Categórico


Se dúvidas havia sobre a nossa capacidade de resposta à vergonha da passada sexta-feira, aí está a ela! E respondemos no campo aos ataques feitos, como habitual, 'por outro lado'. Atropelamos a equipa que esteve em primeiro desde a primeira jornada e 'espetamos' 5 golos a uma equipa que, em 19 jornadas, tinha sofrido 8. Ficou assim claro que estamos aí para a luta. E fizemo-lo em equipa e a escolha da foto não é um acaso. Representa a união do grupo que parece ser cada fez maior. Mas não é só a entreajuda que vai crescendo. Também o nosso futebol cresce a olhos vistos e isso dá-nos confiança apesar da difícil desvantagem pontual que temos para os dois primeiros.

Quanto ao jogo de ontem, pouco há a apontar. Voltámos a ter em destaque os que mais têm contribuído para este renascer da equipa: Falcao, Varela e Alvaro Pereira. Já nem tenho palavras para a qualidade de Falcao. Haverá alguma característica de matador que ele não tenha? E o Alvaro é um foguete no apoio ao ataque e volta a estar em 2 golos. Mas para mim o MVP foi Varela. Sozinho destruiu a defesa do Braga na primeira parte. E ainda por cima, consegue durar o jogo todo. Perante esta pulhice que estão a fazer ao Hulk, que seria da equipa sem Varela? É o nosso maior desequilibrador. Mas para além destes 3 toda a equipa este bem em especial o meio-campo onde Meireles e Rúben já se começam a entender. Na protecção, Fernando também esteve muito bem e voltou às boas exibições. Em suma, todos estiveram num nível tal que só poderá dar pesadelos aos que vão à nossa frente. Com este FCPorto, 6 pontos não é uma vantagem confortável.

Para terminar, e tal como prometido queria divulgar a manifestação de adeptos do FCPorto em frente às instalações da Liga de Clubes na próxima terça-feira. Isto está a ser organizado julgo que pelo blog portista 'Guerreiros da Invicta'. Já sei que manifestação é coisa de comunas e também me faz um bocado de impressão, mas não me parece que haja neste momento outra forma de responder a estes vis ataques de secretaria. A equipa respondeu no campo, agora é a nossa vez. Quantos mais adeptos aparecerem, maior impacto terá esta demonstração da nossa indignação. Eu estarei presente!



Equipa para atropelar os Vasquinhos pela segunda vez:

Helton; Fucile, Bruno Alves, Rolando, e Alvaro; Fernando (Tommy se ele não recuperar), Meireles, Rúben e Mariano; Varela e Falcao.

PS: Foi deliciosa aquela tirada da claque com a velhinha música do Domingos: «Domingos vem aí, o Porto vai marcar!»

Comentários

riskolas disse…
Aconteceu o que se esperava.

Ainda por cima tivemos a estrelinha do jogo, já que marcámos 3 golos em 2 oportunidades!

Toda a equipa esteve bem mas o Varela foi imperial! Fantástico o Drogba da Caparica.

O Falcao continua a patentear uma classe só ao alcance dos predestinados!

Embora o tempo seja de união e eu tenha prometido que não falava do Jesualdo até ao final da época, para que não me acusem de víbora que só surge nas derrotas, tenho a dizer que lamento imenso que o Ricardo Bosta consiga motivar mais os jogadores do que o Jesualdo. Sempre foi a sua grande pecha, a (in)capacidade de motivação das tropas! Se assim não fosse, éramos os líderes à 20ª jornada, mesmo com este sistema nojento que nos tem tentado abater! Até a vigília teria mais impacto!

Somos Porto! Somos Tetra! Vamos ser PENTA!

P.S. Se este árbitro é árbitro de Mundial, a África do Sul é séria candidata ao título!
Lamas disse…
Simplesmente muito fortes... e o Braga até entrou bem no jogo mas aquele relâmpago com que se fez o segundo e terceiro golo, num abrir e fechar de olhos, matou o jogo...

Destaco ainda o Mariano na segunda parte, mais para o final da partida, talvez com a saída de Varela, alguém tinha de desequilibrar e ele fê-lo... lembro-me de uma assistência fabulosa e de um nó cego ao Evaldo (como foi mesmo à minha frente, daí o destaque)... negativamente um lance em que podia dar fácil para trás (penso que o Fucile) numa boa jogadada de combinação entre os dois... e ainda teve aquele falhanço em que apareceu na cara do Eduardo e que, a meu ver, até fez tudo bem, mas a bola não entrou...

P.S. Riskas: este é o mesmo árbitro que expulsou o João Pereira no primeiro minuto em Alvalade... não sei se é assim tão caseiro como fazes parecer... além disso, se o fosse tinha expulsado o Mossoró ainda na primeira parte... os lances duvidosos não tenho opinião formada sobre o que aconteceu na segunda parte, por estar bastante longe, mas no da primeira parte é mesmo à minha frente e parece haver um "agarranso mútuo" entre o Mossoro e o Alvaro e o primeiro deixa-se cair... a ser penalty, seria forçado...
prata disse…
Há uma patada do Rafael Bastos no Bellushi que é muito piro que a do João Pereira. Há a expulsão do Mossoró perdoada na primeira parte. Há o penalti do Raul que dizem que é mas que eu no campo me pareceu uma entrada estúpida mas na bola. Portanto de caseiro não teve nada. Este gajo é fraco e pronto...

Quanto ao Braga, aquela dupla Mossoró e Alan é um terror para as defesas. Não sofremos muito, mas foi porque marcámos muitos golos porque eles conseguiram sempre criar perigo.
riskolas disse…
Uiiiiii!!!

Caseiro??? Nada disso! Simplesmente responde bem às encomendas!!!!

Havia dúvidas que ontem éramos 10 milhões???
Artur disse…
Riskolas percebo esse entendimento das coisas, mas não concordo . Acho k o Porto a 6 pontos é muito mais favorito ao título do que o Braga 1 ponto à frente. E isso fikou bem demonstrado dentro do campo. Já agora: Falcao é humano?
prata disse…
Concordo com o Artur. Raridade...
Anónimo disse…
Caro Prata, já viste as imagens do lance entre o Meireles e o Mossoró na área? Ainda achas q ele joga a bola?
O Mossoró devia ter sido expulso? Achas justo o primeiro amarelo q ele leva?
prata disse…
Pouco interessa. Tudo isto só serviria para suavizar a tareia que levaram...
miguel87 disse…
Um jogo de grande eficacia é certo, mas acho que as questões defensivas estão por resolver, e que a continuar assim vamos sofrer muito contra adversários mais fortes e assertivos, a começar já pelo de dia 9/03 nos Emirates.

Por outro lado é pena que uma pequena parte da eficacia revelada ontem não tenha sido manifestada em jogos como o de Leixões, Belenenses, Paços, etc... com muitos ou poucos castigos, golos mal anulados e penalties por marcar, teria sido mais de meio caminho andado para o nosso lugar natural: a liderança.
António Barbosa disse…
Foram totalmente destruidos...totalmente passados a ferro pela nossa locomotiva...na luz já se treme, vão tremer até ao fim

a certa altura ao ver o resumo do jogo coloquei esta música de fundo

http://www.youtube.com/watch?v=NRMLKw_nohI

foi uma autêntica sinfonia de destruição...só de pensar em fazer isso ao Jorge Jesus ....e ver a cara do tipo das barracas, tenho-lhes cá uma raiva.
Toni Silva disse…
Caros Portistas,

Penso que estamos a esquecer esse ENORME JOGADOR de seu nome Ruben Micael!!! Este gajo joga e faz jogar como há mto tempo não via a equipa.

Este tipo pegou de estaca e não teve o tal tempo de adaptação que sempre se fala para justificar más contratações. Quando se tem qualidade ela demonstra-se em qualquer Clube ou estádio.

Para mim um dos jogadores mais inteligentes no actual futebol europeu.

GRANDE RUBEN!!!!!!!!!!!!!

Quanto à nossa manifestação, lá estarei juntamente com o Pis!!

Nessa vigília deveremos trocar as habituais velas por calhaus! PQ os Pariu.
Anónimo disse…
Gand jogo dassssssse... Gand braga foi um tal deixar passar os corruptos!!! Pá semana o zbording desce-os á terra outra vez!!! E depois é chorar pá tv como se fossem uns anjinhos,Cambada de corruptos fihos da puta. Burro Alves " a arbitragem não nos tem favorecido nada": pois não e não é que tem razão, a arbitragem é para arbitrar. E agora esta r.micael "com arbitragens assim, vamos dedicar o titulo ao hulk", e não é que vão mesmo dedicar o titulo... Da cindade inbicta!!! É só rirrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Artur disse…
Gosto muito da ideia da manifestação, mas não consigo parar de em Radamel Falcao!!
Daniel disse…
Somos Porto!

Somos Superiores!