Emil Kostadinov...

Em semana de clássico, a recordação da semana estaria inevitavelmente relacionada com um FCP – SLB, mas neste caso na Luz (Época 1990/1991)… No passado Domingo, todo o destaque foi para um homem, de nome Lisandro Lopez… No jogo que hoje vamos recordar esse destaque foi para Emil Kostadinov, num célebre empate a duas bolas no antigo Estádio da Luz, tendo intervenção directa nos dois golos da nossa equipa, primeiro andando às voltas com o Fernando Mendes (então lateral esquerdo dos encarnados) e depois, no segundo golo, finalizando da melhor forma um rápido lance de ataque…



Outras Notas do Vídeo…

- Donde veio aquele 16 do FC Porto??? Baltazar??? Quem é que se lembrou de o ir buscar???
- Baía, até a sofrer tem estilo…
- O golo de Rui Águas, muito bom, à ponta de lança…
- Os festejos (a gana) de Kostadinov no segundo golo…- Lembro de ouvir este jogo na rádio e de muita emoção vivida entre os 15 minutos que fizeram que o resultado passasse de 1-0 para 2-2… Domingos empatou aos 57m, Rui Águas passou o Benfica à vantagem aos 68m, mas aos 72m Kostadinov voltava a restabelecer a igualdade… outros tempos…

Comentários

riskolas disse…
Dos que eu vi passar no FCP, faz parte, claramente, do meu Top10.

E quiçá do meu Top5 mas ainda não pensei nisso.

Era muito forte... Nunca gostei de o ver com a camisola do Bayern de Munique... O azul e branco ficava-lhe bem melhor...
prata disse…
Naquele primeiro golo... Aquilo não se faz a um defesa... Mais um jogador que parecia que tinha nascido para jogar no FCPorto. Top 10 para mim também. Qualquer dia temos de fazer aqui uma sondagem pelos habituais com o top 10 de cada 1.
Kostadinov tinha tudo:talento, raça, era rápido, tanto rematava com o pé direito como com o esquerdo, jogava bem de cabeça, enfim era completo.Que dupla fazia com Domingos!Precisavamos de um jogador assim para jogar ao lado do Lisandro.
O Baltasar veio para o F.C.Porto porque tinha feito um grande trabalho no Atlético de Madrid onde se sagrou melhor marcador do campeonato espanhol.
Um abraço
Lamas disse…
Obrigado Dragão de Vila Pouca pelo esclarecimento... não fazia a mínima... sei que neste jogo entrou na primeira parte e ainda saiu antes do jogo acabar, mas foi decisivo no primeiro golo...
lucho disse…
Tb ouvi o relato deste jogo, lembro bem o qt festejei em casa sozinho os golos do porto. Grande Emil Kostadinov e a classe do semedo a servir pra o 2-2.

Espero ansiosamente pelo prometido vídeo do porto-covilhã de 86 :)
Paulo Moreira disse…
Esse jogo foi a minha primeira visita ao estadio dos lamps, fui com o meu avó que na altura acompanhava o FC Porto para todo o lado.

Kostadinov é daqueles jogadores que vão ficar na memória de todos os adeptos portistas. Tinha varias qualidades e fez uma grande dupla com o Domingos, como disse o dragao vila pouca.

parabens pelo blog, vou adicionar no meu. Abraço
Pispis disse…
Lembro-me também deste golo http://www.youtube.com/watch?v=i7dxno9_ixg

Ditou o afastamento da França do USA 94 no último minuto, quando bastava o empate...
Anónimo disse…
Fantástica recordação... Também tenho este resumo em VHS.

O Baltazar foi um enorme flop no FCP, apesar de ter marcado que se fartou em Espanha. Creio que só ficou uma época...

Uma curiosidade: o narrador do jogo é o Nuno Santos, actual Director da SIC.
Nuno disse…
Pá, deixem-me destacar aqui o autor da assistência para o golo do Kostadinov. O Semedo, grande jogador, que apesar de (quase) sempre ter tido o Tribunal contra ele, nunca deixou de mostrar o seu excelente futebol ao serviço do FCP.

Um jogador de classe, que não precisava de correr muito para pôr a equipa a jogar, e que, ao mesmo tempo, nunca virava a cara à luta.

Pena nunca se lhe ter dado o merecido destaque...
Lamas disse…
Fica prometido Lucho... para a semana será o de 86 contra o Covilhã... :-)
Anónimo disse…
Eu estive lá, crl!! Grande festa, melhor só os 2-3 com o último golo a pertencer ao Timofte (salvo erro)!!

Na altura não havia "gaiolas" e o nosso Clube enchia a merda do 3º anel.

Portooooo!!!!
Lamas disse…
Esse sim, outro jogo memorável... Estive em Vida Pinheiro a ver o Salgueiros e vinha a caminho de casa quando Ion Timofte nos deu a vitória... mais um vídeo para recordar num dia destes...
Mais um belo vídeo! O Emil era, de facto, um grande jogador. Aquela finta sobre o defesa benfiquista é um primor.

Cumprimentos.
Anónimo disse…
Your way of describing all in this article is truly fastidious, all can
simply understand it, Thanks a lot.

My web-site; great point