Exijo um pedido de desculpas de Quaresma!


Apenas duas coisas se destacaram da horrível monotonia que foi a nossa prestação nesta eliminatória da Taça de Portugal: a afirmação de Farias e as afirmações de Quaresma. Dois tipos de afirmações, portanto…
No caso do Quaresma, só tenho a lamentar. Eu sinceramente, também já estou farto de falar nos assobios no Dragão. É uma atitude enraizada na nossa massa associativa que eu esperava que com a afirmação Europeia da equipa fosse desaparecendo. Puro engano. Acredito mesmo que esta vai ser sempre uma característica da massa associativa portista. Provavelmente, os mesmos que o assobiam, são aqueles que o aplaudem quando ele é substituído... No entanto, nem por isso me irei resignar. Serei sempre um daqueles que tenta abafar o coro de assobios com palmas, por muito que concorde que o jogador em questão não esteja a render o esperado. Acho que tenho de estar ali, não só para ver o jogo, mas para apoiar, mas já deixei de dar tanta importância aos assobios dos outros adeptos.
Não quero com isto desculpar Quaresma. Vejam lá que o menino birrento distribuiu pelos jornalistas pérolas como estas: «Festejei assim o golo - tirou a camisola - porque já estou a ficar farto dos assobios. Os adeptos têm de meter na cabeça que comigo não vale a pena assobiar. Quanto mais assobiarem, mais eu pego na bola e resolvo os jogos.»; «Os adeptos devem andar a ter pesadelos comigo, porque cada vez que perco uma bola eles assobiam. Mas a época está a acabar e depois não têm motivos para assobiar mais...» e como é óbvio perguntaram-lhe porquê, ao que ele respondeu com mais um daqueles atentados à inteligência dos jornalistas: «Porque vamos de férias…»; rematou porém com um já habitual: «Sou uma pessoa feliz, mas vou embora quando me sentir a mais».
Ora eu considero isto grave. Primeiro porque sou contra generalizações, e muito mais quando se confunde meia dúzia de adeptos com a sua totalidade… Depois porque soou a ameaça, do género: «Continuam a assobiar, vou-me embora…». Também não reajo bem a ameaças… Três palavrinhas para Quaresma: humildade, inteligência e ambição. Terá de ter a humildade que já demonstrou quando ultrapassou o impasse que teve na sua carreira. Ou será que já se esqueceu do rótulo de «eterna promessa» com que chegou do Barcelona? Já se esqueceu do que evoluiu em termos defensivos e de objectividade de jogo, e nomeadamente da capacidade de adaptação que teve de ter quando jogávamos no 3-3-4 do insano Co Adriaanse? Porque será que ainda nenhum dos tubarões europeus se dispôs a cometer uma loucura por Quaresma? Eu respondo: porque têm dúvidas. O talento está lá claramente, mas a mentalidade? Quaresma é um fora de série aqui, mas e lá fora? Eu não tenho essa dúvida, mas os grandes clubes europeus têm, caso contrário já o tinham vindo resgatar deste campeonato medíocre. O Quaresma terá de ter a inteligência de perceber que os assobios que leva são de quem exige mais. De quem se orgulha de ainda ter no plantel um dos jogadores mais excitantes do futebol mundial, mas que com isso esperam que ele nos eleve com a sua magia um patamar Europeu de competitividade. Quero mais Quaresma para o ataque à Champions! Não quero fintinhas e banalidades, quero assistências e golos e sobretudo quero empenho! E já agora, tendo feito sempre parte daqueles que acreditam no Quaresma, dos que o aplaudem quando ele se dirige para marcar os cantos, dos que o aplaudem no meio do coro de assobios, quero um pedido de desculpas!
Quando ao jogo fraquinho com que nos brindaram, destaque para Farias que comparado com Adriano até parece um bom jogador. Quanto a mim, já não tenho dúvidas sobre a titularidade em Alvalade. Destaque também para João Paulo, Fucile e o inevitável Lucho.
Equipa para Alvalade:
Helton; Zé, Pedro, Bruno e Fucile; Paulo, Raul e Lucho; Quaresma, Lisandro e Farias.

Comentários

Lamas disse…
Estava a ver que não saía o post…

Tive quase a antecipar-me, mas ia sair muito ressabiado…

Não sou grande fã do Quaresma pelo seu egoísmo e falta de humildade e já o disse bastantes vezes… mas é óbvio que é um jogador nuclear no FC Porto e não temos outro como ele que possa desequilibrar como ele o faz…

Agora esse senhor não pode chegar cá fora e pensar que é o maior e mandar as postas que ele bem entender… eu não o assobio… não é porque não o mereça (sim… das mil vezes que chuta em vez de assistir; das mil vezes que joga para o youtube quando apenas basta um toque de simplicidade)… mas não é meu tom… e toda a gente sabe que é meia dúzia que o faz, porque não lhe conseguem dar o desconto devido… agora ele tem de perceber que quando vem falar cá para fora não está a falar contra essa meia dúzia, está a falar contra todos os sócios do FCP… e isso é inadmissível e merece no mínimo esse pedido de desculpas…

Ele por acaso imagina o que era hoje se não fosse o FCP??? Ele só atingiu o que é hoje graças à mentalidade e cultura da camisola do clube que ele enverga… tirá-la por ter embirrado, eu não admito… pior mesmo foram as declarações, já depois de ter levado com a água do chuveiro na moina…

Ele sabe quem fui o Futre??? Ele sabe quantas vezes o miúdo foi assobiado por ter exagerado em mais uma finta… Ele sabe quem foi o Domingos??? Que teu campeonatos infindáveis ao FCP e que era vaiado sempre que desperdiçava golos escandalosos??? Ele sabe quem é o DECO??? Durante os três anos a seco do FCP tivemos que aturar um gajo atrás de nós na Sul sempre a insultá-lo (confirmas Pis)… Quantas vezes é que estes meninos se queixaram??? Nem estes, nem ninguém… E podia estar aqui infindavelmente a falar doutros exemplos… sempre que os ouvimos falar do FCP, normalmente, segue-se a palavra de gratidão…

Puto, vê se decides no Domingo e depois não te esqueças do Mea Culpa…
Unknown disse…
concordo com o post e acrescento que esta atitude, so vem fragilizar a capacidade negocial do nosso clube, encaro como muito natural a saida do Quaresma para um grande da Europa, por tudo o que aprendeu no seio do Dragão.
espero que internamente seja resolvido da melhor forma e sugiro ao Quaresma um grande jogo (como nos habituou) em alvalade para fazer as pazes com os adeptos...
policy10 disse…
Sabem o k vai acontecer? Se ele fizer merda em alvalade, quando voltar so dragao vai ser assobiado sempre k tocar na bola... Eu acho k pode acontecer isso... E aquela cabecinha vai rebentar... Isto nao ficou assim....
prata disse…
O miudo renovou e disse que ama o Clube. Não é um pedido de desculpas mas já é qualquer coisinha...
Anónimo disse…
Eu tb sou daqueles que por muita asneira que ele ou outro qq faça,nunca assobio! Aliás passo a vida a insultar o ppl da bancada TMN, pq é sp de lá que vem os apupos!Mas há jogos que se perde a paciência com ele.. Os cantos é sp pó directo, os livres é sp pá bancada, lembram-se com a Naval que o Mário Sérgio quase arrancava 2 chouros ao fim e quase marcava? Onde tava o quaresma?!A passo..
Tantos e tantos exemplos.. Mas falou-se aqui de inteligência e axo que é mm isso que lhe falta, podia ser muito mas muito melhor e a esta hora estava em inglaterra e nao aqui!

Sorte a nossa!

Abraço,
Taquitali
Pispis disse…
Grande exemplo da nossa SAD em cm gerir este foco de tensão q se criou pela cabecinha pekenina do ciganito...

Se fosse na Mouraria andavam c suspensões e multas a alimentar o processo. Assim, saem todos por cima e o cigano até vai ser apludido nos próximos jogos por mt merda q faça.

NOTA - Saudades desses tempos nas Antas em q o velhote rasgava o Deco de cima a baixo e lá aparecia o menino a facturar e a decidir os jogos, mas a esse sp o ouvimos a declarar amor e gratidão ao FC Porto. Enfim, uma questão de inteligência...