O Presidente falou!!!


Ufa! Finalmente ouvi o presidente. Já começava a pensar que estava a perder fôlego.(não, não estou a falar dos rumores da relação com uma miúda mais nova) Sobre a entrevista do nosso grande Presidente, Pinto da Costa, tenho a dizer o seguinte:

- Primeiro destaque: a recandidatura. Trata-se de um anúncio importante apesar de não constituir a mínima surpresa nesta altura. É óbvio que não ia abandonar o clube depois destes anos de constantes ataques subterrâneos do nosso arqui-inimigo Benfica. Pareceu até mais um truque inteligente para que a sua entrevista ultrapassasse outra simultânea em termos de impacto mediático. Mas fica a confirmação.

- Depois começou por referir que Jesualdo tem contrato até ao próximo ano. No entanto, deu a entender que no final da época haverá uma conversa tal como houve no ano passado. A diferença é que no ano passado Jesualdo estava com o contrato expirado... Também aqui não haverá novidades visto que todos estamos convencidos que a mudança de treinador é inevitável.

- Quanto aos jogadores anunciou que já está a trabalhar na próxima equipa e falou de sangue novo. Medo! Sangue do tipo Varela e Falcao ou do tipo Valeri, Prediguer? É que se for do segundo tipo cheira-me que vamos precisar de transfusão logo em Janeiro...

- Foi confirmado que houve contactos com Jorge Jesus mas que se recuou provavelmente após o brilharete da equipa e de Jesualdo em Janeiro e Fevereiro de 2009. E isto até Luís Filipe Vieira confirmou noutro canal à mesma hora. Por falar nessa entrevista. Probrezinho! Nem tanto por causa do Miguel até porque se torna difícil entrevistar alguém que não tem qualquer tipo de capacidade argumentativa lógica. Se quando se lhe pergunta se aprova o comportamento dos Stewards no caso do túnel estando provado que eles provocaram, ele insiste que isso não está provado, que mais há para perguntar? O homem ia jurar mesmo que se lhe pusessem os acordãos à frente... Gente limitada é assim. E depois vêm aquelas banalidades. O FCPorto ganhou por causa dos árbitros. «Mas quais foram os campeonatos?» Resposta: alguns, muitos! Brilhante! Como rebater tal argumento? Leva a bicicleta... Mas não deixou de se enterrar: o Miguel lançou-lhe a cilada e ele concordou que no caso das vitórias da equipa de Mourinho não havia mácula. Esqueceu-se que o seu amado processo do Apito Dourado diz respeito exactamente a essa época. Pena o Miguel não o ter recordado disso imediatamente. A única coisa que se aproveitou foi que ficámos a saber como é que ele pensa ter capital para evitar o agravar definitivo da situação do clube: Direitos televisivos. Espero que nessa altura estejamos atentos porque nisso não conta apenas as audiências aos jogos. Por exemplo, a nossa marca a nível europeu é mais valiosa em termos de negociação de direitos de transmissão para o estrangeiro. Mas neste ponto confio na nossa Gestão.

- Quanto ao Apito Dourado, nada de muito relevante. Nem a entrevistadora fez perguntas interessantes, até porque o assunto já está mais que discutido, nem as respostas foram inequívocas nomeadamente ao que respeita ao conteúdo das escutas. Ouviu-se apenas um, 'nem percebi do que é que ele estava a falar' relativamente à escuta do 'caso da fruta'. Poderia ser mais concreto e rebater, mais uma vez, e ponto por ponto. Mas de facto o trunfo das vitórias nos tribunais comuns e da derrota da Super-equipa de Maria José Morgado faz com que haja poucos argumentos por parte dos acusadores para além das questões éticas. Até eu levanto essas questões e já o disse aqui. É óbvio que não me parece bem um empresário de jogadores ser visita de casa do meu presidente e acho prejudicial para o clube em termos de posição negocial. E também acho mal que um árbitro vá lá no dia anterior a um jogo nem que seja para desparasitar um dos canídeos do presidente e esse seja esse o seu trabalho. Daí até ser crime e usar o dinheiro dos contribuintes ao máximo para chegar ao final e reunir provas circunstanciais contraditórias e que nada aproveitam a uma acusação com potencial minimamente vencedor, vai muito. E a questão poderia ter sido posta assim. E depois ainda há a questão de o apito só apitar a Norte e aí gostei daquela graçola, que até já conhecia, do maluco . De facto ele já lá esteve, já foi escutado durante 7 meses e não foi condenado. Já outros, se por lá passarem...

- Por último o ponto que gostei menos. Quanto ao apito encarnado só foi apresentada a questão dos apoios ilegítimos da Câmara Municipal de Lisboa. Só? E o Estoril-Gate? E o caso das pagamentos ao fisco com apresentação como garantia de acções sobre-avaliadas de uma SAD que na altura nem estava cotada? Tanta coisa que podia ser falada e nada. Muito pobre.

PS: quanto à entrevista do Pavão, não comentarei porque nem vi. É o estrebuchar da criatura...

Comentários

miguel87 disse…
HAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

...já pareço o outro! é que acabei de ouvir na entrevista do orelhas a explicação dele sobre a famosa frase "faço as coisas por outro lado"! Diz ele que fazer a coisa por outro lado era não comparecerem no jogo!! HAHAHAHAHAHAAHHAAHAHAHHAHHAHAHHHAHAHAHHA
Isto é material digno do melhor dos Monty Python!!
Artur disse…
gostei da parte "vamos ter uma equipa com mais garra!!"
prata disse…
Esqueci-me dessa o fazer as coisa por outro lado. Muito boa!
miguel87 disse…
De resto e após visionar as 3 entrevistas, não passou, daquilo que se chama na gíria jornalista, de "encher chouriços".

Alias entrevistas entre aspas, já que no canal 3 da benfica tv às 22aquilo não foi uma entrevista, foi um tempo de antena reservado ao presidente do CD da Liga portuguesa/benfica/sagres/tunel da luz.
Toni Silva (Baresi) disse…
Tenho pena que o "Portista" MST não tenha sido mais agressivo e atento que é essa a sua função, mas claro está a trabalhar para o 2º canal da benficatv... Ao que chega o "tacho"!

"Este" MST comete um esquecimento brutal quando o "orelhas fdputa" diz que o nosso FCPorto ganhou diversos campeonatos com a ajuda dos árbitros (se calhar foi aquele do Paixão em Riomaior), mas o do apito dourado (2003/2004) foi justo... Ai Miguel S Tavares, devias ter atacado logo, caralho!!!

Mas temos de alimentar a família, não é???
Pispis disse…
A única q vi c atenção foi a do Ricardo Costa, nas outras fiz demasiado zapping entre elas e os jogos de futebol... Tb já reparei q perdi pouco pk n disseram nada de especial... então o LFV parecia akeles adeptos ferrenhos q vão aos cafés dizer mt vezes a mm mentira até ser verdade por mt estúpida q seja... o Pintinho, nada de especial tb, nem falou no apito encarnado e das roubalheiras q temos assistido desde os penaltis do Simão...

A entrevista do Ricardo Costa achei-a excelente, o gajo adora estas merdas de protagonismo, sem dúvida, mas a jornalista perguntar-lhe de caras "É benfiquista?", "Pondera fazer parte da SAD do Benfica num futuro próximo?", "Acha que o CJ da FPF alterou a posição apenas para beneficiar o Porto?"... Estas perguntas são de portista :-)
Anónimo disse…
quarta-feira, 31 de Março de 2010
"O aguia do graveto"


Será que o PGR vai ler este livro?

O livro "obscuro", com que Pinto da Costa presenteou Judite Sousa no final da entrevista de ontem, é um romance que, de acordo com a sinopse do livro, conta a história do senhor F, um reputado empresário e dirigente desportivo, que nunca se dá a conhecer em discurso directo para preservar as aparências, mas que manipula todos os acontecimentos, em prol do graveto, que é o que o move.

Na crítica ao romance existente no site do autor é dito: «Os criminosos continuam a operar livremente; a polícia e a justiça cumpriram o seu papel e justificaram a sua existência num dialéctico “faz de conta”; e a satisfação dos mercados continua em pleno a garantir a todos uma remuneração aliciante!»

Ainda não li o livro, mas dizem-me que o romance conta a ascensão de um tal "Ferreira" no comércio de pneus e de como ele conseguiu subir na vida.
Pela amostra, talvez dê um bom guião para um filme...
E o procurador-geral da república, já terá mandado comprar o ‘O Águia do graveto’?
Recordo que aquando do ‘Eu, Carolina’, Pinto Monteiro mostrou bastante interesse e assegurou que ia ler o livro.

In Blogue Reflexãoportista
Lamas disse…
Não vi a do orelhas, apenas as outras duas...

Da do Pinto da Costa já disseram tudo... Na do justiceiro gostei particularmente as alterações constantes entre o Nós e o Eu... as decisões não foram tomadas por "mim", mas sim por "nós", somos uma equipa... um bocado depois, eu quando cheguei as coisas eram "assado", agora são assim... quando era para se desculpar utilizava o nós e para se idolatrar o eu...

Muito bem colocada a questão do Braga no caso da condenação do Vandinho que saiu precisamente no dia em que terminavam as inscrições... ele disse que não calculou essas coisas, mas por outro lado também mandou a "facadinha" ao Braga dizendo que eles também já sabiam o que ia acontecer e por isso já se tinham reforçado... neste último ponto esteve várias vezes a contradizer-se pois dizia que apenas falava em questões jurídicas e que "não ia por esse caminho", mas depois o cbr mandava sempre as farpas...

Como o Pis disse gostei da gaja... muito profissional e com a lição de casa bem estudada... as perguntas que ele enumera são exemplo disso... EXCELENTE MESMO...