam 4 golos limpinhos, por isso, já estava escrito que se fosse preciso "arranjar" 2 ou 3 hat-tricks para o Merdozo eles apareceriam! O que é fundamental é mostrar à agremiação circense que até poderá ser campeã mas não vai ser na nossa casa!!! Estamos cheios de lesionados e por causa de mais 1 ou 2 golos arriscamos e perdemos a presença do nosso melhor jogador!!!! Ó Jesualdo vai pró caralho!

Outra situação interessante é o facto de termos visto a primeira expulsão da carreira do Jesualdo. Diz muito da postura dele no banco. É um brandinho!!!!!

Finalmente, o mais escandaloso de tudo é o facto de termos finalmente crescido e, até o Guarín é jogador! O mais engraçado é que atingimos a maioridade sem metade dos jogadores que andavam a crescer e num sistema diferente do que andava a ser "crescido" há 4 anos! E o sistema mudou por não haver alternativas já que a astúcia do Jesualdo não o permitiria!! Ó Jesualdo vai pró caralho!!!

P.S. Parabéns Domingos! Disse e escrevi que o Domingos parecia-me tacticamente rígido! Calou-me e bem! O Braga brilhou em 4x3x3 com Vandinho, Viana e Mossoró no meio! Ora, o Braga não cede e joga bem... em 4x4x2, sem Vandinho, Viana e Mossoró! E o Domingos é mais ambicioso e auto-confiante em 2º lugar, a 6 pontos do primeiro a 2 jogos do fim do que o Jesualdo é com 20 pontos de avanço! Ó Jesualdo vai pró caralho!
riskolas disse…
Outra coisa, espero bem que não haja violência gratuita no próximo jogo!

Temos de nos manifestar mas com classe!

A iniciativa dos coletes - SUGERIDA NESTE BLOG PELO LEVEZINHO!!!!!! - é um óptimo exemplo do que podemos e devemos fazer.

Outra iniciativa que li no fórum do "www. fcporto.ws" sugeria que no último jogo da luz fossem largados de uma avioneta vários coletes de steward em pleno jogo slb vs rio ave.

Temos de ser mordazes nas tarjas.

Eu sugiro uma frase: "O túnel do campeão dá as más-vindas ao campeão do túnel".
prata disse…
Ui, será que já temos apoiante para Domingos no FCPorto? Eu já aqui disse que era a minha primeira opção. E é tão óbvia que não admito que não se tente. Que mais o homem precisa de fazer para quebrar o este cepticismo infundado dos portistas?
prata disse…
Outro pormenor. Nada suspeita a forma como Um jogador consegue ser expulso antes dos 10 minutos por acumulação de amarelos... LOL
miguel87 disse…
Pois é Riskolas, além da roubalheira escandalosa que tem sido este campeonato, o que incomoda ainda mais é a nossa culpa nas falhas que deviam ter sido evitadas!

Chamo a atenção para a frase de Manuel Fernandes na flash-interview: "Este Porto desde que passou a jogar neste sistema ficou mais forte e mais coeso"
Mais palavras para quê Senhor Professor Jesualdo "4-3-3" Ferreira???

E já agora (e a pretexto da expulsão) uma pergunta tambem para ele: onde andou esse nervo todo nas alturas que foi preciso incentivar, motivar, picar a equipa???
Lamas disse…
Por falar no amarelo... vou de encontro ao que o Prata diz...

Fazendo comparações, no mesmo jogo e com o mesmo árbitro... como é que aquela tesourada do Ricardo Silva, por trás, ao Hulk, na jogada do 5.º golo, em que ele traça não só o Hulk mas manda também o gajo do Setúbal pelos ares passou em "branco"... incrível...
riskolas disse…
Prata, continuo a preferir o Paulo Sérgio mas já não pode ser.

Sobram Domingos, AVB e o meu mini-homónimo Paulo "Risquinhas" Bento.

Não tenho dúvidas relativamente ao Domingos!

Não me custa nada admitir que me convenceu. O trabalho dele nos últimos 2 ou 3 meses é simplesmente fabuloso!!

Não posso deixar de falar, também, no Luís Aguiar. Nunca tinha visto um jogador que fosse 100% ambi-dextro! Como diz o Lamas, ainda por cima tem tudo o que é preciso para se ser jogador do Porto. Tem qualidade, tem raça e é sul-americano (esta característica foi acrescentada por mim :) )!!!! Quem o dispensou??? O MESTRE!

Ó Jesualdo vai pró caralho!!
prata disse…
Outro tópico que me faltou falar. Os comentários da Sport Tv. Fdx! Então o Rolando dá mão? Aquilo foi uma semelhante pancada na mão que até ficou zonzo... Isto entre outros lances comentados da mesma forma. Até me aproximei da Tv para me certificar se o meu portismo me estava a fazer alucinações. Mas é mais provável que fosse o anti-portismo deles a imperar...
Artur disse…
Prata, a tua crónica faz-me lembrar um pouco o Jesualdo Ferreira.É mto branda e educada e a esta penso k já não devemos ter respeito. O amarelo ao Falcao é de uma cobardia inacreditável por parte dos filhos da puta. E é ridícula a forma como é mostrada. Por outro lado é marcado um penalty aos 3 minutos pelo craque Lucílio Vigarista num lance em que uma bola à queima ´vai ao braço do Delson. Coitado, ninguém o mandou ter dois braços. Riskolas, admito qualquer tipo de violência contra estes individuos e enalteço a primeira iniciativa k foi foder o seu curral em ermesinde. é varrer com esta escória, que mete nojo. Frase para eles é usar uma já antiga: "desde fundaçao de mui nobre patria uma raça inferior tende a misturar se entre nos. tal escoria debera ser eliminada!! Esqueceram-se de castigar o Farias, alis só o Jesualdo o faz. Jesualdo vai pró caralho!!
Pispis disse…
lolololololol

Fantástico este Artur :-) A partir do momento q eles 'reserbaram' um espaço e dp n apareceram tb já n me merecem o respeito :-)

Um árbitro q nunca dá amarelos dá um dakeles ao Falcao... Amarelo pk? Se é agressão é vermelho...

Dá gosto entrar no blog e ver 6 dígitos nas visitas :-)
Daniel disse…
Não vi o jogo, mas vi o resumo e as declarações do Manuel fernandes no fim, "...(Falcao)não teve intençao de acertar no adversário...". Está tudo dito!
Mais um roubo, para além dos 4 meses ao Hulk, tirarem nos o nosso melhor jogador é demasiado escandaloso.

Dizer que a culpa do amarelo ao Falcao é do Jesualdo é no mínimo ridículo.

Quanto ao próximo jogo, a vitória tem que ser nossa, é uma questão de orgulho, os jogadores que se esfolem todos, mas que ganhem!

Quanto à recepção aos vermelhinhos espero que seja feita com muito fairplay, daquele que o Jorge Jesus diz que se deve usar...

Espero que não passem a sofrer de incontinência urinária...
Nano disse…
Bem sou adepto/sócio/fanático do S.C.Braga e venho só desejar que o porto ganhe o próximo jogo com o slbosta. Pela 1ª vez na minha vida vou torcer pelo porto :P
Pelo menos adiem a festa desses anormais mais 1 semana.

PS: Quanto ao Domingos e ao Luís Aguiar desde que paguem tá tudo bem. Claro que o Domingos vale 1,2M e o Aguiar vale mais que o Orlando Sá (que salvo erro custou 3,5M). E podem ficar com o manso do Renteria lol
riskolas disse…
Olha o Nano!

Sê bem-vindo!

Só um reparo: O Luís Aguiar é do Dínamo de Moscovo.
riskolas disse…
Daniel, ridículo é não sermos previdentes depois de tudo o que aconteceu esta época!
Anónimo disse…
LABAREDAS

Um a menos e um a mais

Assim vai a liga portuguesa, com grande parte a assobiar para o lado e muita, mas mesmo muita, poeira no ar.

Em semana de «clássico», duas notas para meditar: Falcao fica «fora de jogo» por ter tocado casualmente e em queda na cara de um adversário, depois de sofrer, em simultâneo, uma falta violenta de Ricardo Silva e uma segunda carga perigosa; Maxi Pereira pode jogar, pois Lucílio Baptista poupou-o à expulsão, após entrada «a matar» sobre um jogador do Olhanense que, pasme-se, até António Rola considerou merecedora de «vermelho».

O Labaredas, porém, já não estranha nada. Este é o ano de todos os devaneios. Mas regista, tal como todos os adeptos do FC Porto. Chega-se a um ponto em que tudo se confunde e esquece. Violência, virilidade, isenção, decoro... Sobram os pasquins do regime para nos fazer rir. Tudo o resto é, inequivocamente, muito triste.
Anónimo disse…
Negocios

A influência de Jorge Mendes

"As portas dos clubes abrem-se automaticamente para os (poucos) jogadores muito bons. Mas a maior parte das vezes é preciso convencer um intermediário que tem a confiança dos dirigentes ou do treinador. Se neste momento um agente deseja colocar um jogador no Inter de Milão, por exemplo, toda a gente sabe que é preciso começar por falar com Jorge Mendes, o agente pessoal de Mourinho. E propor-lhe uma parte da comissão. Muitas vezes só assim se consegue fazer uma transferência", afirmou Roger.

In ojogo de 25/4/10 (ex-agente Marc Roger)
Lamas disse…
Seja bem vindo Nano... confirmo que este é mesmo bracarense... :)

Não percebo a tua aversão ao Renteria... até julgava que tinhas uma camisola dele... penso que é um ponta de lança que melhor escorrega no futebol português... :)