Depois de tanto bater na mesma tecla...


Até acho que este era o único trocadilho que ainda não tinha feito com o nome de Farías mas aplica-se na perfeição. O homem esteve mais para lá do que para cá, querem encafua-lo no Brasil e ainda lhe põe as culpas pelo falhanço de um negócio feito em cima do joelho, criam-se rumores de que a lesão é falsa e que está no FCPorto até o conseguirmos despachar. E perante tudo isto ele entra em campo e em 2 minutos sofre um penalti claríssimo e passado um pouco marca o golo que valeu os 3 pontos. Há muito que defendo que este é um grande suplente e ele tem encarado essa posição com grande humildade. É de facto um luxo ter um suplente que marca mais de 10 golos por época.

Isto perante um jogo muito, muito fraquinho do FCPorto. Os desempenhos individuais roçaram quase todos a mediania. As excepções foram Hulk e Helton que é o outro grande responsável pela vitória. A surpresa foi mesmo o jogo desastrado de Falcao. Também tem direito a um de vez em quando... Outra surpresa foi a inclusão de Tomás Costa no lugar que todos previam ser de Belluschi. Má opção, como seria de esperar. Tomás Costa dificilmente conseguiria melhor do que o que fez naquela posição e percebemos que mesmo à beira do final Jesualdo ainda não perdeu o impulso da imaginação. Por falar em imaginação, gosto do Miguel Lopes, acho que tem futuro no FCPorto. Mas não consigo perceber como se pode conceber que ele possa tirar o lugar a Fucile. Acho vergonhoso o que estão a fazer ao uruguaio. Será que nos querem convencer que ele foi o responsável pelo desastre em Londres? Estamos a deixar um jogador no banco por um outro que até nem está a jogar assim tão bem. Se repararem o Rio Ave teve 4 oportunidades de golo e 2 delas tiveram erros de marcação do Miguel Lopes. Isto para nem falar que, nesta altura, qualquer jogador seleccionável para o Mundial que perca o lugar no seu clube tem, o Mundial em risco. Chamem-me doido, mas eu quero ter o máximo possível de jogadores do FCPorto na maior montra do futebol mundial...

Na quarta-feira restará apenas confirmar a marcação na agenda de mais um picnic no Jamor.

Equipa para a quarta:

Beto; Fucile, Nuno André, Bruno Alves e Addy; Fernando, Meireles, Guarín e Sérgio Oliveira; Farías e Hulk.

Comentários

Tony Silva disse…
Concordo em absoluto. Miguel Lopes é uma aposta para o futuro mas ainda tem um longo caminho a percorrer. Ainda é muito "tolinho". Dá muito pau! Já chegou ao fim de algum jogo sem levar amarelo? :)

Claro que estes jogos são muito uteis para o seu desenvolvimento mas o Jesualdo está a queimar o Fucile num ponto crucial da sua carreira.
prata disse…
Faltou falar do árbitro. Bem pode agradecer a Farias o facto de não ter tido influência no resultado. Não no mínimo 2 penaltis, que até podiam ser 3 se considerarmos a mão do Zé Gomes quando entra de carrinho. O penalti sobre Farias é inacreditável. Quase tão inacreditável como a interpretação do lance de António Rola... E depois dá ao Ruben um amarelo que o tira do próximo jogo por tocar ao de leve com a mão na bola num movimento de desespero por não conseguir chegar lá com a cabeça. Ok, não me choca mas logo a seguir o mesmo Zé Gomes corta um passe do Hulk com a mão sem que tenha visto o amarelo. Muito mau. Uma falta de respeito porem gajos destes a apitar jogos desta importância...
Lamas disse…
Também concordo com a crónica no que diz respeito à parte do Fucile e da não opção, aparentemente lógica, por Belluschi...

Para o jogo da Taça gosto da rotação da equipa (mantens as pedras-chaves, Alves, Meireles e Hulk), mas trocava o Guarin pelo Belluschi... ou mesmo este no lugar do Sérgio Oliveira a número 10... só para ver o que ele joga na posição natural dele... :) mas precisa, claramente, de jogar...

Depois de tudo, Farias podia ter entrado e ter feito a "panelinha"... mas não fez e também, do que ouvi, esteve bem nas declarações à imprensa...
Artur disse…
Fucile a mancar é melhor k Miguel Lopes. Percebo que nao quisesses o Tomas Costa, mas depois de ver mais uma exibição desastrada de Bellushi, começo a não perceber eu próprio kem kero a jogar ali. Talvez mesmo o Sergio Oliveira.
Agradeço aqui a um dos meus grandes ídolos por mais 3 pontos. Nunca esquecerei Ernesto "El Tecla" Farias, o injustiçado!! Que grande jogador. Um exemplo
riskolas disse…
Confesso que não prestei, mais uma vez, grande atenção.

Fui acompanhando o jogo pelo fórum www.fcporto.ws e preferi mirar o real vs barça.

De vez em quando ia mudando para deitar um olho mas como no fórum escreviam que o jogo estava a ser uma bela merda senti que tinha tomado a opção certa.

Registei mais uma pérola do funcionário do FC Porto SAD, de nome Jesualdo Ferreira, que disse que o "Farías é fundamental no F.C. Porto"!!

Ora, fiz umas contas e reparei que o Farias tem 525' de utilização. Fez 3 jogos a titular e 13 a suplente utilizado. Os 525' a dividir pelos 16 jogos dão uma média de 32'48''45''' :)

Significa isto que o FCPorto tem um jogador fundamental que nunca joga mais de 1/3 de cada jogo em que entra, o que é fácil de entender, já que lideramos o campeonato com 20 pontos de avanço e estamos nas 1/2as finais da Champions... Ou não!

Este funcionário do FCPorto, com contrato a termo, não tem vergonha na cara!
Artur disse…
Quem não vê o Porto para ver um jogo do campeonato espanhol é pk é menos portista que o Jesualdo Ferreira
riskolas disse…
Estou de acordo contigo!

Nunca tinha feito nada semelhante!

Aliás, entre uma final da champions e um Porto vs Juventude de Évora eu ia ao estádio ver o Porto!

Vê lá tu ao ponto a que cheguei...
Daniel disse…
Jogo fraco do Porto, aliado ao treinador dizer que luta pelo 2º lugar, está tudo dito, só estão a fazer número até que o campeonato acabe, espero que aqueles que não têm motivação estejam de saída e já estejam a ser preparadas alternativas.

O Falcão podia ter tido mais duas oportunidades para aumentar o número de golos no campeonato mas o árbitro e os comentadores assim não o entenderam... Notei que o André Vilas Boas acabou o jogo, fantástico, alguns dos seus colegas também, não sei quais eram as indicações que tinham do Carlos Brito treinador que até estimo, mas o único objectivo que tinham era arrumar com o Hulk de vez, a fazer lembrar o caceteito Filipe Anunciação no seu melhor!

Nota: Os Anjinhos dos dirigentes do Sporting aceitaram jogar o dérbi terça feira, que eu saiba o Liverpool jogou no fim de semana, mas como bons amigos que são, o Sporting não quer que lhes falte nada...
A submissão é muito bonita!
riskolas disse…
Daniel, o mais estúpido nesse caso de submissão é que não tenho um único amigo lagarto que entenda essa aceitação de adiar o jogo!

O "Branquinhas" deve ser muito vermelho por dentro!
miguel87 disse…
Eu não vi o Porto porque á mesma hora estive a ver futebol (Real-Barça). Por isso só vou dar a minha opinião sobre o próximo onze e tendo em vista a próxima época:

Beto; Fucile, Maicon,NAC, Addy; Meireles,Ruben,S.Oliveira; Hulk; Falcao e Farias.

notas: Addy para vê-lo em acção e aferir se é alternativa a Alvaro; Meireles na posição 6 porque é a sua posição de origem e é o bastante como medio mais recuado para jogos em casa; Hulk com liberdade para jogar nas costas da dupla de matadores.
miguel87 disse…
Dos poucos lances que vi do jogo (intervalo e algumas paragens no real-barça) foram basicamente penalties por assinalar a favor do Porto e entradas barbaras sobre o Hulk, nenhuma delas punidas com o devido cartão...
Artur disse…
kem não vê, nem paga bilhete podia mto bem era estar calado.
riskolas disse…
Artur, de qualquer modo, os teus argumentos são muito bacocos!

Por ser portista sou obrigado a ver um jogo de futebol (sem que se jogue futebol) só porque é o Porto????

Não tenho de ir à missa para ser religioso, ser crente ou ter fé! Basta acreditar e amar!

Ora, neste Porto eu não acredito mas amo, por isso, preferi ver um jogo de futebol.
Balakov disse…
Supostamente o Sporting combinou adiar o jogo quando ainda estava na liga europa e pensava q ia eliminar o Patetico de Madrid...
Toni Silva (Baresi) disse…
Artur,

Eu normalmente concordo contigo, mas um dos teus ídolos é o "Tecla"? De certeza, eu li bem?

O gajo só joga/entra em jogos menores e marca o seu golito. Eu acho que um jogador que se preza não pode ser de entrada e nada mais... Aliás a titular não me lembro de uma boa exibição.

Mas respeito claro a tua opinião, eu sou franco, acho que o Tecla deve sair no final da época juntamente com mais 5 ou 6 (em outros post`s já os enumerei).

Abraço
Penta disse…
@ Prata

para já, foste o único a referir a escandalosa arbitragem.
é verdade que o FCP venceu e que praticou muito pouco futebol - pelo que eu também fui dos que espreitou o "clássico" espanhol (sempre teve mais 'emoción', convenhamos!

mas e se não tivéssemos vencido? detesto "ses", mas a bem da Verdade estaríamos tão ou mais indignados do que com o jogo no Estádio do Mar porque o SCP ficaria ainda mais próximo e o nosso calendário não é tão "favorável" assim.

dá que pensar, certo?

saudações PENTACAMPEÃS!

PS: "ARTUR" (anónimo)

desculpa, mas eu não me considero mais Portista do que ninguém, pelo que não receberei lições de moral tuas - mesmo sendo de quem paga as cotas e é assíduo no Dragão.
como escreve - e bem! - o "riskolas": «Basta acreditar e Amar».
Tony Silva disse…
Miguel 87 disse:
"Eu não vi o Porto porque á mesma hora estive a ver futebol (Real-Barça)."

EXCELENTE :)

Eu pessoalmente posso dizer que não vi a 2ª parte porque não me apetecia continuar aborrecido.
Preferi ver um filme com a minha mulher.
Peço desculpa!

Mas se há coisa que detesto é perder duas horas do meu tempo com uma coisa que só me deixa angustiado... não sou masoquista.
Artur disse…
Oh Penta, Amar?? achas que quem ama está a ver qualquer jogo ao mesmo tempo que está a dar o Porto?? Deixemo-nos de hipocrisias.
riskolas disse…
Artur, amar não é ser obsessivo...

Trata-te!
Artur disse…
Riskolas, não me fodas. Amas mais o Porto do que aquelas que faça chuva ou faça Sol, aqui ou na China, com vitória e com derrota estão lá??? Isso é querer atirar poeira pros olhos. Podes é dizer que gostas de futebol e aí tás no direito de ver kem kiseres ou pensas k eu prefiro ver o Bellushi em vez do Messi
riskolas disse…
Eu sou o pior portista do Mundo!

Ficas satisfeito, assim?

Artur, então viste o Real Barça não? É que o Belluschi só entrou perto do fim...
Penta disse…
@ Artur

porque tenho essa "felicidade", digo-te como fiz:

1) gravei o jogo do FCp na box

2) visionei o clássico espanhol na Net

3) vi o jogo do clube do meu coração em diferido e sem saber o resultado final

peço-te desculpa pela minha traição e/ou pecado capital, ok?

[estou a ser irónico, claro! como já o escrevi - porque é o que sinto: «eu não me considero mais Portista do que ninguém, pelo que não receberei lições de moral tuas»]

saudações PENTACAMPEÃS!

PS: e só HOJE: Zbording! ;)