Ainda tens de crescer tanto...

Quaresma explicou a razão principal para a mudança da Invicta para Milão: «Nunca escondi que um dos meus objectivos era voltar a um grande clube, é um sonho estar aqui», afirmou.

Notícia do maisfutebol.

É por estas e por outras... miúdo cresce... sem o FCP não eras ninguém...

Comentários

riskolas disse…
Lamas, fizeste bem em fazer um post dessas declarações.

Referi-me a elas nos comentários no post anterior, mas são tão esclarecedoras da postura desse gajo que mereciam um post...

Já agora, aproveito para deixar aqui as declarações do Pelé (verdadeiras ou não, caíram muito bem!)

«Sou adepto do Porto e sempre gostei do clube. Sou portista e é com grande prazer que agora represento o clube. É verdade que quando estava no Benfica eu e o meu colega tínhamos um cachecol do F.C. Porto no quarto»

«Saí de uma grande equipa, mas também ingressei noutra. O plantel do Porto também tem estrelas, não notei diferenças. Estive com toda a vontade no Inter e agora também estou aqui» (Aprende Cigano!)
Anónimo disse…
Esta é a paga para quem diz que este "batata" vai fazer tanta falta.

Quanto a mim já foi tarde.

O Grande Pelé, Portista desde pequenino, e não SLMerda desde pequenino - esta notícia é histórica na Imprensa Nacional.
Lamas disse…
Quanto ao Pelé é como tu dizes... até pode ser mentira, mas quem ainda não leu ou ouviu é deliciar-se aqui... http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futpelesuperflash_020908_37366.asp
Lamas disse…
http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futpelesuperflash_020908_37366.asp

Acho que agora o link está bem...
Lamas disse…
Não sei porquê o link não fica todo... basta entrar no site do FCP...
prata disse…
Pah que exagero! Então não é melhor jogar no Inter e no Campeonato italiano que no FCPorto que por muito grande que seja joga neste campeonato fraquinho e está neste país de centralizado e de tostões? Está a dizer alguma coisa de novo? Então ele não veio para o FCPorto para relançar a carreira e para voltar pela porta grande a um dos maoires da Europa? A expressão não é a mais feliz mas vocês pegam por tudo... Fiquei bem mais chateado com as declarações dele antes do Euro. Essas sim foram desrespeitosas.

Concluo: Obrigado Quaresma e desejo-te sorte na tua nova aventura. Pensemos nos que cá estão! Temos um miudo para tornar no novo Assunção. Eu até acho que pode ser melhor...
Anónimo disse…
Quaresma=Craque

Perdeu-se mais um grande jogador no campeonato português.
Como disse Valdano, Quaresma é um dos últimos poetas do futebol mundial.
Tem um feitio peculiar, de realçar que a postura e atitude enquanto esteve em campo a defender as nossas cores sempre foi boa, de realçar quando marcou o golo na Luz e bateu no símbolo a olhar para os ressabiados.
Um jogador ao nível de Deco, Kostadinov ou Madjer, claro que existem os Portistas que preferem os jogadores esforçados, tipo Mariano, gostos...

Quanto ao jogo da Luz, finalmente vejo um 4 4 2 com pernas para andar quando estiver afinado.
Quanto ao nosso guarda redes, falha sempre nos momentos decisivos, gosta é de pagode, Nuno já devia ser titular à muito tempo, está na altura de procurar um guarda redes a sério.
Anónimo disse…
Esse filho da puta de poeta eliminou-nos da CL este ano.Este ano vai eliminar o Inter..já devia ter ido há mtos anos.
Anónimo disse…
Isso do Pelé ser do Porto deste pequenino é muito bonito mas a verdade é que raramente escolhemos o clube que apoiamos. Há uma cambada de pessoas menos felizes que são do Benfica desde pequenos, calhou-nos mais sorte porque somos do FCP.
Não é por o Pelé ser do FCP que vou gostar mais dele, nem é pelo Quaresma não ser do FCP que vou gostar menos dele. Quero que o Pelé fale mas em campo.
Anónimo disse…
Os 40 milhões sempre foram com a clara intenção de sobrevalorizar o jogador. Atente-se ao caso de Robinho com cláusula de 150m ter saído por 40m. Um jogador com mais provas dadas que Quaresma e com muito mais mercado. O negócio de Quaresma pode chegar aos 30.6m dependendo da performance do jogador. Com a prevista valorização de Pelé pode aproximar-se dos 40m. Na realidade, e bem vistas as coisas foi um bom negócio.
Lamas disse…
Quando o ouvi falar fiquei mesmo passado, ainda nem tinha visto o comment do Riskas no post anterior...

Acho que em tudo é preciso saber estar... e ele não soube estar, nem antes de sair, nem depois de sair... tem momentos mágicos em campo e isso não nego e também estou agradecido a tudo de bom que nos proporcionou... mas falta-lhe classe nas palavras... bastava ter dito que assinou por um grande clube e não menosprezado o FCP como o fez... isso eu não admito...

E por favor, não o comparem ao Deco... há coisas que não têm comparação...
Lamas disse…
Quanto às declarações do Pelé, até podia ter mentido, embora eu saiba que não... mas disse o que devia ter dito e não custa nada...
Anónimo disse…
Tenham calma!!
Todos nós sabemos que o Quaresma não sabe falar..a culpa não é dele..o rapaz n teve condições para estudar!!
A única coisa que me deixa triste é que já não vamos ter akeles momentos entretidos mas que apenas me entretinham quando estávamos em vantagem!!Tenho medo que sem ele passemos a ser uma máquina trituradora e que passemos mtas vezes a marca dos 3 golos por jogo.Podemos tmb começar a passar do meio campo em jogos com o Chelsea e Liverpol pois ele já não está lá para se tentar mostrar.
prata disse…
Artur não percebo como um tecnicista como tu ganhou uma embirração tão grande em relação ao Quaresma...
riskolas disse…
Prata, é simples...

O Artur tem noção de como às vezes fode o jogo das equipas dele... mas o Artur joga à bola... não é profissional de futebol!

O Artur quando tem de ganhar não faz fintinhas, golos bonitos(tentativas), simplesmente, factura!

Eu gosto muito das trivelas do Quaresma mas preferia que não fizesse nenhuma e acertasse, pelo menos, 50% dos cruzamentos que faz, dos cantos que marca, dos livres que marca. É óbvio que ele faz muitas assistências... a equipa jogava para ele... quando devia ser ele a jogar para a equipa!

É a diferença entre os magos do futebol e os magos do youtube!

Quaresma só foi mago do futebol com o Adriaanse...
Anónimo disse…
Eu quero é que o Porto ganhe!Tou me a cagar se foi o Quaresma que à centésima tentativa marcou de trivela!!Prefiro que o Farias marque à primeira com a ponta do nariz!!
prata disse…
Pah poreriamos estar aqui ao longo de 50 comentários a esgrimir argumentos e a maior parte até faz sentido. É verdade que Quaresma parece um jogador insolente. É óbvio que nas bolas paradas não são o seu forte. Agora é óbivo que são jogadores como Quaresma que nos aproximam da elite do futebol. É óbvio que faz falta. É óbvio que esta equipa é mais fraca sem Quaresma. E, por último, é óbvio que esta foi a altura certa para o vender mas isso não significa que não deixe saudades.

Tenho grandes esperanças em relação ao Pelé. Nunca pensei que Mourinho deixasse fugir um talento destes...
riskolas disse…
Encontrei este video no youtube e recomendo-o...

Para não cair no esquecimento...

http://www.youtube.com/watch?v=C6hmq7xlQIY