Contas da SAD temporada 2007/2008

Podem consultar no link:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR20731.pdf

Os meus destaques:

- Aumento dos Custos com o pessoal que se pode explicar pela renegociação de vários contratos incluindo o de Quaresma. Esta tendência de crescimento tem de começar a inverter senão vamos ter problemas.

- Aumento dos proveitos relativos a sponsors.

- A relevância da rubrica 'Amortizações e perdas de imparidade com passes de jogadores' no Resultado operacional. Porque será?

- Continuamos a equilibrar as contas vendendo as jóias da coroa. Neste caso entrou a vendas de Bosingwa.

Comentários

riskolas disse…
- Custos com o Pessoal: Já disseste (quase) tudo. O problema não está nos Custos com o Pessoal, propriamente ditos, mas sim no rácio "Salários/Proveitos Operacionais". Este rácio é muito elevado, sendo, inclusive o mais alto dos três grandes.

- 'Amortizações e perdas de imparidade com passes de jogadores': Qual o montante das perdas de imparidade com passes de jogadores??? As amortizações não me preocupam mas as perdas de imparidade podem ser preocupantes...

Concluindo, os proveitos operacionais excluindo transacções de passes de jogadores têm de cobrir os custos operacionais. De outro modo, caminhamos lentamente para a ruína.

Os capitais próprios subiram significativamente mas gostava de os ver mais elevados :)
Lamas disse…
O valor que está nas amortizações e perdas de imparidade deve respeitar essencialmente a amortizações e não a valores relativos a perdas de imparidade...
prata disse…
Só vamos saber quando as contas forem publicadas. Como o valor é semelhante ao do ano anterior devem ser essencialmente amortizações.