Rei Artur decidiu...

Poderia ser muito bem o título de um dos post´s de outro dos blogues que muito bem conhecem alguns que frequentam este paradeiro... Mas não... Em semana de Liga dos Campeões recuamos à época 1996/97 para recordar a recepção nas Antas ao campeão sueco de então, jogo que fica marcado para uma fantástica exibição do Rei Artur coroada com dois excelentes golos...



Notas:

- Comentários de Gabriel Alves, por si só, um vídeo à partida deveras interessante…
- FCP em casa, contra o IFK de Gotemburgo e a jogar com três centrais???
- Aquele tique de Thomas Ravelli de passar a bola por trás das costas depois de defender… era um espectáculo dentro do espectáculo…
- O Wozniak abaixa-se no livre??? Aquilo nem foi desviar com os olhos, aquilo foi mais: “deixa-me desviar antes que ela venha contra mim”…
- A simulação de Artur no primeiro golo é fantástica…
- Paulinho Santos, a cruzar??? Artur fulminante…
- Como é que o Edmilson, na recarga ao remate de Jardel, quase em cima da linha de golo, consegue enviar a bola não só para fora, mas mais do que isso, fazer com que ela saia pela linha lateral???
- 3 ou 4 cabeceamentos de Jardel sempre de cima para baixo… divinal… ele e a última defesa desse senhor chamado Ravelli
- Wozniak o início do fantasma chamado Vitor Baía

Comentários

prata disse…
Mais umas notas:
- Pelos vistos o Ravanelli também jogava à baliza... LOL É que repete aquilo 30 vezes!
- O sérgio conceição jogava a lateral avançado nesta altura... Rui Jorge do outro lado.
- Tinha boa equipa este Gotemburgo da altura. Aquele Blomqvist que tirou a bola em cima da linha depois foi para o Manchester United.
- Wosniak demonstrou naquele lance que vai à trave a fraude que era...

Nota sobre a semana europeia:
- Qualquer coisa que o FCPorto faça de mau, os dois clubes de Lisboa conseguem fazer pior... Ontem o Celta de Vigo veio à cabeça de muito mouro.
- Braga tão tenrinho... Estava no papo e Jorge jesus também tem culpas. Tem de ser humilde e perceber que só estava a ganhar aquele jogo com muita felicidade e que tinha de defender.
miguel87 disse…
"- FCP em casa, contra o IFK de Gotemburgo e a jogar com três centrais???"
É preciso ter em conta que jogar com 3 centrais não implica jogar defensivo, ainda por cima quando um dos laterais era mais extremo e estava a atingir o pico de forma: Sergio Conceição! Do outro lado, e neste jogo, estava o Fernando Mendes, que tirava bons cruzamentos.
De resto, Artur e Edmilson sempre móveis, mais o Jardel na area, davam grande poder ofensivo á equipa.

Antes assim, do que jogar em "transições rápidas" (vulgo "contra ataque", no caso das equipas pequenas)...
Anónimo disse…
Estava no dragão....
Mario Jardel era inacreditável. Melhor ponta de lança que alguma vez passou no FCPorto.
kinao disse…
Citando Gabriel Alves, "um jogo divertido!"
Barba azul disse…
Para falar só de um, que saudades do Artur! Gostava dele mesmo quando estava no Boavista e nos deu água pelas barbas, num jogo no Bessa em que de tanto nos irritar com aquele "jeito" sardónico, acabou por apanhar uma chuteirada na cabeça, dada pelo Fernando Couto (que saudades...), de forma aparentemente acidental numa queda conjunta na nossa área. A Sport News mostrava a jogada ao relanti, onde sobressaía a técnica fantástica e malandra do F. Couto, com o comentário "Couto...the flying boot..."
Saudades também daquele trompete das Antas...devo estar a ir para velho!