O Nosso Ibrahim...

Falta-lhe o Ovic, mas também fazia golos... e muitos... provavelmente o melhor lateral esquerdo que vi jogar, no qual me refugiei como ídolo quando Gomes foi para o Sporting...

O post surgiu como sequência dos comments de Tony Silva no nosso blog em relação ao Lubomir Vlk, que considerei fraquinho, e que ele considerou que o mesmo não era assim tão mau... comecei então a pensar em defesas-esquerdos e rapidamente parei, pois lembrei-me de Branco...

Aqui fica o cromo do Mundial 1994, no qual ele marcou um livre soberbo (nada que não conhecemos) contra a Holanda nos quartos-de-final da competição colocando o Brasil nas Meias do Mundial Americano...

Notas...
- Branco começava a encaminhar-se para o final da sua carreira nesta altura...
- Saiu do FCP para o Génova de Itália...
- Tinha um pé esquerdo fabuloso, bem visível nos seus famosos livres...
- Esteve no FCP entre 1988 até meio da época de 1990/91...

Comentários

prata disse…
Que crueldade este post! Lembrar este craque logo numa semana em Fucile volta a não estar disponível... Tudo indica que Jesualdo vai optar por Benitez. Já agora, cheira-me que Pelé se pode estrear.
Lamas disse…
já é tempo do Pelé se estrear... a ver vamos...
Tony Silva disse…
O Branco é um caso à parte, não me lembro de melhor defesa esquerdo no FCP.
Quando me lembro do mundial em que ele deixou um escocês desmaiado na cobrança de um livre :)